Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia

    Encontro-me neste momento na fase de projecto com o arquitecto que escolhi, mas estando já de olho no plano de execução que faremos e tentando já que o projecto se assemelhe o mais possível ao pretendido temos estado já a falar de pavimentos

    Surgiu uma dúvida. Eu gosto muito de aspectos mais industriais e gosto muito do que vejo em microcimento (já pus de parte o epoxy pelo que tenho lido aqui). Mas pergunto-me se será compatível com os meus cães a correr e raspar unhas no pavimento.

    Alguém me ajuda?

    Obrigado
  2.  # 2

    Colocado por: anapauperio81Eu gosto muito de aspectos mais industriais e gosto muito do que vejo em microcimento (já pus de parte o epoxy pelo que tenho lido aqui). Mas pergunto-me se será compatível com os meus cães a correr e raspar unhas no pavimento.

    Não coloque microcimento no chão.
    Concordam com este comentário: CMartin, trabalharmuitobem
  3.  # 3

    Colocado por: Luis K. W.
    Não coloque microcimento no chão.


    Por alguma questão tecnica Luis?
  4.  # 4

    Colocado por: loverscoutPor alguma questão tecnica Luis?

    E estética..
    Ainda não tive a sorte de ver um protector de microcimento que resista às marcas de borracha (das solas de sapato)...
    Concordam com este comentário: trabalharmuitobem
    Estas pessoas agradeceram este comentário: anapauperio81
  5.  # 5

    Sendo uma solução industrial é assim tão sensível? E o que acha para bancadas e paredes de casa de banho e cozinha?
    É o material que mais me agrada e pensei que fosse altamente resistente até porque uso detergentes fortes para limpeza
  6.  # 6

    Colocado por: anapauperio81para bancadas e paredes de casa de banho e cozinha

    Já usei. Desde há uns 10 anos.
    Sem problemas.
    Só tem de tomar atenção ao material com que vai proteger o microcimento.

    Mas se usa "detergentes fortes" para limpeza, talvez seja melhor MOSAICO.
    Não há vernizes que resistam muito tempo a ácidos e a amoníaco.
    Concordam com este comentário: trabalharmuitobem
  7.  # 7

    Já percebi que será melhor manter o classicismo e ter móveis e bancadas tradicionais. Com esses sei com o que conto

    Para o chão recomendam alguma tijoleira em especial para canídeos hiperativos?
  8.  # 8

    O mais resistente é um porcelânico.
    Por exemplo...(ESTES NÃO SÂO BARATOS)
    http://www.porcelanosa.com/pavimento/ston-ker.php
    Ou esta marca
    http://www.marazzi.es/

    Mas tem mais marcas... e com series que simulam o acabamento do microcimento
    Pavigres
    Margrés
    Cinca
    Revigres
    RECER

    EDIT:
    Este gosto muito, não e barato ;)
    APAVISA
  9.  # 9

    Não estou a conseguir agradecer individualmente por isso o meu obrigado a todos pela ajuda.
    De facto é um projecto de vida e qualquer decisão mal fundamentada será muito prejudicial. E como é uma casa para ser vivida e não para catálogo mais vale sacrificar alguma da parte estética em nome da boa vivência
    Concordam com este comentário: cinderela, Raquek
  10.  # 10

    Os pavimentos são daquelas coisas que começamos a pensar e a ver no início da obra, até que um dia temos de definir, quando está colocado, olha-se e pensamos.... epá e tal, talvez um dos outros que vi, ficasse mais bonito. Pelo menos isto já se passou comigo e de momento ando outra vez nas mesmas andanças.
  11.  # 11

    Eu costumo, passar horas com os meus clientes particulares.. a orientar e a dar a minha sugestão como técnico ( dentro do conceito que o dono deseja e de acordo com o projecto em questão). Algumas vezes já percebi que mais vale estar quieto.. depois vêm-me dizer, olhe afinal aquele que tinha sugerido talvez tivesse ficado melhor.

    Já auscultou o seu arquitecto para uma alternativa de revestimento de piso face o microcimento?
  12.  # 12

    Ainda estamos a definir o projecto em si. Eu é que já me estou a adiantar :)
    A planta ainda nem sequer está estanque
    Mas como já tinha ideias vincadas do que quereria ou não tenho andado a fazer pesquisa para depois transmitir ao arquitecto. Aliás foi ele que colocou a questão de como o epoxy ou o microcimento reagiriam aos cães já que a casa está a ser pensada para eles também
  13.  # 13

    Colocado por: anapauperio81Ainda estamos a definir o projecto em si. Eu é que já me estou a adiantar :)

    Não se adiante muito.. concentre-se em estabilizar as areas funcionais da planta....
    Tem tempo para escolher e voltar a escolher.. e depois vem a obra, e volta a mudar de opinião... ;)
    • jhma
    • 26 julho 2016

     # 14

    Microcimento é um material sensível. Deve ser limpo com produtos suaves e não aguenta cães. Rapidamente fica amolgado e riscado. Se gostasse ambientes industriais e não se importa de ver algumas rachas no chão, considere cimento afagado. No entanto, na minha opinião, só fica bem em espaços de grande dimensão
    Concordam com este comentário: CMartin, Luis K. W.
  14.  # 15

    Se vai para o microcimento, aconselho a ver primeiro um aplicado, num tom igual ao que pretende, da mesma marca e aplicado pela mesma pessoa. Tenho chãos em microcimento, exteriores e interiores, e fiquei decepcionado com a estética do resultado final, embora me pareça que o problema esteve no aplicador.
  15.  # 16

    Colocado por: jacasa00embora me pareça que o problema esteve no aplicador.


    é... o problema é sempre o coitado do instalador. Agora o produto ser uma m**** e não aconselhado para uso doméstico, isso não. O instalador é que não sabia o que fazia.
    Concordam com este comentário: Luis K. W., Joao Dias
  16.  # 17

    Colocado por: MikeMelga

    é... o problema é sempre o coitado do instalador. Agora o produto ser uma m**** e não aconselhado para uso doméstico, isso não. O instalador é que não sabia o que fazia.
    Concordam com este comentário:Joao Dias

    Calma Mike, um dia destes corre-se um soalho á maneira para cima disso e pronto.
  17.  # 18

    Colocado por: Joao DiasCalma Mike, um dia destes corre-se um soalho á maneira para cima disso e pronto.


    Qualquer coisa é melhor :)
  18.  # 19

    Colocado por: MikeMelga

    Qualquer coisa é melhor :)

    Elá, também não exageremos senão tarda nada já secestá para aqui a discutir AC4 E AC5 e coisas do gênero :)
  19.  # 20

    Colocado por: Joao DiasElá, também não exageremos senão tarda nada já secestá para aqui a discutir AC4 E AC5 e coisas do gênero :)


    Hehehe
 
0.0210 seg. NEW