Iniciar sessão ou registar-se
    • pUbLIS
    • 28 julho 2016 editado

     # 1

    Bom dia pessoal,

    Hoje ligaram-me da EDP para agendar a ligação do gás... no entanto, questionaram-me sobre algo que não soube responder e fiquei sem perceber a razão:
    "A caldeira funcionou nos últimos 3 meses? É que se não funcionou, será necessário ter presente um técnico da marca da caldeira para o mesmo fazer o arranque da caldeira"

    Alguém me sabe explicar o porquê destes 3 meses e o que é que querem dizer com "fazer o arranque da caldeira"?

    Obrigado
  1.  # 2

    Arrancar = Ligar = Acender
  2.  # 3

    Então mas qual a razão para eu ter que pagar a um técnico da caldeira para ligar a caldeira, caso ela não trabalhe à mais de 3 meses?

    O técnico vai lá fazer a ligação de gás, faz os testes necessários, e se algo tiver mal, que remédio terei eu senão pagar a um técnico para resolver os problemas detectados na inspecção.

    Mas partir do princípio que está algo mal, antes sequer de fazer testes, é que me está a fazer confusão....
    •  
      larkhe
    • 29 julho 2016 editado

     # 4

    Se a caldeira não funcionar , não lhe fazem a ligação do gás , pois não podem aferir a emissão dos gases dentro de casa .

    Se não trabalha há mais de 3 meses há uma possibilidade elevada ( segundo eles) de não trabalhar sem a intervenção de um tecnico

    ( eu disse segundo eles).
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pUbLIS
  3.  # 5

    Pois... Bem me parecia que seria algo desse genero.

    Têm noção se essa preocupação faz sentido ou se é "mais umas daquelas coisas"?
  4.  # 6

    Colocado por: pUbLISPois... Bem me parecia que seria algo desse genero.

    Têm noção se essa preocupação faz sentido ou se é "mais umas daquelas coisas"?


    senão fizer a ligaçao perde cerca de 50 euros( depende da empresa que fornece o gas) se tiver um tecnico disponivel são uns 30 a 40 euros se tudo correr bem ....

    Não sei.
  5.  # 7

    mas a caldeira foi mexida de sitio? foi desinstalada e voltou a ser instalada? ou está no mesmo sitio mas esteve desligada apenas da electricidade? ja a ligou á corrente? funciona?

    pode sempre alegar que funcionou nos ultimos 3 meses, se tiver a certeza que ela vai funcionar!
  6.  # 8

    O técnico já lá foi e será necessário fazer re-inspecção.

    O gás ficou ligado mas a ligação à caldeira ficou tamponada. Não sabemos ao certo o que se passa. A chama piloto acende mas os queimadores não disparam.

    Alguém conhece um técnico que mexa com este tipo de equipamentos?
    É uma caldeira da fagor.
      image43.jpeg
    • XR2i
    • 29 julho 2016 editado

     # 9

    Chame a assistência oficial da marca. Não há ninguém mais credenciado para o efeito.

    Tem centros de assistência em todo Portugal Continental.

    Cumps.
    •  
      larkhe
    • 29 julho 2016 editado

     # 10

    Tenho ideia que a Fagor tinha fechado portas ..... Vai ser complicadote cheira me...


    Se tem chamado logo o tecnico agora ja tinha gas e a caldeira a trabalhar.
    Concordam com este comentário: XR2i
    • XR2i
    • 29 julho 2016

     # 11

    Não fechou, foi comprada, restruturada e está de novo no activo.

    Logo ainda se mantém toda a assistência em Portugal.

    Tenho de concordar com o larkhe, podia já ter resolvido o assunto e agora tinha tudo funcional. Assim continua sem gás e precisa de o chamar à mesma e + uma re-inspeção.
  7.  # 12

    Depois de sabermos o resultado, é fácil concluir qual seria o melhor caminho a seguir! :)

    Nada apontava para que a caldeira não funcionasse. Não foi movida, nada foi mexido, simplesmente teve parada por causa das remodelacoes, que em nada se mexeu no gás!

    A ver vamos... Vou ver o que consigo de assistência. Caso contrário, e tendo em conta que anulei o sistema de aquecimento central, ainda vou ponderar a instalação dum esquentador ao invés da caldeira, que consome muito mais e não traz qualquer benefício neste momento)!
    • pUbLIS
    • 30 julho 2016 editado

     # 13

    Falei com várias pessoas da área e todos me diziam o mesmo....
    -As peças para uma caldeira seriam sempre mais caras que para um esquentador... ainda para mais para uma caldeira fagor. Disseram-me que estavam desconfiados que o problema estaria numa peça (não me recordo agora do nome) que me iria custar 200€ + IVA!!!
    -Uma caldeira tinha um consumo muito maior que um esquentador;
    -Tendo em conta que eu tinha anulado o sistema de aquecimento central, não fazia sentido ter uma caldeira;
    etc.

    Todos os técnicos com quem falei também foram unânimes relativamente às marcas dos esquentadores... disseram-me que se tivesse disposto a gastar um pouco mais, as marcas de confiança nesta área seriam Vulcano ou Junkers.
    Pelo que pude perceber, só muda mesmo o nome! Porque pertencem as duas à Bosch e os preços são inclusive muito idênticos (se não mesmo iguais).
    Não percebo esta estratégia de segmentação de mercado lol

    Decidi então optar por comprar esquentador e proceder à substituição da caldeira.
    Optei por um Vulcano WTD KME de 11 litros (ventilado)
    https://www.vulcano.pt/consumidor/productos/catalogo/producto_1216

    O que é que acham da troca?
      esquentador_sensor_ventilado_wtd-kme-4.jpg
  8.  # 14

    O Vulcano é ligeiramente mais caro que o Junkers, tenho um desses e funciona bem.

    Parece me que a imagem não corresponde ao modelo, o da imagem acho que tem apoio para o solar termico.
 
0.0174 seg. NEW