Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Quais as permilagens dos apartamentos?
  2.  # 2

Colocado por: nelson_duarte85O RC por acaso é o mais caro. Qualquer moradia tem res do chao por isso.

Negociado, consegue o RC ao preço do 1.o.
    A pouco estava a pensar mesmo isso. Imagine que tinha uma vivenda. A situação era essa na maioria dos casos . Terraço à frente ou atrás marginado com o vizinho, entre 3 a 5 metros.
    So que nesta sua vivenda paga condomínio. :)
    Eu nunca compraria o 1.o. O caso do rc, embora o defenda pois vivo num, dependeria de muitas coisas.
    A questão do picareta é pertinente, veja a permilagem pois pode vir a ter de pagar um valor considerável no condomínio, caso o terraço não seja parte comum.
  3.  # 3

Tenho de consultar o agente da imobiliária para saber as permilagens
  4.  # 4

O que é isso das permilagens? Sou mesmo leiga....e tenho um terraço enorme...
  5.  # 5

permilagem é a quota parte da área total do edifício que cabe a cada fração e por norma a quota de condomínio de cada um é calculada em função desse valor.
  6.  # 6

Colocado por: isabelinha64a única razão pela qual o comprei foi precisamente pelo terraço, precisamente pelas razões já indicadas: cadeirinhas para relaxar ao fim do dia, piscina para os mais pequenos, churrasqueira e forno...um ótimo espaço exterior

Já ouviu falar em moradias?
    Dizem que têm todos esses prós sem ter os contras de ter vizinhos por cima.

Desculpe o sarcasmo :)
  7.  # 7

Colocado por: marcoaraujo

Já ouviu falar em moradias?
    Dizem que têm todos esses prós sem ter os contras de ter vizinhos por cima.

Desculpe o sarcasmo :)

Já ouvi falar, sim. Até consigo a p. de custo o material todo para fazer uma...... do inicio ao fim :)
    Não tenho é tempo nem apetite nem € para cuidar dela...
    Ahhh....e nem terreno no mesmo sitio onde tenho o apartamento
    :D
    • emad
    • 29 julho 2016 editado

# 8

Nelson, eu ia para o RC. É melhor ter sala e cozinha maior que ter quartos maiores.
    O terraço é sem dúvida uma mais valia.
    Ter de colocar as coisas no elevador nao e nada pratico.
    Eu vivo num 1o piso e nunca utilizo o elevador. Vou sempre pelas escadas. Nao ha pachorra para esperar pelo elevador e tambem ter de o partilhar.
    Entrar no rc e como entrar em casa.
    A velhice agradece. E se amanha o for vender, nao vao faltar velhinhos a oferecer-lhe bom dinheirinho.
  8.  # 9

Eu nunca iria para um r/ch. Este significa menos privacidade, vizinhos por cima (com todas as implicações, desde barulho, lixo e olhares indiscretos), maior facilidade de acesso para assaltar, menor luminosidade, menor probabilidade de ter vistas interessantes ou desafogadas... Enfim, tirando o facto de não ter muitas escadas para subir, não consigo reconhecer aos r/ch grandes mais valias...
  9.  # 10

Bom dia. Agradeço a toda a gente mas o RC ja foi reservado por outro comprador, vou ficar com o 1 andar. Sim as vistas sao melhores. Tanto um como o outro tem vantagens e desvantagens.
  10.  # 11

Bom dia, quero aproveitar este tópico para perguntar aqui quais os cuidados com a compra de um apartamento novo mas ainda em construção através de uma imobiliária neste caso a Era. É habitual eles passarem um documento quando estará concluída a obra? Bem como o que está incluido no apartamento? Do género: cozinha mobilada aquecimento central completo, electrodomésticos descriminados e outras coisas?
  11.  # 12

Colocado por: nelson_duarte85Bom dia, quero aproveitar este tópico para perguntar aqui quais os cuidados com a compra de um apartamento novo mas ainda em construção através de uma imobiliária neste caso a Era. É habitual eles passarem um documento quando estará concluída a obra? Bem como o que está incluido no apartamento? Do género: cozinha mobilada aquecimento central completo, electrodomésticos descriminados e outras coisas?

O ideal é verificar primeiro se o empreiteiro vai mesmo finalizar a obra. Procure informações sobre a saúde financeira do mesmo. Comprar apartamento em construção é ótimo o problema é que uma grande parte não os acaba :(
    Se avançar, deve fazer um contrato com tudo direitinho, incluindo data de finalização da obra e eventuais penalizações caso a mesma não seja entregue na data combinada
    Não facilite
  12.  # 13

Os apartamentos estiveram alguns anos parados. Só construção de grosso ou seja ficaram em betão. Agora com outro empreiteiro estao a ser acabados. Ja existe andar modelo e tudo. Ao que sei ja estão cerca de 80% vendidos. Axo que deve ser acabada a obra pois envolve a ERA e um banco pois tem 100% Financiamento
  13.  # 14

O envolver a ERA e ter 100% financiamento também não quer dizer nada...
    Mas faça um contrato com tudo escrito, sobretudo prazo de entrega da obra e exija recibos e documentos de cada pagamento que efetuar; escreva também todos os pormenores que acordar em termos de acabamentos
    Nem imagina o que vai por aí....
    Acautele-se
  14.  # 15

Colocado por: nelson_duarte85Bom dia. Agradeço a toda a gente mas o RC ja foi reservado por outro comprador, vou ficar com o 1 andar. Sim as vistas sao melhores. Tanto um como o outro tem vantagens e desvantagens.

Como pode ver de nada vale ter indecisões, não tem grande remédio.
    O que não agrada a si, agrada a outros, é a velha lição, cada panela tem seu testo.

0.0179 seg. NEW