Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: LuisVL

lol, chama burros a 90% dos engenheiros! "e convém que assim continue"!

burros não, não chamei burros..mas gosto que assim continue, que sejam limitados a único tipo de estrutura, e deixem a madeira, a estrutura metálica, o lsf, o pré-fabricado, e soluções em betão diferentes em paz.
    • riscos
    • 8 agosto 2017 editado

# 2

Colocado por: jorgferrPode explicar como se faz? para não falarmos sempre de coisas metálicas

Também queres uma diferente no teu projeto Jorge? eheh

Já sei que os esgotos não serão em PVC, e nada de sifões de pavimento ;)
  2.  # 3

Colocado por: riscosmas gosto que assim continue, que sejam limitados a único tipo de estrutura

porque é que gosta?
  3.  # 4

Colocado por: LuisVLporque é que gosta?

Porque faz com que tenha muito trabalho de todo o tipo, desde o pequeno telheiro em madeira a armazéns enormes em pré-fabricado ou estrutura metálica ou a reabilitação de edifícios em Lisboa com estrutura em madeira ou metálica ou quase tudo o que tenha a ver com estruturas em betão
  4.  # 5

Colocado por: riscosPorque faz com que tenha muito trabalho de todo o tipo

ou seja tem receio de dar o ouro ao bandido ao explicar os seus métodos aqui publicamente, e perder potenciais clientes.
  5.  # 6

O segredo é a alma do negócio. 😁
    Concordam com este comentário: riscos, Joao Dias
  6.  # 7

Colocado por: LuisVLou seja tem receio de dar o ouro ao bandido

Receio...não considero a palavra certa, mas ter o cuidado de não expor demasiada informação... por isso é que não coloco muitos pormenores de projetos de especialidades..la vai um ou outro, mas pouca coisa
  7.  # 8

pergunte lá ao zinna, porque é que ele não esta satisfeito com o projeto que tem??!!
  8.  # 9

Colocado por: zinnaO segredo é a alma do negócio.

a questão é que isto é um fórum, o espírito não é bem esse.
  9.  # 10

Colocado por: LuisVLa questão é que isto é um fórum, o espírito não é bem esse.

Então qual é?
    Nunca viu o James e outros a dizer que não dizem tudo porque senão ficam a saber tanto como eles?
    Eu concordo com eles.
    Concordam com este comentário: zinna, Joao Dias, fernandoFerreira, two-rok
  10.  # 11

Colocado por: PicaretaEntão qual é?

na minha humilde opinião esse espírito de proteger as informações e técnicas de maior valor não condiz com o espírito que seria de esperar para um fórum deste tipo, de partilha, entreajuda, mostrar a diferença entre fazer bem e fazer mal. No fundo o fórum podia ser um contributo para uma melhoria da qualidade de construção futura do nosso país.
    Concordam com este comentário: TZW, anselmo
  11.  # 12

sim luisVL

já agora também podíamos fazer aqui os projetos online

enfim, nem tanto ao mar nem tanto á terra, já é muito bom que se deem pistas, se façam alertas e outras coisas mais, agora há limites.
    Concordam com este comentário: Picareta, Joao Dias, two-rok, JotaP
  12.  # 13

Colocado por: LuisVLna minha humilde opinião esse espírito de proteger as informações e técnicas de maior valor não condiz com o espírito que seria de esperar para um fórum deste tipo, de partilha, entreajuda, mostrar a diferença entre fazer bem e fazer mal. No fundo o fórum podia ser um contributo para uma melhoria da qualidade de construção futura do nosso país.

O que você queria era que os engenheiros e arquitectos aqui do forum fizessem os projectos de borla aqui para o pessoal do forum...isso é que era partilha e entreajuda.
  13.  # 14

eu percebo o vosso ponto de vista. mas afinal os profissionais andam aqui com que objetivo? 90% promoverem-se e 10% ajudar os outros a fazer bem?
    Concordam com este comentário: TZW, Diogo999, Dos Santos
  14.  # 15

isso depende da sua apreciação

já por aqui muitos fizeram a sua declaração de interesses, portanto talvez devesse encarar este assunto um pouco com uma visão mais lata e não tão negativa.

embora repetindo-me, eu por exemplo ando aqui por várias razões: estar a para do panorama nacional, aprender, ajudar quando posso e acho que devo ajudar e naquilo que me é possível, e se vier trabalho também "pode" ser bem vindo, pois há assuntos em que não vale a pena metermo-nos e não é por razões financeiras,
    Concordam com este comentário: LuisVL, riscos, Pedro Barradas, Dos Santos, Joao Dias, Goncalo D., two-rok
    • TZW
    • 9 agosto 2017 editado

# 16

Explicar como fazer ou dar dicas é diferente de fazer.
    Quando algo depende de um segredo ao ponto de colocar em risco a execução, e não o pretendem revelar, mais valia não dizer nada:)
    Concordam com este comentário: Diogo999
  15.  # 17

Não depende de um segredo, é um método de calculo que pouca importância teria a quem não projeta estruturas. olhe que eu ate recebo muitos emails de colegas do fórum a pedirem-me opiniões técnicas, e dou-as, não me limito ao silencio.
    Sempre disse que gosto de ajudar, opinar como tantos, sugerir, aprender, etc... mas que o foco principal é o negocio, como sendo o fórum quase que uma rede social. Claro que se não tiver feedback das pessoas e reconhecerem o trabalho realizado, acha que alguém vem pedir propostas de honorários?claro que não..para isso é preciso ajudar, mostrar capacidades, sugerir soluções etc...
    Concordam com este comentário: JotaP
  16.  # 18

Colocado por: LuisVLeu percebo o vosso ponto de vista. mas afinal os profissionais andam aqui com que objetivo? 90% promoverem-se e 10% ajudar os outros a fazer bem?

Este seu comentário vem reforçar aquilo que eu já tinha dito...você acha que os profissionais andam aqui para prestar serviços gratuitamente....isso é que é entreajuada!!!Uns ajudam, os outros são ajudados !!
  17.  # 19

No entanto coloquei a solução da estrutura por varias razoes.
    1- porque é o cliente é o JPires do fórum,
    2- Porque foi uma solução sugerida por nos, e depois "discutida" e em consenso com o Marco1, como Arquiteto e com o cliente,
    3- por ser uma solução diferente, que poucos falam, como existem outras n soluções que por vezes aparecem pelo fórum.
  18.  # 20

Colocado por: TZWExplicar como fazer ou dar dicas

Isso é o que quase todos os profissionais aqui fazem...mas alguns acham que isso é pouco!

Também andam por aqui alguns apenas à procura de trabalho, mas cada um tem que saber distinguir uns dos outros.
    Concordam com este comentário: TZW

0.4329 seg. NEW