Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde a todos!
    Pois bem, a minha questao é a seguinte;
    Vou mudar me para uma casa nova em breve, e o quarto que sera o meu, tem uma das paredes pintada com um tom de azul petróleo escuro. A minha intenção é mudar para o branco. Que técnicas e tintas me aconselham neste caso para um "low budget" ??
    Espero por opiniões! 🤗🤗🤗🤗
  2.  # 2

    Pinte com um primário e depois a tinta branca
  3.  # 3

    te de usar um primario em cor branca nao tranasparete e aplica 2 camadas de primario e duas de tinta cazo uzar uma tinta fraca pasa mais uma demao...
    • emad
    • 26 julho 2016 editado

     # 4

    Eu aproveitava o azul e pintava uma barras brancas intercaladas com o azul ja existente.
    Ficava um espectáculo. A minha esposa e que não deixa, senão fazia isso.
  4.  # 5

    Colocado por: Mariana SilvaBoa tarde a todos!
    Pois bem, a minha questao é a seguinte;
    Vou mudar me para uma casa nova em breve, e o quarto que sera o meu, tem uma das paredes pintada com um tom de azul petróleo escuro. A minha intenção é mudar para o branco. Que técnicas e tintas me aconselham neste caso para um "low budget" ??
    Espero por opiniões! 🤗🤗🤗🤗


    Azul petróleo é muito old school. Isso ja não se usa a seculos...vai ser trabalho difícil. Meu conselho, não va para tintas baratas senão nunca mais dai sai...
  5.  # 6

    Essas cores ninguém tem barato . Se a sra vai pro aki custa lhe 15 litros 127 euros. . Os baratos é só brancos kkkkkkkkkk
  6.  # 7

    Olá Mariana.
    Compre um tabuleiro, um rolo, uma trincha (de 3 ou 4", para pintar nos cantos, junto ao tecto, etc.), um rolo de fita (para proteger rodapés, guarnições das portas, ...) e um bocado de plástico para colocar ao longo da parede.
    Já gastou uns euritos.

    Quantos m2 tem a parede? Suponhamos 5mx2,8m=14m2
    Se for aplicar 3 demãos e a tinta tiver um rendimento médio de 10 litros/m2 precisará de (14x3/10=) 4,2 litros.
    Como a pintura a rolo pode provocar 10% de perdas, é melhor comprar 5 litros.

    Se pintar a tinta de água (ou tinta "plástica", ou tinta...), é melhor aplicar primeiro um selante.

    Tenho para mim que a tinta "subcapa" (é uma espécie de primário para pintar madeiras) cobre melhor que tinta de água. É mais cara, mas poupará em material e em tempo. Umas subcapas são diluídas com água, outras com diluente sintético. Para quem vai começar, é melhor a aquosa.

    Boa sorte.
 
0.0109 seg. NEW