Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: callinasO Nelson, ou você não conta tudo oh está a ser comido.
    como assim?
  2. Na aldeia dos meus pais é a junta que faz os muros, as pessoas apenas cumprem o afastamento
    • NBA
    • 23 fevereiro 2017
    Colocado por: nelson__ricardoNão podemos gostar todos das mesmas coisas e nem as carteiras são todas iguais, e cada um tem que jogar com aquilo que gosta e o que a carteira pode, tambem gostava de ter piso radiante, queria poder escolher melhores tintas, melhores madeiras, ter garagem para 2 carros, nas não chega, e convido pessoas com 40 anos e sempre com ordenados minimos ou pouco mais do que isso conseguir comprar terreno e fazer uma casa igual. terei de pedir mas para arranjos exteriores e cozinha
    Concordam com este comentário:Joao Dias,inquilinopt,enf.magalhaes,NBA


    E com esta calou-os a todos. Se todos pensassem assim se calhar não havia discussão com o material utilizado na construção.
    Parabéns nelson.
    Concordam com este comentário: ricardo33020, sposilva, JotaP, pokaontas
    • emad
    • 23 fevereiro 2017
    Esse muro que tem de ser feito e bom que seja em betão. E devia ter sido a primeira coisa ap ser feita.
  3. quando se faz uma casa não se tem que recuar para dar os afastamentos ao eixo e vedar todo o terreno?
      DSC05992 - Cópia.JPG
  4. sim por norma isso acontece e passa automaticamente para o domínio publico

    no seu caso é que acho que estão a ser mais papistas do que o papa, esse terreno apresenta circunstancias em que tanto de um lado como de outro não lhe deviam ter exigido tanto recuo e cedência
    também não percebo porque é que ao fazer a cedência na parte de cima não o deixaram encostar a casa
    enfim estão ai coisas um pouco esquisitas e deve fazer um pouco finca pé com essa cedência na parte de baixo uma vez que o vizinho a seguir nunca a irá fazer, basta ver onde está aquela esquina da casa dele. E o muro bem á frente daquilo que lhe exigem a si.
    • MNeo
    • 23 fevereiro 2017
    Colocado por: nelson__ricardomas a aprovação do provejo tive que marcar area cedida ao dominio publico
    estrada 5m ao eixo caminho 4m ao eixo


    O que foi constituído foi uma servidão em relação à estrada, não uma cedência.

    Esse terreno que vai "ceder" vai continuar a ser seu e vai continuar a pagar IMI sobre o mesmo.

    As únicas operações urbanisticas que têm cedência de áreas para espaços públicos são nas operações de loteamento, que não parece o caso...

    Para formalizar qualquer cedência tinha que existir uma escritura pública celebrada por si e pela câmara municipal...
    • MNeo
    • 23 fevereiro 2017
    Se supostamente o terreno foi cedido, caberia à câmara municipal ou a junta de freguesia executar a totalidade da obra, se quisessem alargar o caminho...

    Essas cedências que lhe estão a exigir são ilegais, a não ser que tenham sido de mutuo acordo!
  5. Colocado por: MNeo

    O que foi constituído foi uma servidão em relação à estrada, não uma cedência.

    Esse terreno que vai "ceder" vai continuar a ser seu e vai continuar a pagar IMI sobre o mesmo.

    As únicas operações urbanisticas que têm cedência de áreas para espaços públicos são nas operações de loteamento, que não parece o caso...

    Para formalizar qualquer cedência tinha que existir uma escritura pública celebrada por si e pela câmara municipal...


    não pago imi dessa area ao passar de rustico para provisório foi descontado essa area
    Concordam com este comentário: jfsmoreira
  6. não sei se é bem assim Mneo, passa para o domínio publico, tem é de formalizar isso depois em termos de conservatória.
  7. muros
      muro.png
    • MNeo
    • 23 fevereiro 2017
    O que muito provavelmente o nelson_ricardo fez foi um subterfúgio através de um acerto de extremas na área do terreno e ai reduziu a área do terreno. Se existir cadastro rustico e cadastro urbano no concelho, têm que se pedir um acerto ao cadastro...

    Quando é ampliada a pltaforma de uma estrada, tem que haver mapa de expropriações, que pode ser feito por mutuo acordo, sendo depois lavrada escritura, ou pro declaração de interesse público...

    Sei que as coisas funcionam assim, porque já trabalhei nessas áreas...
  8. Não fiz nenhuma escritura para a camara, se ler o artigo onde diz muros está bem explicito
  9. Colocado por: marco1sim por norma isso acontece e passa automaticamente para o domínio publico

    no seu caso é que acho que estão a ser mais papistas do que o papa, esse terreno apresenta circunstancias em que tanto de um lado como de outro não lhe deviam ter exigido tanto recuo e cedência
    também não percebo porque é que ao fazer a cedência na parte de cima não o deixaram encostar a casa
    enfim estão ai coisas um pouco esquisitas e deve fazer um pouco finca pé com essa cedência na parte de baixo uma vez que o vizinho a seguir nunca a irá fazer, basta ver onde está aquela esquina da casa dele. E o muro bem á frente daquilo que lhe exigem a si.

    o de baixo afastou 0,5cm e eu vou buscar o alinhamento dele ate meio depois recua ate aos 5m ao eixo para desfazer a curva
    • MNeo
    • 23 fevereiro 2017
    o que o ai diz é que deve "libertar". O que eu entendo por libertar é que não pode construir nada nessa faixa de terreno, não esta a dizer que essa área é cedida ao município, porque isso é ilegal.

    Volto a referir, qualquer entidade pública não pode obrigar a cedência voluntária de qualquer área de terreno, sem que mutuo acordo entre as partes.

    Mesmo que um particular queira doar uma área de terreno a uma câmara municipal, voluntariamente, esta tem que aceitar e tem que ser lavrada escritura pública...
  10. nas finanças pediram uma planta onde diga a area cedida à camara e depois descontam essa area ao terreno
    depois tive de ir à conservatória com a certidão de teor das finanças para rectificar a area e pagar 60€ e tambem uma planta
    para todos os efeitos esse terreno já nao é meu
    Concordam com este comentário: jfsmoreira
  11. Mneo

    pode estar a ver a coisa por um lado em que essas diligências sejam obrigatórias e não é este caso nem muitos outros em que em sede de regulamento camarário são exigidos recuos que passam automaticamente para o domínio publico, qual escritura qual coisa.
    Concordam com este comentário: nelson__ricardo
  12. como essa estrada dá para uma pedreira a pedreira dá o que a junta precisar(areia, brita, rachão)
    • MRK
    • 23 fevereiro 2017 editado
    Ola Nelson,

    Falando do muro, os 6mil são com IVA?

    Pelas minhas contas fica-lhe aprox. 51€/m2, estou correto?

    PS. Sigo a sua obra e dou-lhe os meus parabéns pelo empenho, determinação e por conseguir, dentro das suas capacidas financeiras, fazer algo de muito interessante. Serve também de motivação e exemplo para quase todos nós e seguramente para o seu meio familiar e amigos.

    Boa sorte e saude.
    Concordam com este comentário: JotaP, pokaontas, alexp
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nelson__ricardo
  13. Colocado por: MRKOla Nelson,

    Falando do muro, os 6mil são com IVA?

    Pelas minhas contas fica-lhe aprox. 51€/m2, estou correto?

    PS. Sigo a sua obra e dou-lhe os meus parabéns pelo empenho, determinação e por conseguir, dentro das suas capacidas financeiras, fazer algo de muito interessante. Serve também de motivação e exemplo para quase todos nós e seguramente para o seu meio familiar e amigos.

    Boa sorte e saude.

    vão ser perto de 140m2 (47,5X2,90=138m2*35€+iva)
    isto é mais ou menos e se calhar para mais
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MRK
 
0.5352 seg. NEW