Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Nao tem foto tirada do lado direito de maneira a se perceber melhor a divisao que e feita entre as escadas e o local onde vao dar? Possivelmente ate poderia remover uma maior quantidade de parede deixando ainda mais escada a vista, fazendo a divisao do espaco com um corrimao. Eventualmente ate abria visualmente a zona onde esta a escada, dando um ar mais contemporaneo ao espaco.
  2.  # 2

assim?
    Concordam com este comentário: treker666, carlos almeida
      Escadas.JPG
  3.  # 3

Colocado por: marco1assim?
    Concordam com este comentário:treker666
      Escadas.JPG

Era essa a minha ideia, dependendo do que estivesse do lado contrario. Eu gosto sem corrimão tal como na imagem, mas ha quem tenha problemas com tal, especialmente num lanço de escadas tao comprido.
  4.  # 4

Colocado por: treker666Eu apenas renovaria as escadas sem alterar as mesmas. Acho-as simples e bonitas. Retiraria aquele sobressair da parede no inicio das mesmas o que aligeirava de imediato o aspecto algo pesado que aquele bocado de madeira transmite. Aproveitava essa madeira para terminar os degraus que ficassem a vista ao remover esse bocado de parede. Alterava de igual modo o corrimao para algo um pouco mais moderno ou diferente de modo a nao roubar a atencao a escada. Pode mesmo mudar a posicao do mesmo e comecar a direita na zona onde removesse aquele bocado de parede, que seguiria ate ao topo.

Diria mesmo que o problema da casa nao sao as escadas mas sim o problema das escadas e a casa (digo isto sem saber ainda que obras pretende fazer).
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Ducarla

Era exatamente o que estava a pensar fazer. Muito obrigada
  5.  # 5

Mas o espaço lateral estou a pensar fazer WC de serviço
  6.  # 6

Acabei por seguir a sugestão de algumas pessoas deste forum mantendo as escadas sem o espelho branco e ficou assim.
      20170511_184302.jpg
      20170511_184222.jpg
    • jdcrx
    • 12 fevereiro 2018

# 7

Ficaram muito bem
    Parabéns
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ducarla
  7.  # 8

@Ducarla ou alguém pode-me quais os materiais e o procedimento para pintar os balaústres como na imagem em cima.

0.0169 seg. NEW