Colocado por: marco1Skinkx
então apenas está a confirmar o que está na imagem da danosa onde está a duvida?
Colocado por: SkinkxAinda não percebeu que pela imagem acima a tela está mal aplicada?
Colocado por: Picareta
Está aplicada exactamente como você disse que deveria ser aplicada.
Vá lá buscar os óculos :-))
Colocado por: marco1sim já tinha percebido
e a imagem da danosa explica perfeitamente. com geotêxtil para dentro os pitons, sem geotêxtil os pitons para fora
Colocado por: riscosconcordo contigo Sinkx, mas acredita que o geotêxtil para fora fica todo estragado e não faz la nada. isto na teoria é muito fácil na prática da obra já não é bem assim, para alem disso metendo os pitons para o terreno deixas de fazer a caixa de escorrimento que no meu entender é bem mais importante existir
Colocado por: Skinkx
Ao contrário (visto de dentro da casa).
Para que fique claro e na minha opinião:
- tela pitonada simples: pitons orientados para a parede enterrada
- tela pitonada com geotêxtil: costas da tela encostadas à parede enterrada, pitons orientados para a terra e geotÊxtil a funcionar como separador.
Colocado por: Skinkx
O geotêxtil devia levar enrocamento pelo lado de fora; o enrocamento devia levar nova camada de geotêxtil; só depois disso, a terra.
Para mim é a melhor maneira de criar a camada filtrante e drenante que se pretende - se as terras encharcadas nunca encostarem na casa nem houver continuidade do solo até ao paramento, a água não tem como provocar grandes danos.
Colocado por: marco1portanto pitons virados para a parede correto??
Colocado por: riscos
Concordo e mete enrocamento com 2.50m de altura até ao topo do geotêxtil? :) claro que não...
La está isso é tudo bonito na teoria, na pratica não é bem assim, e olhando para a qualidade de impermeabilização que está feita diria que 90% das obras não tem essa qualidade.
Colocado por: marco1
bolas SKinkx
isso é o que eu disse e o que está na imagem da danosa, bolas
Colocado por: SkinkxO Picareta é que me entende. No fim, eu é que ainda sou o chato.
Colocado por: riscosjá o fiz ao contrario como recomenda a danosa e o resultado não é bom na prática...
Colocado por: zedasilva
Concordo com o riscos, apesar de todo o cuidado no encostar das terras ou do enrocamento como muito bem sugeriu o SKinkx, aquilo fica sempre uma bela porcaria.