Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 761

precisa nada :) isso resolvia-se com um ou dois pilares do lado de dentro da vidraça ou seja a fachada em vidro anda por fora da estrutura.
    mas isto é apenas uma opinião de quem acha que estas casas em que se nota já um investimento razoável/alto e depois a arquitetura fica-se....
    portanto neste caso uma estrutura de apenas dois pisos pode perfeitamente ser algo mais ligeiro e simples libertando as fachadas para o tal vidro
    se a opção realmente é fazer um grande vão sem pilares, então que os srs pilares sejam perceptiveis e tenham protagonismo na solução arquitetónica.

mas riscos não leves a mal, a arquitetura nem é tua e eu sempre aproveito para cascar um pouco:)
  2.  # 762

Colocado por: marco1precisa nada :) isso resolvia-se com um ou dois pilares do lado de dentro da vidraça ou seja a fachada em vidro anda por fora da estrutura.
    mas isto é apenas uma opinião de quem acha que estas casas em que se nota já um investimento razoável/alto e depois a arquitetura fica-se....
    portanto neste caso uma estrutura de apenas dois pisos pode perfeitamente ser algo mais ligeiro e simples libertando as fachadas para o tal vidro
    se a opção realmente é fazer um grande vão sem pilares, então que os srs pilares sejam perceptiveis e tenham protagonismo na solução arquitetónica.

mas riscos não leves a mal, a arquitetura nem é tua e eu sempre aproveito para cascar um pouco:)

Ainda há pouco tempo tivemos algo similar em mãos, mas não tinha vidro imediatamente por baixo. Ou seja, a questão da flecha, mesmo que controlada, não colocava em causa eventuais danos imediatos nos envidraçados inferiores. Não eram 14.50 metros, mas pouco faltava, daí a minha pergunta ao riscos.
  3.  # 763

Colocado por: marco1mas riscos não leves a mal, a arquitetura nem é tua e eu sempre aproveito para cascar um pouco:)

Claro que não levo a mal, até porque não há dois arquitetos iguais, nem uma "verdade", cada um de vós tem a sua "verdade", e eu sou o vosso "amiguinho" que respondo aos vossos pedidos eheh ;)
    Concordam com este comentário: Dos Santos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Dos Santos
  4.  # 764

Colocado por: SkinkxIsso é pré-esforçado, riscos? Ou seja, essa vão de 14.50 m?

Não, é uma treliça metálica, envolvida em betão...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Dos Santos
  5.  # 765

Riscos,
    Com uma viga semi-invertida até à cota da platibanda não resolve isso?

Quando diz treliça envolvida em betão é literalmente betonar com a treliça metálica cofrada?

Eu por acaso tenha a mesmo opinião que o marco...uns pilares atrás da caixilharia, nem que fossem metálicos.
  6.  # 766

Colocado por: RRufinoCom uma viga semi-invertida até à cota da platibanda não resolve isso?

vão grande de mais...

Colocado por: RRufinoQuando diz treliça envolvida em betão é literalmente betonar com a treliça metálica cofrada?

É como se tivesse uma asna metálica em treliça, que fica dentro do molde cofrado, envolvida em ferro e betão.

Colocado por: RRufinoEu por acaso tenha a mesmo opinião que o marco...uns pilares atrás da caixilharia, nem que fossem metálicos.

Se o projeto fosse do Marco1, e ele o tivesse pensado sem pilares, como eu já o conheço, se lhe prepusesse colocar 2 pilares por dentro ele lançava-me aos leões..
  7.  # 767

nada disso, aquelas divisões open e com aqueles envidraçados todos, aguentavam bem uns pilares redondos um pouco afastados do envidraçado, ou ainda dois ou três pilares metálicos como diz o rufino.
    mas o que importa é que o dono de obra goste e...pague :))
    Concordam com este comentário: riscos
  8.  # 768

Colocado por: riscosÉ como se tivesse uma asna metálica em treliça, que fica dentro do molde cofrado, envolvida em ferro e betão.

Ok, depois quando terminar o projecto se quiser esmiuçar estou curioso...na minha perspectiva a solução que propõe retira o melhor de ser treliça, ou seja o reduzido peso próprio. Para essa situação os estados limites de serviço devem ser condicionantes, daí sair penalizada com o peso próprio.

Bom trabalho!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: riscos
  9.  # 769

Eu so digo que nao queria ser eu a pagar a climatizaçao desta casa :)
    Se bem que quem tem possibilidades de construir uma casa destas nao se deve incomodar minimamente com a conta da eletricidade:)
    Concordam com este comentário: riscos, Dos Santos, MRK
  10.  # 770

Colocado por: riscos

vão grande de mais...

É como se tivesse uma asna metálica em treliça, que fica dentro do molde cofrado, envolvida em ferro e betão.

Se o projeto fosse do Marco1, e ele o tivesse pensado sem pilares, como eu já o conheço, se lhe prepusesse colocar 2 pilares por dentro ele lançava-me aos leões..
    lol ao comentário que fizeste ao marco1
    Concordam com este comentário: riscos
  11.  # 771

Colocado por: DR1982Eu so digo que nao queria ser eu a pagar a climatizaçao desta casa :)
    Se bem que quem tem possibilidades de construir uma casa destas nao se deve incomodar minimamente com a conta da eletricidade:)

ou como manter todos os vidros limpos ....
  12.  # 772

há uns vidros inteligentes que se auto limpam e pelo que ouvi estão mais em conta hoje em dia.
  13.  # 773

e o marco1 acredita - já constatou - na prática que esses vidros funcionam?
  14.  # 774

ui nunca vi nenhum a funcionar mas estão nas feiras e em sites de grandes marcas é porque funciona
    aquilo tem incorporado no vidro algo que em contato com a luz solar elimina a sujidade bastando apenas depois uma simples passagem por água ou mesmo agua da chuva.
  15.  # 775

assim como aqueles que tem algo elétrico incorporado e acionando um botão ou automaticamente ficam completamente opacos, esses já vi ao vivo a funcionar.
  16.  # 776

Esses vidros que ficam opacos a carregar num botão já vi num avião. O que me diverti com eles no voo.
  17.  # 777

Colocado por: marco1ui nunca vi nenhum a funcionar mas estão nas feiras e em sites de grandes marcas é porque funciona
    aquilo tem incorporado no vidro algo que em contato com a luz solar elimina a sujidade bastando apenas depois uma simples passagem por água ou mesmo agua da chuva.

MAs precisam que lhes bata a chuva. Se ficarem debaixo de alpendres, perde o efeito.
  18.  # 778

sim mas uma simples passagem por água e ficam limpos, não precisa de ser a da chuva.
    mas também acho que é coisa mais para certos edifícios com grandes fachadas cortina em vidro e mais expostas.
  19.  # 779

Colocado por: marco1sim mas uma simples passagem por água e ficam limpos, não precisa de ser a da chuva.
    mas também acho que é coisa mais para certos edifícios com grandes fachadas cortina em vidro e mais expostas.

Grandes e inacessíveis, diria eu.
    •  
      GMCQ
    • 4 maio 2017

# 780

Colocado por: marco1assim como aqueles que tem algo elétrico incorporado e acionando um botão ou automaticamente ficam completamente opacos, esses já vi ao vivo a funcionar.

Colocado por: enf.magalhaesEsses vidros que ficam opacos a carregar num botão já vi num avião. O que me diverti com eles no voo.

Isso já soa um bocado a filmes de ação em que o nome do personagem principal acaba em 7!! 😀
    Concordam com este comentário: manelvc

0.2929 seg. NEW