Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: Anonimo06082021

conhece a pessoa?

Nao faço a minina ideia de quem seja...
  2. Colocado por: ik

Caso fosse aligeirada ficava com quantos cm?

A nível de custo fica mais caro em que %?

É a solucao construtiva ideal para quando se tem uma estrutura metalica e vaos pequenos pois as ligacoes as vigas metalicas sao feitas atraves de conectores, metalicos, apenas necessitam de 7 cm minimo de apoio nas vigas e o consumo de betao é muito menor. Permite tambem realizar lajes com pequena espessura proporcionando assim menor peso na estrutura. Tambem poderia ser laje de vigotas mas as ligacoes as vigas metalicas teriam de ser feitas atravez de varoes de ferro soldados a uma chapa de aco que ficaria no topo da viga, tambem soldada á viga..esta a ver o custo da mao de obra
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ik
  3. Colocado por: Anonimo06082021

se calhar até conhece,....faz-me lembrar alguém.

Pois nao sei..mas acho que nao.
  4. Colocado por: Anonimo09092021Pensando pela minha cabeça em vez de pelas dos outros...

Pode desenvolver um pouco? Pode ser que me dê motivos para tomar decisão idêntica.

Já fui à Livinwood (Sever do Vouga) e à Letheshouse (Ponte de Lima). Gostei muito mais do método construtivo e materiais da segunda empresa.

O mhpinto também já se decidiu pelo woodfarming. Eu ainda preciso de amadurecer mais a opção que vier a tomar.

Agradeço que me possa dizer "o que pensou pela sua cabeça".
    • riscos
    • 29 janeiro 2018 editado
    Novo Trabalho, reconstrução de edifício, Projetos de especialidades.
      3D_CorB_2.jpg
      3D_CorB_1.jpg
      Sem Título.jpg
      3D_CorB_3.jpg
      Sem Título.png
  5. Riscos, aquele buraco aberto nas traseiras é para manter a planta original ou há uma razão útil?
  6. Colocado por: JotaPRiscos, aquele buraco aberto nas traseiras é para manter a planta original ou há uma razão útil?

O buraco serão dois pátios, cada um com 6m2. Um deles para um T1 no RC, e o outro para um T3 duplex (3 quartos no piso de cima) que ocupa todo o piso 1 do edifício
    • riscos
    • 30 janeiro 2018 editado
    Continuação dos trabalhos exteriores em Azeitão
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zinna
      IMG_20180130_104440.jpg
      IMG_20180130_104457.jpg
      IMG_20180130_104531.jpg
      IMG_20180130_102001.jpg
  7. A escadaria exterior foi feita com tijolo?

Está como cofragem? Não vai apeodecer?
  8. Apodrecer?nao.. Levou uma base em betao, vai ser revestida a pedra, e toda a volta ligeiramente abaixo do primeiro degrau vai levar calcada.
  9. Zinna essa obra nao arranca?
  10. Já faltou mais ...
  11. Colocado por: JoelMos detalhes tipo que apresentam são prometedores, mas no site só vi uma ou duas moradias aparentemente acabad

Tem razão em ambas as afirmações. Quando estive lá gostei do que me foi mostrado e como está planeada a construção como um todo.

Realmente ainda estão numa fase inicial. Daí pensar que os "preços em conta" devem refletir esse estado inicial de integração no mercado.

Existe uma moradia, conforme pode ser vista no site, em Salreu, perto de Aveiro. Já pensei várias vezes tentar um contacto com os proprietários

para obter informação importante para uma tomada de decisão: preço, tempo e qualidade de construção, conforto e isolamento térmico da casa, etc.
    Concordam com este comentário: riscos
  12. pormenor de execução de lintel e apoio de laje de madeira, "daqueles que os programas não fazem"
      1.jpg
  13. pormenores de obra para explicação ao empreiteiro
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zinna
      pormenor_3.JPG
      pormenor_2.JPG
      pormenor_1.JPG
  14. Colocado por: riscospormenores de obra para explicação ao empreiteiro
    Estas pessoas agradeceram este comentário:zinna
      pormenor_3.JPG
      pormenor_2.JPG
      pormenor_1.JPG

E o gajo percebeu ou teve de levar com o pau no lombo?
  15. O riscos não sei.. mas o empreiteiro se calahr arranja aqui..
    https://ferragensdolena.pt/produtos/artigo.php?idCat=12&idFam=44&idSubFam=16&idConj=198
  16. Se pretender com tamanhos superiores a 1Mt um torneiro faz lhe isso.
  17. Colocado por: Dos Santos

E o gajo percebeu ou teve de levar com o pau no lombo?

Percebeu sim foi um projeto dificil para construcao de uma igreja com vigas e lajes a varias cotas diferentes:)
  18. Colocado por: Pedro BarradasO riscos não sei.. mas o empreiteiro se calahr arranja aqui..
    https://ferragensdolena.pt/produtos/artigo.php?idCat=12&idFam=44&idSubFam=16&idConj=198

Entre outros existem muitos fornecedores de varao roscado, até no aki encontra

0.5529 seg. NEW