Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 981

James, não tive com o canalizador, mas verifiquei que a tubagem multicamada tem a certificação AENOR.
  2.  # 982

Colocado por: riscos

Isso são mariquices, não é 1 cm de reboco que vai fazer algum tipo de diferença no topo da parede. De qualquer forma obrigado pela opinião

Diz você. Isso é mesmo só que está à vista, o resto fica para depois. A falta de reboco aí faz alguma diferença em termos acústicos, sim, não é uma mariquice.
  3.  # 983

O caderno de encargos dizia que era para rebocar as paredes todas ou só os bocados que ficavam à vista? O que é que está definido no caderno de encargos e nos mapas de medições?
  4.  # 984

Colocado por: Skinkx
    Diz você. Isso é mesmo só que está à vista, o resto fica para depois. A falta de reboco aí faz alguma diferença em termos acústicos, sim, não é uma mariquice.

e diz-me isso porque tem uma casa assim, e depois rebocou o resto e notou diferença?? porque é o que acha? porque foi o que lhe disseram?porque leu...
  5.  # 985

Colocado por: SkinkxO caderno de encargos dizia que era para rebocar as paredes todas ou só os bocados que ficavam à vista? O que é que está definido no caderno de encargos e nos mapas de medições?

Está definido reboco e estuque até á linha do teto falso..
  6.  # 986

e diz-me isso porque tem uma casa assim, e depois rebocou o resto e notou diferença?? porque é o que acha? porque foi o que lhe disseram?porque leu...

Porque tive uma formação em acústica e condicionamento de espaços, onde me ensinaram que quando as paredes não são devidamente acabadas até cima (fiadas que não rematam na laje, falta de rebocos na parede do tecto falso, etc), a performance acústica do elemento diminui drasticamente porque deixa de ser um elemento "estanque" e o tecto falso acaba por funcionar como caixa comunicante entre os diversos compartimentos.

De qualquer modo, esperava que um técnico tivesse a capacidade de perceber o absurdo que é colocar a questão nesses moldes.

"Como é que sabe quem um vidro duplo isola melhor quem um vidro simples? Tem uma casa assim, experimentou trocar e depois avaliou? Leu? Disseram-lhe?" Enfim, também podia ter ido por aqui. Mas que não esperava isto dum técnico, isso não.
  7.  # 987

Colocado por: Anonimo16062021A diferença das colas esta na Aprovação Técnica Europeia (ETA)..ou seja,o que consta na ETA da weber therm classic é a cola weber therm pro e não a cola weber.therm 408..

A proposta do comercial e do aplicador era a weber.therm 410, após explicação ao D.O dos benefícios da Pro, e verificação que o aumento de custo da Pro em relação ás outras seria de 350 euros para toda a obra. Ficou à consideração do D.O a decisão de qual aplicar.
  8.  # 988

Está definido reboco e estuque até á linha do teto falso..

O acabamento não precisa de ir acima (estuque, primários e tintas), mas o reboco devia ir. É a minha opinião e sim, li e aprendi isso num lado qualquer. Aproveite que esta fica-lhe de borla.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: riscos
  9.  # 989

E isto vale o que vale, é só a minha opinião.
  10.  # 990

O acabamento não precisa de ir acima (estuque, primários e tintas), mas o reboco devia ir. É a minha opinião e sim, li e aprendi isso num lado qualquer. Aproveite que esta fica-lhe de borla.

Eventualmente isso a acaba por ser secundário se por cima do tecto falso houver camadas de isolamento acústico (lã de vidro, por exemplo) que encostem à parede ainda na zona rebocada.
  11.  # 991

Colocado por: SkinkxDe qualquer modo, esperava que um técnico tivesse a capacidade de perceber o absurdo que é colocar a questão nesses moldes.

Meu caro a espuma de poliuretano colocada em toda a área do topo das paredes não serve só para tapar porque sim, para alem da função de "amortecimento" de movimentos que possam causar fissuras, tem também uma componente de selagem, como diz de tornar a parede "estanque" para esse mesmo efeito.
    no fundo quando levanta uma parede de alvenaria e a ultima fiada é "tapada" com cimento irregularmente como sabemos, tem efetivamente esse problema e o reboco é o que vai responder em termos acústicos pois vai tapar por inteiro as brechas onde o cimento não tapou.

Este técnico ainda não almoçou, está um pouco chateado lol. não se zangue Skinkx
    Concordam com este comentário: Dos Santos
  12.  # 992

Meu caro a espuma de poliuretano colocada em toda a área do topo das paredes não serve só para tapar porque sim, para alem da função de "amortecimento" de movimentos que possam causar fissuras, tem também uma componente de selagem, como diz de tornar a parede "estanque" para esse mesmo efeito.
    no fundo quando levanta uma parede de alvenaria e a ultima fiada é "tapada" com cimento irregularmente como sabemos, tem efetivamente esse problema e o reboco é o que vai responder em termos acústicos pois vai tapar por inteiro as brechas onde o cimento não tapou.

Mas eu não falo apenas da última fiada, riscos. E sim, vi a espuma de poliuretano.
  13.  # 993

Colocado por: SkinkxO acabamento não precisa de ir acima (estuque, primários e tintas), mas o reboco devia ir. É a minha opinião e sim, li e aprendi isso num lado qualquer. Aproveite que esta fica-lhe de borla.

Qual é o NiB para onde tenho de fazer o pagamento? eheh:)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Skinkx
  14.  # 994

Colocado por: ClioII

Eventualmente isso a acaba por ser secundário se por cima do tecto falso houver camadas de isolamento acústico (lã de vidro, por exemplo) que encostem à parede ainda na zona rebocada.

Primeiro, não é seguro que haja lã-de-rocha aí. Depois, mesmo havendo, continua a haver propagação de som na caixa-de-ar do tecto falso entre os diversos compartimentos, pode é ter maior dificuldade em sair da caixa-de-ar e passar para a parte inferior do pladur.

Muitas vezes perdemo-nos em tabelas de características de materiais e o mais básico escapa-nos.
  15.  # 995

Qual é o NiB para onde tenho de fazer o pagamento? eheh:)

Já lhe disse que era de borla ;-)
  16.  # 996

Colocado por: SkinkxMas eu não falo apenas da última fiada, riscos. E sim, vi a espuma de poliuretano.

Deixe lá quando for o estucador entrar a estucar á talocha a parede fica quase toda salpicada, fica o que o Shrink diz que para si é um problema, fica resolvido
  17.  # 997

Primeiro, não é seguro que haja lã-de-rocha aí. Depois, mesmo havendo, continua a haver propagação de som na caixa-de-ar do tecto falso entre os diversos compartimentos, pode é ter maior dificuldade em sair da caixa-de-ar e passar para a parte inferior do pladur.

Muitas vezes perdemo-nos em tabelas de características de materiais e o mais básico escapa-nos.

Não é seguro que haja material de isolamento acustico, por isso é que comecei o meu comentário com a palavra "eventualmente". :)

Segundo, a propagação será amortecida pelo material (a propagação em ocos deve-se essencialmente à reflexão das ondas de pressão em superfícies rígidas, ao colocar as mantas provoca um decaimento rápido e acentuado das ondas de pressão.
  18.  # 998

queres ver...agora tenho dois técnicos de acústica a darem explicações um ao outro!! eheh
  19.  # 999

Colocado por: ClioII

Não é seguro que haja material de isolamento acustico, por isso é que comecei o meu comentário com a palavra "eventualmente". :)

Segundo, a propagação será amortecida pelo material (a propagação em ocos deve-se essencialmente à reflexão das ondas de pressão em superfícies rígidas, ao colocar as mantas provoca um decaimento rápido e acentuado das ondas de pressão.

Você não está a confundir sons aéreos com reverberação?
  20. Colocado por: riscos

A proposta do comercial e do aplicador era a weber.therm 410, após explicação ao D.O dos benefícios da Pro, e verificação que o aumento de custo da Pro em relação ás outras seria de 350 euros para toda a obra. Ficou à consideração do D.O a decisão de qual aplicar.

Agora é muito difícil arranjar o 408 , pelo menos na minha zona.

Mas o 410 para o therm pro faz uma diferença Grande, na minha opinião o pro tem mais resina.

0.4027 seg. NEW