Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite,
    Tenho um orçamento apertado para uma remodelação de Casa de banho e queria saber se posso pintar as paredes em vez de colocar azulejo - suponho que seja mais barato, mas é tão eficaz em termos de limpeza, humidade e fungos? E que tipo de tinta?
    Obrigada
  2.  # 2

Ao curto prazo é mais barato pintar ao longo mais vale pena tirar o azulejo antigo fazer nova canalizaçao e por azulejo novo...+-1000 eurosmenos loiças e torneiras armarios só mesmo o trabalho e azulejo...
  3.  # 3

O antigo vai sair. Não percebo é se hoje em dia ainda "é regra" colocar azulejo ou se é seguro só pintar as paredes (que é o que prefiro).
    Obrigada
  4.  # 4

Não percebo nada da poda, na casa de banho no geral sem problema, há n (parece-me uma questão estética).
    No chuveiro é que tenho dúvidas, deixo para quem sabe...
  5.  # 5

Colocado por: slourencosO antigo vai sair. Não percebo é se hoje em dia ainda "é regra" colocar azulejo ou se é seguro só pintar as paredes (que é o que prefiro).
    Obrigada

em frança usa-se pintura e so no chuveiro,banheira e lavatórios é que se põe azulejo pois mesmo as tintas que temos como lacas não resistiriam a agua muito tempo,,,eu sinceramente em Portugal comecei a rebocar as minhas casas de banho mas ao preço de 5 euros o m2 de azulejo preferi por azulejo que não me chateio mais!
  6.  # 6

As paredes vão ficar cheias de escorridos, e se não limpar claro vai ganhar fungos... o azulejo atenua esse efeito (não quer dizer que não aconteça também claro, mas é uma superfície vidrada... acaba por escorrer/secar enquanto na tinta acaba por ter mais tendência em entranhar ou lá o que lhe queira chamar) e facilita a limpeza... como o custo também não é muito significativo usa-se claro...
  7.  # 7

Eu pus microcimento colorido em todas as PAREDES das casas de banho, protegido com um verniz.

Só que nas paredes da Banheira e da Base de Duche coloquei um verniz diferente, de 2 componentes. As paredes nestas zonas ficaram , portanto, VIDRADAS.
    E não tem o inconveniente das juntas dos azulejos.

O CUSTO é o de um estucador a barrar/"estucar" as paredes com microcimento (SOBRE os antigos azulejos), e de um pintor a aplicar o verniz.
    É o mesmo (ou menos?) do que um pedreiro a picar, remover, rebocar, assentar novos azulejos com cimento-cola, e betumar (mais o custo dos azulejos).

(Na fotografia anexa, vê-se bem como a luz reflecte nas paredes "vidradas" da zona de duche.
    As cores são as que quiserem! Até pode ficar tudo a branco...)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mhpinto
      IMG_20140729_000634.jpg
  8.  # 8

Luis K. W. , parabéns pela solução, ficou muito bonito e pelo que diz, parece que não trará grandes problemas no que às humidades/fungos diz respeito.
  9.  # 9

Colocado por: SupporterLuis K. W. , parabéns pela solução, ficou muito bonito e pelo que diz, parece que não trará grandes problemas no que às humidades/fungos diz respeito.

"So far so good"
    Foi feito faz agora quase 2 anos, e nem sombra de problemas.
  10.  # 10

Colocado por: Luis K. W.Eu pus microcimento colorido em todas as PAREDES das casas de banho, protegido com um verniz.

Só que nas paredes da Banheira e da Base de Duche coloquei um verniz diferente, de 2 componentes. As paredes nestas zonas ficaram , portanto, VIDRADAS.
    E não tem o inconveniente das juntas dos azulejos.

O CUSTO é o de um estucador a barrar/"estucar" as paredes com microcimento (SOBRE os antigos azulejos), e de um pintor a aplicar o verniz.
    É o mesmo (ou menos?) do que um pedreiro a picar, remover, rebocar, assentar novos azulejos com cimento-cola, e betumar (mais o custo dos azulejos).

(Na fotografia anexa, vê-se bem como a luz reflecte nas paredes "vidradas" da zona de duche.
    As cores são as que quiserem! Até pode ficar tudo a branco...)
    qual preço de microcimento e que tipode verniz uzou para as duas parteseu fiz isso a poco tempo com mistura de cimento e antracite e nao gostei muito de rezultado claro que na fiz o que o que quis por coisa de orçamento mas era so apra saber de preço de microcimento em geral...nunca aplicquei mas tenho bastante experiencia em aplicar seja o que for...
    Concordam com este comentário: helderdls
  11.  # 11

Colocado por: Luis K. W.Eu pus microcimento colorido em todas as PAREDES das casas de banho, protegido com um verniz.

Luís. o ralo da base de duche não ficou do lado contrário? .... ou serei eu que tenho colocado sempre do lado contrário?
  12.  # 12

Colocado por: PicaretaLuís. o ralo da base de duche não ficou do lado contrário?

Bem visto!
    É verdade. Ficou do lado contrário do que é habitual.
    Sou eu que embirro em estar debaixo do duche e com os pés a bater no ralo. :-)

Aliás, a casa tem outras pequenas "mudanças". Como a minha mulher é baixinha, a sanita está 3cm mais baixa do que o mínimo habitual, e a bancada da cozinha tem 85cm de altura (em vez dos habituais 90). Garanto-vos que (lhe) faz diferença. :-)
  13.  # 13

Colocado por: Luis K. W.É verdade. Ficou do lado contrário do que é habitual.

E se calhar assim até é melhor....porque raio é que estamos a tomar duche em cima do ralo!!!
    Concordam com este comentário: tozepalma, mhpinto
  14.  # 14

Colocado por: PicaretaE se calhar assim até é melhor....porque raio é que estamos a tomar duche em cima do ralo!!!

Porque muitas vezes do outro lado a base não confina com uma parede, quando as gajas encher o ralo de cabelos e aquela porcaria drena mal, há tendência para a agua galgar para fora da base.
    Que mania que este engenheiros tem de se pôr a inventar.
    :((
  15.  # 15

A base que coloquei o ano passado tem o ralo ao meio. Se o ralo entupir a agua galga sempre para o lado aberto não interessa onde está o ralo.
  16.  # 16

Se a água estiver a cair em cima do lado do ralo com água na superfície chapisca mais porque cai em cima de mais volume de água... penso que era isso que ele queria dizer... mas também abrir o ralo e tirar os cabelos são 20seg... metam lá o ralo do jeito que der mais... jeito! :)
  17.  # 17

Colocado por: PicaretaE se calhar assim até é melhor....porque raio é que estamos a tomar duche em cima do ralo!

E não só.
    Para limpar o ralo não tenho de me descalçar para entrar lá dentro.
    Está ali mesmo à mão!

Colocado por: zedasilvaQue mania que este engenheiros tem de se pôr a inventar.

Engenheiro que não inventa vai para fiscal, ou para a Câmara.
    :-)
    Concordam com este comentário: zedasilva, rafaelisidoro, callinas
  18.  # 18

Colocado por: Luis K. W.Engenheiro que não inventa vai para fiscal, ou para a Câmara.

o geberit é que não tem lá muito invento
  19.  # 19

O zé não sei se será assim tao invenção.

Como pode ver o ralo é do lado oposto à zona de duche.
    É desagradável estar no duche a pisar o ralo.
  20.  # 20

Colocado por: callinasComo pode ver o ralo é do lado oposto à zona de duche.

E tapado, que é para não ver-mos a carrada de micróbios, bactérias e outras bichezas, que aquilo ganha debaixo daquele estrado.
    :(

0.0224 seg. NEW