Hoje ligaram-me da EDP para agendar a ligação do gás... no entanto, questionaram-me sobre algo que não soube responder e fiquei sem perceber a razão: "A caldeira funcionou nos últimos 3 meses? É que se não funcionou, será necessário ter presente um técnico da marca da caldeira para o mesmo fazer o arranque da caldeira"
Alguém me sabe explicar o porquê destes 3 meses e o que é que querem dizer com "fazer o arranque da caldeira"?
Então mas qual a razão para eu ter que pagar a um técnico da caldeira para ligar a caldeira, caso ela não trabalhe à mais de 3 meses?
O técnico vai lá fazer a ligação de gás, faz os testes necessários, e se algo tiver mal, que remédio terei eu senão pagar a um técnico para resolver os problemas detectados na inspecção.
Mas partir do princípio que está algo mal, antes sequer de fazer testes, é que me está a fazer confusão....
Colocado por: pUbLISPois... Bem me parecia que seria algo desse genero.
Têm noção se essa preocupação faz sentido ou se é "mais umas daquelas coisas"?
senão fizer a ligaçao perde cerca de 50 euros( depende da empresa que fornece o gas) se tiver um tecnico disponivel são uns 30 a 40 euros se tudo correr bem ....
mas a caldeira foi mexida de sitio? foi desinstalada e voltou a ser instalada? ou está no mesmo sitio mas esteve desligada apenas da electricidade? ja a ligou á corrente? funciona?
pode sempre alegar que funcionou nos ultimos 3 meses, se tiver a certeza que ela vai funcionar!
O técnico já lá foi e será necessário fazer re-inspecção.
O gás ficou ligado mas a ligação à caldeira ficou tamponada. Não sabemos ao certo o que se passa. A chama piloto acende mas os queimadores não disparam.
Alguém conhece um técnico que mexa com este tipo de equipamentos? É uma caldeira da fagor.
Não fechou, foi comprada, restruturada e está de novo no activo.
Logo ainda se mantém toda a assistência em Portugal.
Tenho de concordar com o larkhe, podia já ter resolvido o assunto e agora tinha tudo funcional. Assim continua sem gás e precisa de o chamar à mesma e + uma re-inspeção.
Depois de sabermos o resultado, é fácil concluir qual seria o melhor caminho a seguir! :)
Nada apontava para que a caldeira não funcionasse. Não foi movida, nada foi mexido, simplesmente teve parada por causa das remodelacoes, que em nada se mexeu no gás!
A ver vamos... Vou ver o que consigo de assistência. Caso contrário, e tendo em conta que anulei o sistema de aquecimento central, ainda vou ponderar a instalação dum esquentador ao invés da caldeira, que consome muito mais e não traz qualquer benefício neste momento)!
Falei com várias pessoas da área e todos me diziam o mesmo.... -As peças para uma caldeira seriam sempre mais caras que para um esquentador... ainda para mais para uma caldeira fagor. Disseram-me que estavam desconfiados que o problema estaria numa peça (não me recordo agora do nome) que me iria custar 200€ + IVA!!! -Uma caldeira tinha um consumo muito maior que um esquentador; -Tendo em conta que eu tinha anulado o sistema de aquecimento central, não fazia sentido ter uma caldeira; etc.
Todos os técnicos com quem falei também foram unânimes relativamente às marcas dos esquentadores... disseram-me que se tivesse disposto a gastar um pouco mais, as marcas de confiança nesta área seriam Vulcano ou Junkers. Pelo que pude perceber, só muda mesmo o nome! Porque pertencem as duas à Bosch e os preços são inclusive muito idênticos (se não mesmo iguais). Não percebo esta estratégia de segmentação de mercado lol