Colocado por: PapoilaVerde
Fora dos grandes centros há terrenos assim, grandes e baratos, a preços muito convidativos.
Colocado por: ik
Isso é para gente rica ou para quem mora fora de um centro :)
Colocado por: ik
São opiniões e aceito a sua
No entanto acho presunçoso da sua parte dizer que quem não tiver 300/400 mil euros para uma moradia isolada não merece uma moradia, mesmo que em banda com um jardim/quintal e alguma(pouca) privacidade
Não vou alimentar mais esta discussão inútil
Cumprimentos
Colocado por: loverscoutter uma moradia que nao é moradia so para dizer que vive numa moradia......
Colocado por: RCFÉ mais ou menos como ter uma boa moradia, apesar de a 30 ou 40 Km do local de trabalho, só para dizer que vive numa moradia...
Colocado por: XR2iEntretanto, há quem também prefira os apartamentos, tenho amigos que sempre viveram em apartamentos e sempre preferiram apartamentos, não gostam de moradias sequer.
Colocado por: XR2iSe fizer as contas secalhar, ainda poupa alguns €€ na manutenção da moradia anualmente, eheh!
Colocado por: tozepalma
Não poupa não, quando tiver reparações são todas a seu cargo... mas lá está, cada situação tem as suas particularidades...
Colocado por: XR2iJá eu como sempre vivi em moradias, tentei esticar os €€ para o conseguir e fazer pela vida para uma, eheh! Nem equacionei apartamentos na busca :)
Colocado por: RCF
Como atrás escrevi - cada um com a sua! E ainda bem que as pessoas não gostam todas do mesmo.
No entanto, convém não comparar uma boa vivenda com um mau apartamento. Há vivendas boas e más e há apartamentos bons e maus. Se teve de esticar os €€, não deve ter sido para comprar uma boa vivenda em detrimento de um bom apartamento, mas sim em detrimento de um mau (ou pelo menos não um não muito bom) apartamento. Em Lisboa, na zona da Expo, dificilmente encontra um T 3 por menos de € 400.000.
Agora, optar entre um apartamento de €400.000, a 10 minutos do trabalho, ou uma moradia de €400.000 a 60 minutos, que lhe mete mais 20.000 Km por ano no carro, com as consequentes despesas inerentes e o risco de, pelo menos de vez em quando, esses 60 minutos passarem para 120 (quando há acidentes ou outro qualquer contratempo).
Depois, a moradia pode ter piscina e mais umas coisas, mas os bons apartamentos também têm... isso e até muito mais, pois há determinados luxos que estão mais ao alcance de um condomínio do que de apenas uma residência.
Não quero dizer que prefiro o bom apartamento, mas apenas que a escolha não é assim tão fácil ou óbvia.
Colocado por: jorgferrEu pago a quem quiser levar os meus vizinhos que parece que dormem de dia e berram e discutem á noite. Não fosse pagar uma valor de renda bastante atractivo para a zona e já me tinha posto nas put@s. Se a minha esposa conduzisse já me tinha posto a andar para longe, lol
Colocado por: Gcw
Penso que este negócio acabará por ficar em águas de bacalhau. Há vários factores que não nos agradam (a estética do imóvel é terrível, a localização não é das melhores e as incertezas relativamente a tudo o resto não ajuda) e não compensa o risco.
Começo a pensar que construir algo de raiz, com pés e cabeça - e muito rigor e responsabilidade - talvez possa fazer sentido. Talvez dê para poupar uns cobres, se compararmos ao valor pedido por casas novas, e construir algo mais pequeno, menos megalómono, mas também mais sustentável e que responda às necessidades exactas da minha família. Os terrenos é que estão pela hora da morte, cum catano!!!!
Mais uma vez, o meu muito obrigado a todos!!!!
Colocado por: RCFAgora, optar entre um apartamento de €400.000, a 10 minutos do trabalho, ou uma moradia de €400.000 a 60 minutos, que lhe mete mais 20.000 Km por ano no carro, com as consequentes despesas inerentes e o risco de, pelo menos de vez em quando, esses 60 minutos passarem para 120 (quando há acidentes ou outro qualquer contratempo).
Depois, a moradia pode ter piscina e mais umas coisas, mas os bons apartamentos também têm... isso e até muito mais, pois há determinados luxos que estão mais ao alcance de um condomínio do que de apenas uma residência.
Não quero dizer que prefiro o bom apartamento, mas apenas que a escolha não é assim tão fácil ou óbvia
Colocado por: Luis K. W.Para eu mudar para uma moradia, tinha de estar multimilionário e ter um jacto à porta....
Colocado por: RCFDeixou a vivenda que tinha na margem sul por um apartamento no Estoril, no valor de mais de 4 milhões... qualidade, sem ter preocupações!