Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Marco, acredito que tenhas uma certa razão, mas esses casos devem ser um em cada mil prédios.

    E depois para que fique esteticamente bem, todas as varandas do prédio devem ter marquises e devem ser todas iguais, o mesmo tipo de perfil ou estética.
    Não pode ser como 99,9% dos prédios que se vê por aí, onde metade das varandas têm marquise e outra metade já não tem, ou quando se dá o raro caso de todas as varandas do prédio terem marquises, cada uma tem um design diferente e nada homogéneo.

    Agora se existir homogeneidade na fachada do prédio então nada contra.
  2.  # 22

    é isso mesmo, muitas camaras não poe objeções desde que seja feito um estudo por forma a que fiquem todas iguais.
  3.  # 23

    Colocado por: Luis K. W.Por acaso (Ai!) beliscou.
    Não que eu conheça todas as leis e regulamentos de trás para a frente OU corra a consultá-los sempre que uma conduta de lixo entope, ou uma lâmpada se funde. (1)
    Mas pela prática acumulada ao longo de muitos anos - que, neste caso, pouco ou nada tem a ver com leis e regulamentos. (2)
    Aliás, eu apostaria que sou administrador de condomínios E dono de imóveis muito, mas MUITO antes de o Happy Hippy ter nascido para a gestão condominial. E digo isto sem o querer beliscar, claro. (3)
    O próprio Estado legislou no sentido de deixar de haver órgãos sociais (nomeadamente, ASSEMBLEIA de accionistas) nas empresas "S.A." em que o ÚNICO accionista era o Estado.(4)
    Espero que entenda que nada tenho contra, e acho muitíssimo louvável, a ajuda que nos dá neste Forum. Mas a sua vontade de ser útil acaba por se diluir no meio de tantos parágrafos inúteis.(5)

    E peço desculpa pela minha enorme falta de tacto. Já são muitos anos a lidar com pessoas normais. :-) (6)

    PS: Escrevo "tacto" porque não sigo o AO90.
    Outros, pensando que seguem o AO90, escrevem ténico, arimética, inteleto, intercetar, sútil, exeto e... contato.
    A propósito:No site da sua ANSAS está escrito "contato" por várias vezes. LOL!
    (http://ansasportugal.wixsite.com/institucional/contato)
    E a morada ("rua da Nanitividade") para mim traduz-se por "rua da Actividade x 10 ^(-9)"(7).


    Pese embora não pretendesse regressar a esta tertúlia, por laborar noutros considerandos, e por não ter nada melhor para fazer neste momento aqui no escritório, sou de lhe retribuir. Pode pensar que estou a gracejar, mas acredite que aprecio ler a sua semântica, sempre muito ligeira (no bom sentido do termo) e bem assim, muito humorada.

    Depois desta "engraxadela" pseudo-humoristica, vamos então travar-nos de razões:

    (1) Cfr. artº 6º do CC!!!! =D

    (2) Gracejos à parte, já presenciei muitos sres. drs. engenheiros e arquitectos "levarem nas orelhas" dos "velhinhos com a 4ª classe mal tirada"... Para meio entendedor!... =D

    (3) Vale um jantar onde se coma bem e beba melhor? =D Pois bem, tendo nascido no tempo da outra senhora, comecei a viver em apartamentos aos 4 anos de idade e a lidar profissionalmente com a PH nos inícios dos anos 80, no outro lado do oceano. Regressado à pátria mãe, colaborei nos anos 90 com duas empresas e neste novo século vou fazendo umas assessorias pro bono para dar algum uso útil à minha bagagem condominial... não sei tudo, não domino tudo, aliás, hão matérias técnico-jurídicas neste regime onde não me atrevo sequer a entrar...

    (4) No meu anterior escrito salientei que não discutiria aqui esta matéria. Querendo, podemos trocar os nossos pontos de vista, com maior ou menor argumentação ou fundamentação, e no final, cada qual que fique com a sua melhor razão! =D

    (5) Percebo e aceito o alcance da sua opinião, mas o que para si é prescindível, para outrem é informação útil. Deixe lá, não bata mais no ceguinho, perdoe metade que eu perdoo a outra metade... =D

    (6) Desculpe lá qualquer cousinha, mas, vocemessê está a meter-se comigo? Olhe que eu chamo o meu tido do Brasil! =D

    (7) Novamente a laborar em erro =D As associações são supra-individuais. Tendo a instituição sido fundada por 24 indivíduos, a cada um coube uma determinada tarefa, pelo que a feitura do site institucional provisório numa plataforma gratuita coube a um dos fundadores. Endereço-lhe o meu profundo agradecimento pelas suas muito pertinentes observações, as quais farei chegar de imediato a quem de direito para que corrija o que houver a corrigir... (porventura o termo contato seja uma das predefinições do referido site - situação a verificar).

    No mais, sempre a considerar!!!
    Cumprimentos!
  4.  # 24

    Colocado por: marco1é isso mesmo, muitas camaras não poe objeções desde que seja feito um estudo por forma a que fiquem todas iguais.


    Acompanho esta opinião e apenas se me oferece acrescentar que, devendo começar-se este desiderato pela requerida autorização condominial, obtida em competente assembleia dos condóminos, podem e devem estes disciplinar a instalação de marquises nesse mesmo sentido!
  5.  # 25

    Colocado por: happy hippysou de lhe retribuir. Pode pensar que estou a gracejar, mas acredite que aprecio ler a sua semântica, sempre muito ligeira (no bom sentido do termo) e bem assim, muito humorada
    É recíproco!
    É o que faz ter muitos velhos amigos, e vários familiares (mãe, primo, prima,...) licenciados em Direito, que usam o mesmo tipo de linguajar.

    Colocado por: happy hippyGracejos à parte, já presenciei muitos sres. drs. engenheiros e arquitectos "levarem nas orelhas" dos "velhinhos com a 4ª classe mal tirada"... Para meio entendedor!... =D
    Deixe estar. Isso não me admira nem me perturba.
    O meu avô (patriarca da família paterna) era um desses. Dava lições a todos os licenciados da família (filhos e netos)!
    E eu fui praxado por um encarregado e um arvorado da "minha" empresa que sabiam muito mais de olhos fechados que eu com os sentidos todos alerta! Mesmo com as "partidas" (sempre divertidas e nada mal intencionadas) aprendi imenso com eles.

    Colocado por: happy hippyvocemessê está a meter-se comigo?
    Referia-me a "pessoas normais"... das obras. :-)

    Colocado por: happy hippy(3)Vale um jantar onde se coma bem e beba melhor?
    Náo lhe vou esmifrar uma refeição!! Mas alinho se pagarmos a meias.
    É que o tempo passado no outro mundo não vale! E eu comecei CÁ (neste mundo) em 81. :-)
    Quando eu passar por Oliveira de Azemeis, dou-lhe uma apitadela.
 
0.0155 seg. NEW