Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: zedasilvaSó para que não digam que não te dou na cabeça ...
    Os big bags do Ikea não me parece que estejam certificados para recolha de e acondicionamento de resíduos.
    Há ali um gajo sem capacete.
    O gerador não deve ser usado como bancada de trabalho

Para a próxima corto a foto :))
    • riscos
    • 26 julho 2017 editado
    mais duas, estrutura, mais dois sem capacete!!!! porra pá!!
      IMG_20160826_102348.jpg
      IMG_20160826_102411.jpg
  2. Para que são os coletes refletores numa obra dessa dimensão, perfeitamente confinada e sem circulação de veículos no interior?
    Concordam com este comentário: riscos
  3. Colocado por: zedasilvaPara que são os coletes refletores numa obra dessa dimensão, perfeitamente confinada e sem circulação de veículos no interior?
    Concordam com este comentário:riscos

Para se verem bem uns aos outros quando está de noite ;)
  4. Tive uma obra em que o empreiteiro tinha 2 gajos ilegais. Estavam bem ensinados, sempre que viam o carro do fiscal escapuliam-se para o outro lado da rua e lá ficavam sentados em cima do muro até eu me ir embora.
    Á 3ª vez alertei o empreiteiro que não voltava a fechar os olhos.
    _ Como é que sabe que eles são meus funcionários.
    _ É fácil, os gajos esquecem-se de tirar o colete antes de dar á sola.
    Concordam com este comentário: riscos, Goncalo D.
  5. à uns 3 anos atrás era fiscal de uma obra, em que um "ucraniano" quand6 o viu a minha colega a chegar à obra TSST, a querer fugir pela outra empena do armazém, caiu de 6m de altura, vá-la so partiu uma perna.
    Concordam com este comentário: zedasilva
  6. Colocado por: riscosquando o viu a minha colega a chegar à obra, fugiu pela outra empena do armazém

Porra, era assim tão feia a senhora?
    Concordam com este comentário: Goncalo D.
  7. Colocado por: zedasilvaPorra, era assim tão feia a senhora?

Não vou comentar... lol
  8. Colocado por: riscosNão vou comentar... lol

Espero que a colega esteja a ver este teu comentário, e que na próxima obra te pregue com 3 não conformidades mesmo no meio do lombo.
    Isto são coisas que se digam?
    A sra lá ade ter outros encantos não?
  9. Colocado por: riscosNão vou comentar... lol

ahh tu é que estas a levar para esse lado negativo, eu não o afirmei!
  10. Colocado por: riscoseu não o afirmei!

Tá bem abelha!
    Desculpa-te agora.
    • riscos
    • 26 julho 2017 editado
    mais umas para o zé ir dizendo mal ;) montagem de laje colaborante, estes tem capacete;)
      IMG_20160902_091415.jpg
      IMG_20160902_091441.jpg
  11. Colocado por: riscosestes tem capacete;)

Sim, e ali uma pernada de andaime a servir de escada.
  12. ohh homem olha para as soldas, para os reforços da estrutura, deixa la os andaimes!!! eheh
  13. Mas se cair pode partir mais que uma perna. :)
  14. Colocado por: Anonimo06082021gente que emprenha pelos ouvidos e fala do que não sabe??, de si só quero distância!! tal como de outros!!!, e tenha cuidado com o que diz!

por acaso não emprenho pelos ouvidos, tanto que já o elogiei por 3 ou 4 xx, sei reconhecer o brio do seu trabalho. Em relação à distancia, é reciproca, mas como já disse o mundo é muito pequenino. Em relação ao cuidado com o que diz?? que posso eu dizer...sabe onde me encontrar a minha morada é publica. Cumprimentos e boas obras James ;)
  15. Execução de laje colaborante, tanta vez andam com reabilitações com pilares em betão e lajes de vigotas, aqui tem uma solução diferente.
      IMG_20160902_091500.jpg
      IMG_20160902_094059.jpg
    • riscos
    • 26 julho 2017 editado
    lamina de betão já com a armadura colocada.

Espessura da laje , 12 cm
      IMG_20160907_102810.jpg
  16. Colocado por: Picareta
    Pronto, vai fugir sem dizer nada de jeito ... o normal.
    Concordam com este comentário:riscos,Anonimo06082021

Qualquer engenheiro que aqui anda sabe - ou tem obrigação de saber - que a quantificação da perda de energia numa rede de AQS ou de retorno de AQS é uma grande f***, porque aquilo é uma fórmula filha da mãe, que na prática pode não valer de nada se os circuitos não estiverem equilibrados (e aposto que aqui a maior parte dos engenheiros nem sabe o que isto significa).

Posto isto, pode não ser de engenheiro mas é de engenharia perceber que se tenho uma rede inteiramente em material plástico (multicamada) devidamente isolado, cujas uniões são feitas com recurso a acessórios metálicos, a maior parte das perdas de calor vão, obviamente, dar-se nos elementos metálicos da rede.

Isto pode não ser fácil de implementar em obra, pode até nem ser muito fácil encontrar os materiais para o fazer, muito menos os artistas. Há mil e uma desculpas para não o fazerem, todas elas válidas - não vale é a pena dizerem que o Bond não tem razão.

E com ou sem cálculos, ou muito me engano ou ele é capaz de saber mais de redes hidráulicas do que todos os que aqui comentam - e quando digo "todos" é "todos juntos" e insiro-me no pote. E eu sei uma coisita ou outra de redes hidráulicas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Anonimo06082021, Goncalo D.
  17. Colocado por: jorgealvessendo um erro muito comum nas execuções do dito mestre a par com as exageradissimas dimensões das tubagens.

Mas fica bonito nas fotos.

Depende dos métodos de cálculo empregues.

Vai na volta um dia sai algum diploma mais caricato e afinal era o tipo que tinha razão.

Eu não quero meter (muito) a foice em seara alheia, mas vocês estão a mexer com assuntos que o homem domina enquanto ressona.

E podemos andar para trás e para a frente com cálculos e traçados e dimensionamentos de uma rede de águas, mas isso é apenas uma pequena parte dos trabalhos até à sua execução e arrisco dizer que até isso o 007 sabe fazer, directa ou indirectamente. Mais, é capaz de mais facilmente perceber alguns conceitos e aplicações práticas do que muita malta com formação específica, a ponto de conseguir quantificar perdas de carga localizadas em acessórios específicos que, alguns, arrisco dizer, nem sabem que existem ou para que servem.

Não subestimem a pessoa em causa.
    Concordam com este comentário: Anonimo06082021, damned
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Anonimo06082021

0.4388 seg. NEW