Iniciar sessão ou registar-se
    • Nôa
    • 24 julho 2016 editado

     # 1

    No meu prédio com 30 anos existe um elevador. Diz o técnico que precisa de ser arranjado ou renovado.
    apresentou dois orçamentos: um 8000 euros
    outro renovação 38 000

    Não percebo nada disto. Agradecia contactos de firmas sérias e informação sobre ....
    • eu
    • 24 julho 2016

     # 2

    Já passei por isso e o que lhe digo é para terem muita atenção, pois existe muita "máfia" no negócio da manutenção dos elevadores...

    Pode não ser o caso, mas há por aí muitas obras desnecessárias e sobre orçamentadas em elevadores, com o conluio de empresas de administração de condomínios, que recebem uma comissão...
  1.  # 3

    Tem algum contrato com alguma EMA para manutenção do elevador?
    Independentemente disso faça pedido de orçamentos a outras empresas, depois de ter os orçamentos é ver o que é mais compensatório e rescindir com a atual se necessário.
    Se foi chumbo de inspecção tem um relatório com as anomalias fica mais fácil de obter orcamento deve pedir também a atual EMA um orçamento detalhado (se conseguir) para poder analisar se é exagerado.
  2.  # 4

    Meu estimado, o seu escrito não aporta quaisquer elementos que nos possibilitem abordar a questão suscitada, porém, sem conhecer a pessoa ou a firma, sou de lhe aconselhar - com boas garantias, por com ele participar e partilhar opiniões num fórum de condomínios -, o contacto dele:

    Ricardo Vieira
    [email protected]
    www.elevadores.com.pt
    Serviços de consultadoria para o sector da elevação
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Filipeh3
  3.  # 5

    Como administrador do condomínio, pedimos vários orçamentos para renovar os 2 elevadores (9 pisos). Optamos pelo orçamento da KEYLIFT que foi de 20.000€ (com IVA) para mudar motores, electrónica, tudo ...excepto as estruturas das cabines. Tínhamos marcada a inspecção e uma das condições do contrato era, depois da vistoria, não ter qualquer anomialia/reparo. Até agora só temos a dizer bem da assistência da empresa.
 
0.0103 seg. NEW