Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 961

De seguida betonilha de regularização por cima e está pronto para a cerâmica?
  2.  # 962

Colocado por: riscos

Com duas telas, polyplas30 e polyster40.a cave é garagem.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:VXMC

A tela que utilizarám foi da imperalum?
  3.  # 963

certeza absoluta não tenho, no caderno de encargos escrevi, multicamada Uponor ou equivalente, na rede de água quente protegido com Armaflex mínimo 10mm, e isso foi cumprido. preocupei-me mais com os o traçado que o canalizador nem olhou para o projeto e marcou a tubagem como lhe apeteceu, depois de uma "guerra" lá fez como estava no projeto. inclusive esgotos feitos com PN4 no exterior, teve de alterar para PN6.

Os esgotos não devem ser nem PN4 nem PN6 - os esgotos não trabalham sob pressão.

E o reboco das paredes devia ter ido até acima - parece que aquilo ficou assim porque está preparado para levar tecto falso, o problema é que acusticamente vai ter um desempenho muito pior, porque era o reboco (e não a argamassa de assentamento) que ia tapar todas as frinchas e melhorar o comportamento do pano de parede. Pode dizer que é uma parece sem requisitos, mas é um serviço mal acabado.
  4.  # 964

Se a tela asfáltica for com acabamento a xisto não é melhor para a aderência da betonilha?
  5.  # 965

Colocado por: VXMCSe a tela asfáltica for com acabamento a xisto não é melhor para a aderência da betonilha?

Essa tela normalmente fica exposta e pode caminhar sobre a tela, não? Deve faz€r alguma dif€r€nça...
  6.  # 966

Eu tenho pelo menos 2 varandas que necessito impermeabilizar e caso fique o serviço melhor, não me importo de aplicar a de xisto. É só mesmo pela questão da fendilhação da betonilha e possivel levantamento da cerâmica e cantaria. Já agora uma ajuda (parecer/opinião) técnica era bem vinda. Serei eu a colocar qualquer que seja o tipo de tela.
  7.  # 967

Colocado por: VXMCSe a tela asfáltica for com acabamento a xisto não é melhor para a aderência da betonilha?

A tela nunca deve ficar aderida à betonilha.
    http://www.imperalum.com/?solucoes=coberturas-de-acessibilidade-a-circulacao-e-permanencia-de-pessoas-solucao-sem-isolamento-térmico
    Uma solução que talvez seja mais fácil para ser você a executar
    Concordam com este comentário: Marcopom, Schlüter-Portugal, Goncalo D.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: VXMC
      lixo4.JPG
  8.  # 968

De certeza? O Vxmc tem alguma experiência nesse trabalho? É que feito por técnicos nem ser fica 100% por vezes da mesmo barraco... Isso parece fácil, um maçarico calor e siga... Mas depois vai ver que não é assim tão fácil ficar tudo fundido de forma homogénea..
    Veja vídeos informe-se e siga para bingo...
    Boa sorte
    Concordam com este comentário: zedasilva
  9.  # 969

Colocado por: r_m_f_f
    Pergunta de curioso, como prenderam as fivelas ao teto?

Eu gosto disto para fixar fivelas:

http://www.jsl-online.net/engine.php?prodid=143&cat=123
    Concordam com este comentário: TZW
  10.  # 970

Colocado por: MarcopomDe certeza? O Vxmc tem alguma experiência nesse trabalho? É que feito por técnicos nem ser fica 100% por vezes da mesmo barraco... Isso parece fácil, um maçarico calor e siga... Mas depois vai ver que não é assim tão fácil ficar tudo fundido de forma homogénea..
    Veja vídeos informe-se e siga para bingo...
    Boa sorte
    Concordam com este comentário:zedasilva

Concordo, no entanto já tive que corrigir trabalhos de técnicos onde a tela começou a descolar. E sim fui eu quem colou uma tira de tela a recobrir a que foi aplicada na impermeabilização da zona enterrada e de arranque a primeira fiada de blocos.
  11.  # 971

Colocado por: zedasilva
    http://www.imperalum.com/?solucoes=coberturas-de-acessibilidade-a-circulacao-e-permanencia-de-pessoas-solucao-sem-isolamento-térmico
    Concordam com este comentário:Marcopom
      lixo4.JPG

Zé o link não abre
  12.  # 972

Tente por aqui, na área de apoio ao projeto
    http://www.imperalum.com/
  13.  # 973

Nao pode aplicar betonilha sobre laminas asfalticas, o melhor será uma lamina deenante ou para os mais poupados tnt para fazer a separação.

Não esquecer que essa betonilha deverá ter juntas de fraccionamento e perimetrais, e as mesmas respeitadas a aplicar a cerâmica ou pedra natural.
  14.  # 974

Colocado por: zedasilva
    Concordam com este comentário:Marcopom,Schlüter-Portugal
      lixo4.JPG

Alem de mais fácil de executar, tem outras vantagems:

- Nao necessita de barreira para vapor, pois faz a compensação da pressão do vapor,

- faz a distribuição das cargas pontuais,

- nao necessita de uma camada de betonilha intermédia com as respectivas tensoes de retração e dilatação termica linear, transmitidas à cerâmica

- nao necessita de uma camada intermédia de betonilha que funciona como um filtro, absorvendo a água e libertando pela evaporação, com consequências em babados e eflorescências.

Etc
  15.  # 975

Colocado por: zinnaA tela que utilizarám foi da imperalum?

Sim foi..
  16.  # 976

Colocado por: VXMCDe seguida betonilha de regularização por cima e está pronto para a cerâmica?

manta geotêxtil antes da betonilha... o resto betonilha para cima, cimento cola e pavimento ceramico.
  17.  # 977

Colocado por: SkinkxOs esgotos não devem ser nem PN4 nem PN6 - os esgotos não trabalham sob pressão.

Esgotos afastados mais de 1m da casa devem ser SN8, que é o equivalente +- a PN6
  18.  # 978

Colocado por: Skinkx
    E o reboco das paredes devia ter ido até acima - parece que aquilo ficou assim porque está preparado para levar tecto falso, o problema é que acusticamente vai ter um desempenho muito pior, porque era o reboco (e não a argamassa de assentamento) que ia tapar todas as frinchas e melhorar o comportamento do pano de parede. Pode dizer que é uma parece sem requisitos, mas é um serviço mal acabado.

Isso são mariquices, não é 1 cm de reboco que vai fazer algum tipo de diferença no topo da parede. De qualquer forma obrigado pela opinião
  19.  # 979

não, a tela com acabamento de xisto é para coberturas em que fica a tela à mostra, ou leva leca por cima...
  20.  # 980

Esgotos afastados mais de 1m da casa devem ser SN8, que é o equivalente +- a PN6

PN6 é um tubo de pressão.

SN é um tubo para saneamento enterrado no exterior. Não são sequer materiais equivalentes, porque os propósitos são diferentes - o tubo PN precisa da pressão interior para que o o-ring trabalhe bem.

Já agora, não sei de onde vem essa de ter que ser SN8 a mais de 1 metro das paredes (não sei mesmo), porque quem fabrica por exemplo polipropileno corrugado para infra-estruturas públicas tem fabrico em SN4 e SN6 (grandes calibres), o que contraria um pouco essa tese.

0.3006 seg. NEW