Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 681

Colocado por: marco1Skinkx

então apenas está a confirmar o que está na imagem da danosa onde está a duvida?

Ainda não percebeu que pela imagem acima a tela está mal aplicada?

Há 2 situações distintas, com ou sem tela geotêxtil. Em função da presença ou não do geotêxtil, os pitons ficam virados ou para um lado ou para o outro.

isto não é propriamente ciência aeroespacial.
  2.  # 682

Colocado por: SkinkxAinda não percebeu que pela imagem acima a tela está mal aplicada?

Está aplicada exactamente como você disse que deveria ser aplicada.
    Vá lá buscar os óculos :-))
  3.  # 683

sim já tinha percebido

e a imagem da danosa explica perfeitamente. com geotêxtil para dentro os pitons, sem geotêxtil os pitons para fora
  4.  # 684

Colocado por: Picareta
    Está aplicada exactamente como você disse que deveria ser aplicada.
    Vá lá buscar os óculos :-))

Quando eu falei em imagem acima falava nas imagens do riscos. O que você colocou, da Danosa, subscreve o meu ponto de vista.

Concordo consigo.
  5.  # 685

Colocado por: marco1sim já tinha percebido

e a imagem da danosa explica perfeitamente. com geotêxtil para dentro os pitons, sem geotêxtil os pitons para fora

Ao contrário (visto de dentro da casa).

Para que fique claro e na minha opinião:
    - tela pitonada simples: pitons orientados para a parede enterrada
    - tela pitonada com geotêxtil: costas da tela encostadas à parede enterrada, pitons orientados para a terra e geotÊxtil a funcionar como separador.
  6.  # 686

concordo contigo Sinkx, mas acredita que o geotêxtil para fora fica todo estragado e não faz la nada. isto na teoria é muito fácil na prática da obra já não é bem assim, para alem disso metendo os pitons para o terreno deixas de fazer a caixa de escorrimento que no meu entender é bem mais importante existir
  7.  # 687

Colocado por: riscosconcordo contigo Sinkx, mas acredita que o geotêxtil para fora fica todo estragado e não faz la nada. isto na teoria é muito fácil na prática da obra já não é bem assim, para alem disso metendo os pitons para o terreno deixas de fazer a caixa de escorrimento que no meu entender é bem mais importante existir

O geotêxtil devia levar enrocamento pelo lado de fora; o enrocamento devia levar nova camada de geotêxtil; só depois disso, a terra.

Para mim é a melhor maneira de criar a camada filtrante e drenante que se pretende - se as terras encharcadas nunca encostarem na casa nem houver continuidade do solo até ao paramento, a água não tem como provocar grandes danos.
  8.  # 688

Colocado por: Skinkx

Ao contrário (visto de dentro da casa).

Para que fique claro e na minha opinião:
    - tela pitonada simples: pitons orientados para a parede enterrada
    - tela pitonada com geotêxtil: costas da tela encostadas à parede enterrada, pitons orientados para a terra e geotÊxtil a funcionar como separador.

bolas SKinkx

isso é o que eu disse e o que está na imagem da danosa, bolas
  9.  # 689

Colocado por: Skinkx

O geotêxtil devia levar enrocamento pelo lado de fora; o enrocamento devia levar nova camada de geotêxtil; só depois disso, a terra.

Para mim é a melhor maneira de criar a camada filtrante e drenante que se pretende - se as terras encharcadas nunca encostarem na casa nem houver continuidade do solo até ao paramento, a água não tem como provocar grandes danos.

Concordo e mete enrocamento com 2.50m de altura até ao topo do geotêxtil? :) claro que não...

La está isso é tudo bonito na teoria, na pratica não é bem assim, e olhando para a qualidade de impermeabilização que está feita diria que 90% das obras não tem essa qualidade.
  10.  # 690

Colocado por: marco1portanto pitons virados para a parede correto??

Esta foi a sua abordagem inicial, que eu entendo como errada. Se me repeti algumas vezes foi precisamente para frisar que, na minha opinião, esta convicção está errada para a aplicação em causa, visto que temos tela pitonada com geotêxtil.
  11.  # 691

Colocado por: riscos

Concordo e mete enrocamento com 2.50m de altura até ao topo do geotêxtil? :) claro que não...

La está isso é tudo bonito na teoria, na pratica não é bem assim, e olhando para a qualidade de impermeabilização que está feita diria que 90% das obras não tem essa qualidade.

O enrocamento seria algo que poderia melhorar o sistema, mas a base continua a mesma.

Nesse projecto o terreno até parece altamente arenoso, pelo que o problema - a existir - nem parece muito grave.
  12.  # 692

Colocado por: marco1

bolas SKinkx

isso é o que eu disse e o que está na imagem da danosa, bolas

O seu dentro e o meu fora faz-me lembrar a discussão dos outros - "qual esquerda, a minha ou a tua?" ;-)

Não se exalte, guarde as arritmias para sábado à noite ;-)
  13.  # 693

voce é um chato
  14.  # 694

O Picareta é que me entende. No fim, eu é que ainda sou o chato.
  15.  # 695

Colocado por: SkinkxO Picareta é que me entende. No fim, eu é que ainda sou o chato.

Já tou a ver que está feito com o picareta eheh

Eu compreendo o que está a dizer, mas discordo. prefiro aplicar sempre com os pitons virados para o muro para criar caixa de drenagem, já o fiz ao contrario como recomenda a danosa e o resultado não é bom na prática...mas fica a sua opinião:)
    Concordam com este comentário: zedasilva
  16.  # 696

Colocado por: riscosjá o fiz ao contrario como recomenda a danosa e o resultado não é bom na prática...

Concordo com o riscos, apesar de todo o cuidado no encostar das terras ou do enrocamento como muito bem sugeriu o SKinkx, aquilo fica sempre uma bela porcaria.
  17.  # 697

Colocado por: zedasilva
    Concordo com o riscos, apesar de todo o cuidado no encostar das terras ou do enrocamento como muito bem sugeriu o SKinkx, aquilo fica sempre uma bela porcaria.

Mas para fazer o que vocês fazem não é preciso andar a gastar dinheiro na tela com geotêxtil, basta a tela simples. Se querem fazer assim, ao menos não gastem dinheiro mal gasto.
  18.  # 698

Colocado por: SkinkxMas para fazer o que vocês fazem não é preciso andar a gastar dinheiro na tela com geotêxtil

Claro que não, o risco é que é rico :)
  19.  # 699

a malta é fina ;)
  20.  # 700

Novo trabalho, projetos de especialidade moradia no alto da ajuda.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: GMCQ
      Imagem Colada #12.jpg

0.2330 seg. NEW