Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: riscosnão vai, os 3d são assim, mas a cobertura não é assim :)))

Tá mal!
    É nestas coisas que se vêm os bons engenheiros.
    :)))
    Não me digas que vai haver ali uns tubos de queda a estragar os alçados todos?
  2. Não, os pluviais andam todos em couretes interiores, ;)
  3. Colocado por: riscosNão, os pluviais andam todos em couretes interiores, ;)

Menos mal.
  4. qual a razão para as bincadeiras feitas na cobertura_ a mim parece-me uma cena tola que é para as gaivotas verem

quanto ás águas não irão acabar da seguinte maneira?... infelizmente.
      IMG_20171111_174058.jpg
  5. os tubos de queda apenas estragam se quisermos... que tal ao desenharmos as casas incluirmos os tubos?
    Concordam com este comentário: j cardoso
  6. Colocado por: antonylemosque tal ao desenharmos as casas incluirmos os tubos?

Eu defendo disso.
    Aliás, é nestes pequenos pormaiores que se distinguem os bons dos sofríveis técnicos.
    Concordam com este comentário: antonylemos
  7. Colocado por: zedasilva
    Eu defendo disso.
    Aliás, é nestes pequenos pormaiores que se distinguem os bons dos sofríveis técnicos.

claro que tambem existem aquelas situações onde temos que aguentar com eles mas na maioria dos casos isso não se passa.
  8. Colocado por: antonylemosna maioria dos casos isso não se passa.

Tubos de queda assumidamente integrados no "desenho"
      lixo10.JPG
    • VXMC
    • 14 novembro 2017 editado
    Colocado por: zedasilva
    Tubos de queda assumidamente integrados no "desenho"
      lixo10.JPG

Simples, prático e bonito! A mim agrada-me e faz pandam com o rufo da platibanda!

Aquela grelha em inox é que está ali um bocado assim, prontos, meio foleiro ;)

Não dava para disfarçar ali na pedra, puxando mais para a janela?
  9. Colocado por: VXMCAquela grelha em inox é que está ali um bocado assim, prontos, meio foleiro ;)

Nem tudo pode ser perfeito.
    :))
  10. Colocado por: ****Ou riscos você não era contra os tubos de queda a passar pelo interior, penso eu de que !!!

Eu????
  11. O etics recobre os tubos de queda... faz os tubos de queda rectangulares , menor profundidade e maior largura e o etics tapa tudo ... , coisa simples de resolver.... mas isso já vocês sabem .
    Concordam com este comentário: DR1982
  12. e a ponte termica?
  13. Colocado por: manelvce a ponte termica?

E as dilatações térmicas?
  14. os tubos de queda apenas estragam se quisermos... que tal ao desenharmos as casas incluirmos os tubos?

Uma casa que fosse para mim nunca teria os tubos de queda pelo interior. à vista e assumidos!!!
    Concordam com este comentário: Marcopom, Pedro Azevedo78, VCAC
    • VXMC
    • 14 novembro 2017
    Colocado por: enf.magalhaesO etics recobre os tubos de queda... faz os tubos de queda rectangulares , menor profundidade e maior largura e o etics tapa tudo ... , coisa simples de resolver.... mas isso já vocês sabem .

Ainda ontem me deram essa sugestão e disse logo "não obrigado". Se eles são necessários assumem-se e pronto. Não há que inventar o que pode dar asneira ainda para mais os executantes não são máquinas e mesmo elas também erram. Simples e funcional.
    • NBA
    • 14 novembro 2017 editado
    Colocado por: j cardosoos tubos à vista e assumidos!!!

E muito bem. Mas que raio de paranoia coletiva que aqui vai contra os tubos de águas pluviais à mostra.
    É cada paneleirice.
    Tudo depende da importância que cada um dá às coisas.
  15. Colocado por: NBA

E muito bem. Mas que raio de paranoia coletiva que aqui vai contra os tubos de águas pluviais à mostra.
    É cada paneleirice.
    Tudo depende da importância que cada um dá às coisas.

acho que não é ser contra, mas a maioria nao pensam nisso quando desenham os alçados todos bonitinhos e depois mete-se onde calha...
    Concordam com este comentário: Anonimo06082021, Keepper
  16. Colocado por: antonylemosa maioria nao pensam nisso ... e depois mete-se onde calha...

Como as obras não tem acompanhamento nenhum ...
  17. Colocado por: ****qual o problema........

Por norma é no final.
    Aquilo quase sempre fica com uma curva a 90 graus, atravessa as vigas e enche os pisos de caixas

0.4957 seg. NEW