Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Preciso de ideias para a cozinha.
    Ora a mesma está em openspace com sala estar e jantar. Mas queríamos que houvesse uma compartimentaçao entre a cozinha e sala. Compartimentação que não comprometesse a sensação de openspace.

  2.  # 2

    Epá oh callinas, pede uma solução ao arquitecto!!!!
    De qq das maneiras queres uma coisa, mas também outra... ou é fachado ou é aberto.

    As ilhas estão na moda.. mas para isso tens de assumir o open space....
  3.  # 3

    Já pedi. Estou com poucas ideias.
    Aqui estou a pedir bitaites...
    Se fosse fácil simples e directo, já cá vinha com a solução e pedia bitaites. =)
  4.  # 4

    Viva,

    Também tenho sua dúvida.
    Como tenho áreas pequenas penso que a cozinha aberta dá mais amplitude no entanto gostava de poder fechá-la quando quisesse isolá-la da sala para evitar barulhos e cheiros.

    A melhor solução a que cheguei até este momento é ter portas de correr (madeira e vidro) que permita entrar luz e manter a sensação de espaço mais aberto.
    O arquiteto também está a equacionar soluções.
  5.  # 5

    • emad
    • 24 julho 2016 editado

     # 6

    Eu tenho um ripado forrado em vidro que fecha com porta de correr. Foi a forma melhor que encontramos para evitar a passagem de cheiros e sem cortar a visibilidade entre as duas divisões

    Nao funciona totalmente como open space, mas fica amplo. E em termos termicos tambem ajuda a climatizar de forma separada as duas divisoes.
    Mas o callinas contratou um arquitecto ou um engenheiro para lhe fazer a arquitectura?
    Ve-se uma estrutura a ser executada quase de forma perfeita. Depois tem pormenores da casa que nesta altura ainda nao estao definidos. Nao entendo.
    Na minha opinião perdeu espaço em fazer uma ilha na cozinha.
  6.  # 7

    @Calinas,
    A minha ideia é semelhante a isso, dúvida se cor de madeira ou da cor das paredes, mas a a metade (+-) superior em vidro.
    Gostava que fosse de correr para dentro da parede.

    @emad
    Pode, sff, colocar uma foto?

    Obrigado!
    Concordam com este comentário: callinas
  7.  # 8

    Coloque uma foto O emad também desenhou a cozinha ao pormenor logo na fase de arquitectura?
    Concerteza que não. Nos desenhamos, mas da ideia à concepção final há muito pormenor a definir e a melhorar.
    • emad
    • 24 julho 2016 editado

     # 9

    Sim. A disposição dos móveis e eletrodomésticos ficou logo definido.
    Eu nunca tive de alterar nada na execução do projecto.
    Nao tenho fotos. Esta em execução da carpintaria.
    • emad
    • 24 julho 2016

     # 10

    Colocado por: callinas

    Isso é claustrofóbico.
    Concordam com este comentário: Ducarla
  8.  # 11

    Em termos conceptuais algo deste género mas que recolha para dentro da parede.
    Quando recolhida dar ideia da não existência da porta.
    Concordam com este comentário: Ducarla
      Untitled.png
  9.  # 12

    Portas de correr em vidro para dentro dentro da parede, ou então deixar aberto, pois se gosta do open space, 90% das vezes a porta vai estar aberta... mais vale investir € num bom exaustor. Sai mais barato, visualmente fica mais bonito, dá menos trabalho a limpar, e é mais fácil de executar!
  10.  # 13

    podia ser uma estante com o comprimento da ilha, afastada e paralela a esta. Em função dos objetos que colocasse na estante, teria mais ou menos transparência
    Concordam com este comentário: GMCQ
    •  
      marco1
    • 26 julho 2016 editado

     # 14

    há aqui um senão, a casa nasceu para ser em open, é claro que seria muito fácil e de n maneiras agradáveis separar de forma suave a cozinha da sala tal como por exemplo o nuno gouveia falou, mas...
    lá está como nasceu para ser open há ali aquele momento em que se chega da escada e mesmo que se consiga essa tal separação suave, fica sempre a cozinha visível nesse momento.
    dai que ou se prescinde da ilha e se parte para uma solução que torne verdadeiramente independente a cozinha ou então não estou a ver forma de tendo a ilha entrar para a sala sem ver a cozinha.
    emad e pedro o arquiteto desenhou assim mas o conceito de open não é fácil de entrar no dia a dia.
    aqui neste caso a única coisa a meu ver a fazer sem alterar grandemente a cozinha e a ilha é criar logo por tras do sofá uma tela fixa ou deslizante que permitisse cortar mais ou menos a visão entre os dois espaços.
    e outra coisa engraçada é que por vezes vê-se as pessoas tão preocupadas nessa separação no entanto ainda há bem pouco tempo era da praxe ter uma cozinha copa e propriamente era sala cozinha sala de receber as visitas mais próximas enfim e estava bem assim e a sala aprumadinha era para o padre.
  11.  # 15

    Colocado por: marco1dai que ou se prescinde da ilha e se parte para uma solução que torne verdadeiramente independente a cozinha ou então não estou a ver forma de tendo a ilha entrar para a sala sem ver a cozinha.
    emad e pedro o arquiteto desenhou assim mas o conceito de open não é fácil de entrar no dia a dia.


    Eu sei...

    Concordo. para tonrar o espaço da cozinha 2autonomo", tam´bem a zona de acesso das escadas terá de ser reformulada ( acabar com a ligação franca à cozinha)
    Uma peninsula, agregada a uns paineis de correr talvez resolvessem a questão ...
  12.  # 16

    uma hipótese "dentro " de uma certa estética e conceito.
    seria um painel deslizante ( algo meio translucido) seccionado que abriria consoante a necessidade.
    ou seja algo "fora da caixa".
  13.  # 17

    ou ainda
    Concordam com este comentário: franciscouto86
  14.  # 18

    Pensem numa solução sem o lava-loiças na contra bancada!!!! metam a zona de preparação na ilha ( ou peninsula se a encostarem á janela lateral.), inlcuindo a maquina de Lavar loiça.

    ainda mais "arrojado"... meteria também a zona de confecção na peninsula/ ilha, tem espaço suficiente, com vista para o exterior e para a sala.... convívio enquanto se prepara.

    Esquecia mesmo a idea de "fechar" os espaços.
    A actual contrabancada está muito corrida.. não me parece dignificante para o espaço... Tem de se criar uma harmonia naquele e com o espaço adjacente.. Senão perde-se/ perdeu-se o conceito de open-space.

    Os paineis deslizantes, acabam por funcionar mal.. parece-me.
  15.  # 19

    Embora as palavras sejam muito insípida da vossa parte....
    O projecto está definido e bem conseguido, no entanto, queremos sempre melhorar... Há aqueles que lutam pela perfeição, e há os inconformados com o "pode ser".
    A ideia do open space nao é so pelo conceito pela moda, pela ilha. Quando virem o projecto saberão que a casa abre em todas as direcções, fugindo um pouco à ideia de espaços fechados e compartimentados, mas sim abertos e permeáveis...
  16.  # 20

    Colocado por: Pedro BarradasA actual contrabancada está muito corrida.. não me parece dignificante para o espaço...


    Pedro esta parte não percebi
 
0.0219 seg. NEW