Colocado por: riscos
Isso são mariquices, não é 1 cm de reboco que vai fazer algum tipo de diferença no topo da parede. De qualquer forma obrigado pela opinião
Colocado por: Skinkx
Diz você. Isso é mesmo só que está à vista, o resto fica para depois. A falta de reboco aí faz alguma diferença em termos acústicos, sim, não é uma mariquice.
Colocado por: SkinkxO caderno de encargos dizia que era para rebocar as paredes todas ou só os bocados que ficavam à vista? O que é que está definido no caderno de encargos e nos mapas de medições?
e diz-me isso porque tem uma casa assim, e depois rebocou o resto e notou diferença?? porque é o que acha? porque foi o que lhe disseram?porque leu...
Colocado por: Anonimo16062021A diferença das colas esta na Aprovação Técnica Europeia (ETA)..ou seja,o que consta na ETA da weber therm classic é a cola weber therm pro e não a cola weber.therm 408..
Está definido reboco e estuque até á linha do teto falso..
O acabamento não precisa de ir acima (estuque, primários e tintas), mas o reboco devia ir. É a minha opinião e sim, li e aprendi isso num lado qualquer. Aproveite que esta fica-lhe de borla.
Colocado por: SkinkxDe qualquer modo, esperava que um técnico tivesse a capacidade de perceber o absurdo que é colocar a questão nesses moldes.
Meu caro a espuma de poliuretano colocada em toda a área do topo das paredes não serve só para tapar porque sim, para alem da função de "amortecimento" de movimentos que possam causar fissuras, tem também uma componente de selagem, como diz de tornar a parede "estanque" para esse mesmo efeito.
no fundo quando levanta uma parede de alvenaria e a ultima fiada é "tapada" com cimento irregularmente como sabemos, tem efetivamente esse problema e o reboco é o que vai responder em termos acústicos pois vai tapar por inteiro as brechas onde o cimento não tapou.
Colocado por: SkinkxO acabamento não precisa de ir acima (estuque, primários e tintas), mas o reboco devia ir. É a minha opinião e sim, li e aprendi isso num lado qualquer. Aproveite que esta fica-lhe de borla.
Colocado por: ClioII
Eventualmente isso a acaba por ser secundário se por cima do tecto falso houver camadas de isolamento acústico (lã de vidro, por exemplo) que encostem à parede ainda na zona rebocada.
Qual é o NiB para onde tenho de fazer o pagamento? eheh:)
Colocado por: SkinkxMas eu não falo apenas da última fiada, riscos. E sim, vi a espuma de poliuretano.
Primeiro, não é seguro que haja lã-de-rocha aí. Depois, mesmo havendo, continua a haver propagação de som na caixa-de-ar do tecto falso entre os diversos compartimentos, pode é ter maior dificuldade em sair da caixa-de-ar e passar para a parte inferior do pladur.
Muitas vezes perdemo-nos em tabelas de características de materiais e o mais básico escapa-nos.
Colocado por: ClioII
Não é seguro que haja material de isolamento acustico, por isso é que comecei o meu comentário com a palavra "eventualmente". :)
Segundo, a propagação será amortecida pelo material (a propagação em ocos deve-se essencialmente à reflexão das ondas de pressão em superfícies rígidas, ao colocar as mantas provoca um decaimento rápido e acentuado das ondas de pressão.
A proposta do comercial e do aplicador era a weber.therm 410, após explicação ao D.O dos benefícios da Pro, e verificação que o aumento de custo da Pro em relação ás outras seria de 350 euros para toda a obra. Ficou à consideração do D.O a decisão de qual aplicar.