Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

e por dentro? também se sujam... ;)
    •  
      Mk Pt
    • 4 maio 2017 editado

# 2

Colocado por: DR1982Eu so digo que nao queria ser eu a pagar a climatizaçao desta casa :)
    Se bem que quem tem possibilidades de construir uma casa destas nao se deve incomodar minimamente com a conta da eletricidade:)
    Concordam com este comentário:riscos,MRK,Dos Santos

Colocado por: nmex2
    ou como manter todos os vidros limpos ....

Colocado por: nmex2e por dentro? também se sujam... ;)

Quem tem dinheiro para pagar uma casa destas, também tem para a manter - e isto inclui não só a manutenção, como a electricidade e limpeza - porque quem faz uma casa destas não vai andar de vassoura na mão e nem a limpar vidros.

Ou é isto, ou então o cliente do Riscos foi iludido pelo arquitecto, tal como alguns potenciais donos de obra por aqui [que ainda não construíram], de que uma casa se faz por 500€/m2, já incluindo o IVA.
    :)
    Concordam com este comentário: Keepper, Anonimo06082021
  2.  # 3

Colocado por: Anonimo06082021

exacto!!

devia ser assim... por experiência própria não é.

conheço alguns casos destes onde são os DO a assumir alguns dos acabamentos finais por conta própria... porque será?
  3.  # 4

Colocado por: Mk PtQuem tem dinheiro para pagar uma casa destas, também tem para a manter - e isto inclui não só a manutenção, como a electricidade e limpeza - porque quem faz uma casa destas não vai andar de vassoura na mão e nem a limpar vidros.

a acreditar nas histórias que por ai vão aparecendo, de quem tenha (por EXEMPLO), PRH/Bomba de calor e não o ligue porque gasta muito, em conceito, compreendo o seu ponto de vista, já na prática....
    Concordam com este comentário: r_m_f_f, GMCQ
    •  
      Mk Pt
    • 5 maio 2017 editado

# 5

Colocado por: nmex2

a acreditar nas histórias que por ai vão aparecendo, de quem tenha (por EXEMPLO), PRH/Bomba de calor e não o ligue porque gasta muito, em conceito, compreendo o seu ponto de vista, já na prática....

Acho que não tem bem noção da escala e tipo de arquitectura, que envolve soluções construtivas 'exóticas' [ler: pouco convencionais e mais complexas], deste projecto que o Riscos aqui colocou.

A construírem a casa conforme o projecto estamos a falar de valores entre os 500.000 e 600.000 só para habitação, não contando piscina/exteriores e isto 'por baixo', sem materiais 'de luxo' ou grandes equipamentos, como até é normal haver numa habitação destas.

Portanto estamos a falar de ≥600.000€, por baixo, com piscina/exteriores.

Isto é, estamos a falar de mais do dobro de quem construa uma habitação de 200-240m2 por uns 200-250.000€, com [boa] parte de crédito bancário, que até colocaram piso radiante e depois se a casa for cara de manter já complica as contas, para além de 'ser chata para limpar porque é muito grande'.

Quem gasta >500.000€ na construção de uma habitação é porque já tem capacidade/rendimentos para a fazer e manter.
    Caso contrário não a conseguiria sequer pagar.

Ou isso ou então é um esbanjador que recebeu uma fortuna por herança e vai gastar a mesma nesta casa e depois vai ter que a vender porque não tem rendimentos para a manter.
    O que não sendo impossível de ser o caso, acho difícil que o seja.
    Concordam com este comentário: riscos, Anonimo06082021
  4.  # 6

Mk Pt
    tem razão, embora de vez em quando, se veja uma ou outra para venda ou para alugar... dizem que para os lados de Alcochete, está uma para esses valores (ou um pouco mais) alugada a 7 jovens ...
    •  
      GMCQ
    • 5 maio 2017

# 7

Colocado por: Anonimo06082021

esse sistema nos vidros já tem muitos anos.

não é ficção.

Encontrei estes exemplos no youtube.

https://youtu.be/kbROsHz6IUo

https://youtu.be/KGwMLeczi-c
    Concordam com este comentário: Anonimo06082021
  5.  # 8

Ainda o ano passado estive na Roménia em trabalho e vi lá muitos vidros destes aplicados em alguns escritórios "open space" e funciona mt bem.
  6.  # 9

Colocado por: jccgold

Sou só eu que vê uma casa destas e parece casa de pobre? Já vi barracas com mais acabamentos
      IMG_20170113_103406.jpg

Se fizer uma casa R/C e 1º andar queria ainda mais simples que esta e contando que o terreno será sempre pequeno, aproveitar o terraço sobre a garagem para espaço util.

Em termos de custo de cosntrução e isolamento/estrutura, é muito exigente/oneroso pretender a utilização daquela zona como terraço?

Colocado por: nmex2Mk Pt
    tem razão, embora de vez em quando, se veja uma ou outra para venda ou para alugar... dizem que para os lados de Alcochete, está uma para esses valores (ou um pouco mais) alugada a 7 jovens ...

São os "youtubers"...daqui a 1 ano passa a febre em metade deles e o dinheiro deixa de pingar e vai tudo para o olho da rua.

Esses é que a levam direita :D
  7.  # 10

por falar ainda em vidros

há uns anos vi umas fotos de uma casa de banho publica no meio do passeio, tipo cabine telefonica, toda em vidro e a legenda era : teria coragem....
    ou seja lá dentro via-se tudo para fora e por fora não se via nada. tenho pena de não conseguir encontrar, estava fantástico.
    Concordam com este comentário: Anonimo06082021
  8.  # 11

Até que um pega no telemovel e com a luz do telemovel mostra o que "lhe vai na alma" :D
  9.  # 12

Novo trabalho, este diferente do usual, Projetos de especialidades da Ampliação e reabilitação da pousada dos Loios Évora, grupo Pestana.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zinna
      DSC03013.jpg
      pousada-evora-service-02-636032414425090585.jpg
      pousada-evora-overview-11-636032414373387370.jpg
  10.  # 13

Colocado por: riscoslembram-se desta moradia? iniciou-se os trabalhos. 1 visita à obra como fiscal pedida pelo empreiteiro que estava com receio do que estava a fazer.

Demolição deveria ser parcial por estarmos a falar de um edifício com 60 anos com, chego à obra e assusto-me com isto altura de 12m tudo "descalço".

E AGORA? sugestões?;) pior dão chuva para o fim de semana

Como é que ficou isto? Sempre caiu? :P
  11.  # 14

As paredes foram escoradas, mandámos parar a obra, por razoes que não posso divulgar. estamos a aguardar para iniciarem os trabalhos.
    •  
      GMCQ
    • 11 maio 2017

# 15

Colocado por: riscosNovo trabalho, este diferente do usual, Projetos de especialidades da Ampliação e reabilitação da pousada dos Loios Évora, grupo Pestana.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:zinna
      DSC03013.jpg
      pousada-evora-service-02-636032414425090585.jpg
      pousada-evora-overview-11-636032414373387370.jpg

Já estive aí. Na minha lua de mel.. por acaso adorei Évora.
  12.  # 16

Colocado por: GMCQ

Já estive aí. Na minha lua de mel.. por acaso adorei Évora.

A minha cidade.
    •  
      GMCQ
    • 11 maio 2017

# 17

Colocado por: PapoilaVerde

A minha cidade.

Eu se pudesse mudava-me para lá. Gostei bastante do ambiente de calmaria e tranquilidade que se vive por lá. Muito diferente daqui da nossa cidade onde na maior parte das vezes ainda não te sentaste mas já tens que te levantar. :-))
  13.  # 18

Colocado por: PapoilaVerde

A minha cidade.

A minha tb!
  14.  # 19

Em força..projeto de arquitetura do nosso amigo Marco1, especialidades da riscos, e clientes do Forum..
    Concordam com este comentário: jorgferr
    Estas pessoas agradeceram este comentário: GMCQ, Dos Santos
      vista aerea.jpg
      frontal esquerda.jpg
      vista posterior esquerda.jpg
  15.  # 20

São duas casas geminadas?

0.3218 seg. NEW