Colocado por: marco1precisa nada :) isso resolvia-se com um ou dois pilares do lado de dentro da vidraça ou seja a fachada em vidro anda por fora da estrutura.
mas isto é apenas uma opinião de quem acha que estas casas em que se nota já um investimento razoável/alto e depois a arquitetura fica-se....
portanto neste caso uma estrutura de apenas dois pisos pode perfeitamente ser algo mais ligeiro e simples libertando as fachadas para o tal vidro
se a opção realmente é fazer um grande vão sem pilares, então que os srs pilares sejam perceptiveis e tenham protagonismo na solução arquitetónica.
mas riscos não leves a mal, a arquitetura nem é tua e eu sempre aproveito para cascar um pouco:)
Colocado por: marco1mas riscos não leves a mal, a arquitetura nem é tua e eu sempre aproveito para cascar um pouco:)
Colocado por: SkinkxIsso é pré-esforçado, riscos? Ou seja, essa vão de 14.50 m?
Colocado por: RRufinoCom uma viga semi-invertida até à cota da platibanda não resolve isso?
Colocado por: RRufinoQuando diz treliça envolvida em betão é literalmente betonar com a treliça metálica cofrada?
Colocado por: RRufinoEu por acaso tenha a mesmo opinião que o marco...uns pilares atrás da caixilharia, nem que fossem metálicos.
Colocado por: riscosÉ como se tivesse uma asna metálica em treliça, que fica dentro do molde cofrado, envolvida em ferro e betão.
Colocado por: riscoslol ao comentário que fizeste ao marco1
vão grande de mais...
É como se tivesse uma asna metálica em treliça, que fica dentro do molde cofrado, envolvida em ferro e betão.
Se o projeto fosse do Marco1, e ele o tivesse pensado sem pilares, como eu já o conheço, se lhe prepusesse colocar 2 pilares por dentro ele lançava-me aos leões..
Colocado por: DR1982Eu so digo que nao queria ser eu a pagar a climatizaçao desta casa :)
Se bem que quem tem possibilidades de construir uma casa destas nao se deve incomodar minimamente com a conta da eletricidade:)
Colocado por: marco1ui nunca vi nenhum a funcionar mas estão nas feiras e em sites de grandes marcas é porque funciona
aquilo tem incorporado no vidro algo que em contato com a luz solar elimina a sujidade bastando apenas depois uma simples passagem por água ou mesmo agua da chuva.
Colocado por: marco1sim mas uma simples passagem por água e ficam limpos, não precisa de ser a da chuva.
mas também acho que é coisa mais para certos edifícios com grandes fachadas cortina em vidro e mais expostas.
Colocado por: marco1assim como aqueles que tem algo elétrico incorporado e acionando um botão ou automaticamente ficam completamente opacos, esses já vi ao vivo a funcionar.
Colocado por: enf.magalhaesEsses vidros que ficam opacos a carregar num botão já vi num avião. O que me diverti com eles no voo.