Colocado por: Pedro BarradasPior são os recorrente "cubos e paralepipedos
Colocado por: JoelM
Nao, dos projectos em que participei, penso que nenhum se encontra no site archdaily!
Colocado por: sousa tavares
Então o que propõe? Cubos e paralelepípedos com cobertura inclinada?
Colocado por: emad
Por acaso conheço o Joel que participou no projecto do gerês. Conheço salvo seja. É do meu tempo do liceu em VN Famalicão.
O meu arquitecto foi colega desse Joel no liceu. Parece que saiu uma fornada mais ou menos do final da década de 70.
Colocado por: Pedro Barradasmas quem tem formação na área, sabe do que estou a falar...
Colocado por: Anonimo06082021
espero que não seja o mesmo que usou um nosso projecto como sendo deles.
com direito a reportagem e tudo.....ainda hoje custa-me acreditar que fizeram isso.
Colocado por: riscos
Sao paineis fenolicos mrk.
Colocado por: sousa tavaresSeja mais objetivo, sff!
Colocado por: sousa tavaresEu penso que seja mais facil sentir a diferença do que explicar.. pelo menos para mim...fala-se muito em portas assim, varandas assado, telhados , blocos, cubos... coisas formais, elementos arquitetónicos.. que fazem parte da arquitectura mas sem serem arquitectura. a relação com a envolvente é outra coisa, a transição espacial, a adaptabilidade ao habitante... para mim muito mais importante.
O problema é que a grande maioria dos frequentadores deste fórum não tem formação em arquitetura e, portanto, não sabe do que está a falar!
Seja mais objetivo, sff!
Colocado por: riscoseu pessoalmente gosto e de desafios, coisas que os arquitetos fazem sem saberem como é possível segurar aquilo. No final ficaram com os louvores e aparecerem nas revistas com os seus projetos :)E os DO sem os euros no bolso devido a esses devaneios LOLOL
Colocado por: jorgferrE os DO sem os euros no bolso devido a esses devaneios LOLOL
Colocado por: riscosAcredito que seja um tema mais recorrente do que as pessoas pensem. Pede-se um projecto para X e o arquitecto projecta para x*1,5
Já fiz uns quantos que os D.O não tiveram capital para fazer o projeto pois saiu bastante do estimado.
Colocado por: riscoseu pessoalmente gosto e de desafios, coisas que os arquitetos fazem sem saberem como é possível segurar aquilo. No final ficaram com os louvores e aparecerem nas revistas com os seus projetos :)nada disso nada disso... eu uma vez desloquei-me ao país do sul para ver uma exposição do niemeyer, e adorei por mais de metade ser dedicada aos engºs das mesmas obras.. e passei mais tempo a ver a parte da engenharia que a da arquitectura... (se bem que as obras do mestre niemeyer são grandes obras de engenharia) .. mas pronto.. isso sou eu.. dou grande louvor aos malucos que aceitam os desafios de alguns arquitectos ... agora a aqueles que insistem em meter pilares porque o CYPE deu erro.. bem.. hehehehehe ;)