Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

    Andam para aí umas discussões sobre se o sector da construção já está outra vez em alta ou não. Vendo que dos diversos pedidos de orçamentos/estimativas que efetuei apenas recebi os 3 que refiro neste tópico, tendo a inclinar-me a achar que parece que está em alta sim, pelo menos no que se refere a sistemas construtivos alternativos :\
  2.  # 62

    Colocado por: mhpintoinclinar-me a achar que parece que está em alta sim, pelo menos no que se refere a sistemas construtivos alternativos :\

    Se calhar está a inclinar-se para o lado errado :-))
    Eu inclino-me mais para outro lado. A crise levou as empresas a reduzir custos em tudo o que era possível, e onde muitas reduziram custos foi na parte da orçamentação, as empresas tem pouco pessoal nos orçamentos, e muitas vezes nenhum, é o patrão que faz os orçamentos à noite e fins de semana. Isto acrescido ao facto de haver muita gente que não tem respeito nenhum por quem trabalha e envia 20 ou 30 email para outras tantas empresas, e como as empresas não tem capacidade para responder a todas as solicitações tem que fazer uma selecção, e dão sempre prioridade aos clientes habituais, a quem telefona, às obras mais interessantes, etc.
    Concordam com este comentário: emad
  3.  # 63

    Colocado por: PicaretaSe calhar está a inclinar-se para o lado errado :-))

    Eu sei que estou ;)

    Agora mais a sério, não consigo perceber como é que, hoje em dia, ainda há empresas que não aprenderam a lidar com clientes.
    No mínimo, interessa manter o potencial cliente informado. Houve de facto 1 ou 2 empresas que me enviaram mails em Agosto a dizer que devido às férias não iam poder dar resposta tão depressa. Aceito isso perfeitamente. Mas desde então não disseram mais nada e isso considero inaceitável.

    Mais inaceitável ainda quando uma dessas empresas é bastante conhecida na construção em madeira.

    Mesmo que seja o patrão a fazer os orçamentos, ou ele próprio ou alguém às suas ordens tem de arranjar uns minutos para ir dizendo alguma coisa, nem que seja, "ainda não nos foi possível mas dentro de X tempo diremos qualquer coisa".

    Isto se tiverem interesse na obra, pois será do próprio interesse deles. Se me chegar algum orçamento depois deste tempo todo de silêncio aí sim vai ser trabalho deitado ao lixo, pois já tenho a decisão tomada.

    Se não há interesse pois o melhor é arranjarem uma forma simpática de o dizerem. Não o fazendo, acham que vou recomendar essas empresas a alguém?

    Colocado por: PicaretaIsto acrescido ao facto de haver muita gente que não tem respeito nenhum por quem trabalha e envia 20 ou 30 email para outras tantas empresas

    Não que eu o tenha feito, mas não considero isso falta de respeito, a menos que quem o faz esteja a enviar mails sem ter qualquer intenção de contratar a empresa.
    Se até para comprar coisas de 2 ou 3 euros nos damos muitas vezes ao trabalho de comparar preços em 2 ou 3 lojas, faz absoluto sentido sondar muito mais preços em coisas de largos milhares.

    As empresas é que têm de se adaptar às novas realidades. Poderei estar a dizer algum grande disparate, mas a mim parece-me que se não têm tempo para fazer orçamentos rigorosos num curto prazo parece-me que têm de arranjar maneira de fazer estimativas com base em acabamentos "padrão", deixando bem clara a possível margem de erro se os acabamentos variarem.

    Num dos casos o que recebi foi claramente uma estimativa dessas, sendo que me pediram para me encontrar com eles para ver o que se podia fazer para ajustar o preço. Como estava tão fora do meu orçamento disse logo que nem valia a pena. Uma estimativa dessas é assim tão complicada de fazer?
  4.  # 64

    mhpinto também eu estou inclinada a construir em woodframing, num outro tópico vi que entrou em contacto com a solidhome, este fim de semana pretendo visitar uma obra realizada por eles, o feedback da empresa foi positivo?
    Já adjudicou a obra a alguma empresa? Se sim pode indicar o nome da mesma por MP?
    Vou seguir atentamente os seus tópicos, por isso não deixe de publicar a evolução do obra, por favor!
  5.  # 65

    Colocado por: anamota22Se sim pode indicar o nome da mesma por MP?

    Feito.

    Colocado por: anamota22não deixe de publicar a evolução do obra, por favor!

    Com o mau feitio que por aqui vai? ;)) Não sei, se já assim tenho problemas para dormir descansado... :DD
    Concordam com este comentário: riscos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: anamota22
  6.  # 66

    Não se deixe intimidar pelo mau feitio que por aí anda. Acredito que o mau feitio é todo bem intencionado.
    Agora um pergunta que não tem nada a ver com woodframing, onde é que encontro as mensagens privadas? Eu já as utilizei anteriormente, mas estou a sofrer de um caso de cegueira aguda e não estou a dar com elas!
  7.  # 67

    Colocado por: anamota22onde é que encontro as mensagens privadas?

    Realmente tenho impressão que antes estavam sempre visíveis. Mas basta ir à pagina inicial do fórum, por exemplo, para aparecerem no menu do lado esquerdo (isto na versão PC)
  8.  # 68

    Não aparece lá nada...
    Se não se importar envie a resposta para o meu email [email protected]
      fs.jpg
  9.  # 69

    Verdade, creio que as mensagens privadas desapareceram.

    Vou seguir este tópico porque também tenho curiosidade em saber mais sobre sistemas de construção alternativos.
    • NBA
    • 16 fevereiro 2017

     # 70

    As mensagens privadas foram retiradas pela administração do fórum.
    Há um tópico a esclarecer.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: anamota22
  10.  # 71

    Já fui informada.
    Obrigada NBA
    • DAJP
    • 16 fevereiro 2017

     # 72

    mhpinto, que sistema construtivo escolheu?
  11.  # 73

    As mensagens já estão a funcionar, certo? Pelo menos para mim estão.

    Colocado por: DAJPmhpinto, que sistema construtivo escolheu?

    A menos que a demora com o projeto (em aprovação) tenha feito os ventos mudarem muito, woodframing será.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: anamota22
    • DAJP
    • 17 fevereiro 2017

     # 74

    Boa, parabéns pela escolha! Pensava que se ia juntar ao meu clube e fazer em LSF.
  12.  # 75

    Colocado por: mhpintoAs mensagens já estão a funcionar, certo? Pelo menos para mim estão.


    As mensagens privadas são para utilização exclusiva de membros com alguns pré-requisitos (histórico, participação, etc.)... Foi o que a administração me disse por email, uma vez que eu não participo muito, apesar de andar por aqui diarimente, não tenho acesso ás mensagens privadas.
    Portanto se não se importar envie por email o contacto da empresa. Obrigada!
    • A.BCL
    • 17 fevereiro 2017

     # 76

    Por acaso estes modos de construção diferentes é algo que tenho imensa curiosidade para ouvir feedback!

    Entendo pelas típicas respostas da maioria dos participantes a tópicos com estes títulos torne a aventura desmotivante e assustadora, mas tenho a certeza que há muita gente interessada em ver e saber feedback reais (em vez dos comerciais).

    Por isso, por favor tentem partilhar as vossas experiências e obrigado!
  13.  # 77

    Colocado por: anamota22As mensagens privadas são para utilização exclusiva de membros com alguns pré-requisitos

    Ui ui, então agora sou VIP e não sabia? ;)
    Convirá que essa "inovação" seja acompanhada de outra coisa: que seja desativada a possibilidade de enviar PM a quem não as pode ver, pois a mim nada me impede de mandar PM à anamota22 por exemplo, e é algo chato um tipo pensar que a mensagem chegou e afinal o destinatário nem sequer tem acesso a ela.

    Mas respondendo ao seu pedido, respondi-lhe então por mail.
    Concordam com este comentário: anamota22
    • JotaP
    • 17 fevereiro 2017

     # 78

    Colocado por: anamota22

    As mensagens privadas são para utilização exclusiva de membros com alguns pré-requisitos (histórico, participação, etc.)... Foi o que a administração me disse por email, uma vez que eu não participo muito, apesar de andar por aqui diarimente, não tenho acesso ás mensagens privadas.
    Portanto se não se importar envie por email o contacto da empresa. Obrigada!


    Caricato. Eu contactei um fornecedor de serviços - Anonimo16062021, via mensagem. Enquanto tive mensagens não tive resposta...Agora se ele for um dos que merecem divulgar o seu trabalho, como é contactado? :D
    Concordam com este comentário: anamota22
    • riscos
    • 17 fevereiro 2017 editado

     # 79

    Colocado por: anamota22As mensagens privadas são para utilização exclusiva de membros com alguns pré-requisitos (histórico, participação, etc.)... Foi o que a administração me disse por email, uma vez que eu não participo muito, apesar de andar por aqui diarimente, não tenho acesso ás mensagens privadas.
    Portanto se não se importar envie por email o contacto da empresa. Obrigada!


    Acho mal então quem quer vir procurar serviços como faz? já recebi varias msg privados para orçamentos de malta que se regista nesse dia....já disse varias vezes, gosto disto, mas procuro trabalhos, não ando aqui so a encher chouriço!!
    Concordam com este comentário: JotaP, M.Dias, anamota22
  14.  # 80

    mhpinto, enviei-lhe uma MP, agora com estas modernices não sei se recebeu ou não.
 
0.0292 seg. NEW