Riscos, já aplicou Corkwall em algum dos seus projectos? Gostava de recolher opiniões sobre este acabamento.
Colocado por: tnjpRepito a pergunta porque pode ter passado despercebida.
Colocado por: riscos
Tnjp realmente passou-me..Nunca propôs a solução de isolamento em cortiça, nem estive em nenhuma obra que o D.O tivesse escolhido a cortiça, nem no ETICS, nem entre panos de alvenaria. Acho que é daquelas coisas que o custo/ beneficio não vale a pena, e depois não é linear porque também tem inconvenientes.
Colocado por: tnjp
Muito obrigado pela resposta. Vou analisar com os meus técnicos.
Por aquilo que tenho lido, este Corkwall serve como acabamento final. Substituí o acabamento e até a pintura, pois existem várias cores disponíveis.
Não sei se compensa, mas o preço não deve ser muito exagerado. Há vídeos de aplicações em muros simples e aquilo parece ser simples de aplicar.
Colocado por: riscosA solução que apresentei é uma solução recorrente e recomendada pela Imperalum, e eu gostava que me explicassem como fazer para a solução que eles propõem na maneira de fixar o xps e o ripado, so isso...
Não quero saber outras soluções, que essas eu conheço...
Colocado por: tnjpMas acham que é assim tão caro?
Colocado por: Pedro Barradas
Já pediu cotação!?
Colocado por: nmex2
tanto nesse "problema", como noutros, os desenhos/soluções são sempre bonitos, falham é depois nos detalhes e pormenores de como rematar, fechar, fixar etc...
ou então é com a solução simples, fura e pronto.
Colocado por: tnjp
Ainda não. Só queria recolher opiniões para saber se vale a pena pedir cotação.
Eu nao me metia nisso!
O que eu queria era mesmo isso..debater sobre como os empreiteiros fazem..os tecnicos projetistas defendem e os fiscais implicam..:)
Colocado por: riscosJa...a engenheira tremeu..Mas arranjou alguma solução ou ficou-se pelo tremelique?
Colocado por: nmex2
e já teve resposta da imperalum? já que são eles que propõem a solução....
(quase que adivinho a resposta)
Colocado por: jorgferrMas arranjou alguma solução ou ficou-se pelo tremelique?
Colocado por: riscosPessoalmente tb gosto mais da solucao da sub telha por cima do xps, onde se pode fixar o ripado á onda superior da subtelha sem ter problemas de infiltracoes