Colocado por: VXMCO muro está lá direitinho como um fuso!
Colocado por: zedasilvaÉ pah a casa dos meus pais em Viseu só com tijolo cruzado ja sobreviveu a um sismo que se sentiu la há uns anos. Vá foi fraquinho mas acordei com a trepidacao
Pronto, chibou-se, não dizia que era um muro que esta gente já estava a deitar as mãos à cabeça.
Colocado por: jorgferrVá foi fraquinho mas acordei com a trepidacao
Colocado por: zedasilva
Pronto, chibou-se, não dizia que era um muro que esta gente já estava a deitar as mãos à cabeça.
Colocado por: jorgferrMas dão mais jeito para corrigir pontes térmicas não? Esse projecto é teu?
Colocado por: riscos
Nao me gusta de pilares de 20...
Colocado por: riscos
Orcamento do que pandr?
Colocado por: riscosPara ver se eras adepto dos pilares de 20 lolol. Eu acho que dá mais jeito para fazer a correção das pontes térmicas pois permite colocar tipo 4cm de XPS e ainda um tijolo de espessura razoável tipo de 7 ficando a parede com 35 cm com reboco. Se o pilar for de 25 mais 4 cm de reboco, ficas com uns 3cm p XPS e uns 3 cm para uma forrazita em tijolo (essa forra mal se deve segurar na parede).
Porque perguntas jorge se o projeto é de moi?
Colocado por: jorgferrPara ver se eras adepto dos pilares de 20 lolol. Eu acho que dá mais jeito para fazer a correção das pontes térmicas pois permite colocar tipo 4cm de XPS e ainda um tijolo de espessura razoável tipo de 7 ficando a parede com 35 cm com reboco. Se o pilar for de 25 mais 4 cm de reboco, ficas com uns 3cm p XPS e uns 3 cm para uma forrazita em tijolo (essa forra mal se deve segurar na parede).Isto a falar de parede dupla sem caixa de ar
Colocado por: DR1982Isto a falar de parede dupla sem caixa de arCerto, no meu caso não irei fazer caixa de ar.
Colocado por: jorgferrCerto, no meu caso não irei fazer caixa de ar.Eu sinceramente também nao gosto muito da caixa de ar porque dificilmente ficam bem feitas, como vai resolver a questão dás condensações ?
Colocado por: DR1982Eu sinceramente também nao gosto muito da caixa de ar porque dificilmente ficam bem feitas, como vai resolver a questão dás condensações ?Eu como sou um crente, acredito que as paredes não transpiram muito :) agora a sério, será que há assim tantas condensações? isto pode parecer um cliché mas conheço N casa sem caixa de ar e não têm problemas. Acredito no entanto que uma caixa de ar bem feito possa ser uma mais valia, mas são coisas que temos de avaliar se se justificam ou não, eu acho que não se justifica no meu caso onde até as áreas já são pequenas.
Colocado por: jorgferrEu como sou um crente, acredito que as paredes não transpiram muito :) agora a sério, será que há assim tantas condensações? isto pode parecer um cliché mas conheço N casa sem caixa de ar e não têm problemas. Acredito no entanto que uma caixa de ar bem feito possa ser uma mais valia, mas são coisas que temos de avaliar se se justificam ou não, eu acho que não se justifica no meu caso onde até as áreas já são pequenas.Pois não sei, pelo que sei esta bem acompanhado quanto ais projetos por isso nao precisa de se preocupar muito, pode sempre por uma tela pitonada a fazer de BPV e caixa de ar, será que não funciona ?
Colocado por: ghost12
Os pilares no pormenor não são de 20cm? Qual o problema numa estrutura de uma moradia de 1 ou 2 pisos?
Colocado por: jorgferrPara ver se eras adepto dos pilares de 20 lolol. Eu acho que dá mais jeito para fazer a correção das pontes térmicas pois permite colocar tipo 4cm de XPS e ainda um tijolo de espessura razoável tipo de 7 ficando a parede com 35 cm com reboco. Se o pilar for de 25 mais 4 cm de reboco, ficas com uns 3cm p XPS e uns 3 cm para uma forrazita em tijolo (essa forra mal se deve segurar na parede).
Colocado por: PandRQual o orçamento que o cliente tem para fazer a moradia do #1490?