Iniciar sessão ou registar-se
    • antsar
    • 24 julho 2016 editado

     # 1

    Olá,

    pela primeira vez na vida estou convencido a avançar para a compra de uma casa (apartamento) para viver!
    A ideia é procurar uma casa até 70k/75k para viver uns anos, e procuro algo que possa precisar de algumas remodelações (cozinha e/ou wc). Assim será potencialmente uma compra mais barata, e ao remodelar fico mais descansado que ao menos sei a qualidade do material e que não vou ter problemas escondidos.

    Não tenho experiência neste tipo de aventuras, nem conhecimentos para avaliar se uma casa tem boa construção, ou onde procurar por problemas....
    Por isso queria pedir se podem partilhar um pouco da vossa experiência sobre que tipo de coisas estar atento?

    algumas duvidas:
    - será que nas casas de banco ainda dá para fazer bons negócios, ou as casas já estarão perto dos valores mínimos que os bancos vendem?
    - alguma sugestão do que será o valor por m2 na zona de Gaia, para um imóvel mediano (acabamentos normais e nada de luxo)
    - tenho preferencia por sala com chão de madeira, existe algum inconveniente?
    - se optar por um ultimo andar, infiltrações do terraço/varanda são minha responsabilidade ou condomínio?


    dicas que já apanhei por aqui no forum
    - evitar casas que foram remodeladas para serem vendidas (podem ter problemas escondidos)
    - analisar dados do condomino (se toda gente paga, se há grandes obras planeadas para breve)
    - se existir usufruto de áreas colectivas (terraço, jardins, etc) garantir que é algo acordado por todos condóminos, e não apenas por "um acordo de cavalheiros"
    - falar com outros moradores para ter feedback do prédio e problemas recorrentes
    - evitar casas com poucos anos (só ao final de alguns anos é que potenciais problemas mais graves se vão manifestar)


    Obrigado
  1.  # 2

    nada? :(
  2.  # 3

    Colocado por: antsarOlá,