Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde
    Tenho uma questão que gostaria de colocar aqui mas antes que me cruxifiquem quero deixar bem claro que sou uma leiga na matéria apenas foi uma ideia que tive e gostava de saber se tem alguma viabilidade.
    Aqui vai.
    A casa que estou a comprar tem escadas para o 1 piso é toda em madeira escura gostava que os espelhos fossem brancos mas não queria pintar gostava que parecesse parede pintada de branco é possível colar algum material nesses espelhos para fazer esse efeito,tipo gesso ou alguma coisa do género? Se sim, que material usar e como.
    Desde já obrigada
  2.  # 2

Os degraus tem "focinho"
  3.  # 3

Não percebi nada. Quer por uma foto? :(
  4.  # 4

Quer mudar a cor mas não quer pintar e que pareça uma parede...
    Hummm...
    Só se revestir com algum material colado, gesso convencional não deve pegar numas escadas (que suponho envernizadas), mas pode por gesso cartonado (pladur). Terá sempre de pintar o pladur no fim.
    Já agora, não quer pintar as escadas porquê?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ducarla
  5.  # 5

engraçado, uns tem o espelho ( parte vertical) em reboco branco pois sempre se poupou algo na madeira porque o que queriam/ sonhavam era com tudo em madeira, aqui é ao contrário.
    no entanto consulte um carpinteiro e ele que analise a possibilidade de lacar a branco os ditos espelhos.
  6.  # 6

Colocado por: ClioIIQuer mudar a cor mas não quer pintar e que pareça uma parede...
    Hummm...
    Só se revestir com algum material colado, gesso convencional não deve pegar numas escadas (que suponho envernizadas), mas pode por gesso cartonado (pladur). Terá sempre de pintar o pladur no fim.
    Já agora, não quer pintar as escadas porquê?
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Ducarla

Para não ficar com ar de madeira pintada.
  7.  # 7

Aqui vai
      P1030637.JPG
  8.  # 8

Agora o que pretendo
      escadas-de-madeira-12.jpg
  9.  # 9

nao aconselho a fazer o que pretende, porque os espelhos com o tempo começam a ficar sujos com as marcas dos sapatos
  10.  # 10

Colocado por: Rfr19nao aconselho a fazer o que pretende, porque os espelhos com o tempo começam a ficar sujos com as marcas dos sapatos

Sim, já é visível isso na imagem da escada colocada.
    Então se a escada é em madeira e está o espelho gasto, então se fosse branco nem queira imaginar. O melhor é mesmo lixar e envernizar as escadas. Ducarla, Deixe lá o feio branco, que é mais uma mania de inventar para poupar dinheiro. Tipico nem é carne nem é peixe....
    • pjf
    • 29 julho 2016 editado

# 11

Colocado por: DucarlaAgora o que pretendo
      escadas-de-madeira-12.jpg
    Não faça isso para não se vir a arrepender, tenho visto muitas escádas a ser modificádas como pertende , ao fim de dois meses ficam uma feias , caso pretenda avançar meta placas de fermacell aparafusádas.
      image44.jpeg
  11.  # 12

Colocado por: DucarlaAqui vai
      P1030637.JPG

UI, essas escadas têm um potencial brutal!!
    Tem a certeza que as quer "assassinar" ao pintar os espelhos de branco?
    Só para que não haja duvidas, adoroooo essas escadas, adoro o design, adoro a fluidez das mesmas e principalmente o contraste que fazem do clássico (simples, sem rococós) com o contemporâneo ao fundo...
    BRUTAIS!!!!
  12.  # 13

Colocado por: pjfNão faça isso para não se vir a arrepender, tenho visto muitas escádas a ser modificádas como pertende , ao fim de dois meses ficam uma feias , caso pretenda avançar meta placas de fermacell aparafusádas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Ducarla
      image44.jpeg

Atenção porque eu coloquei uma foto de umas escadas do tipo das que existem na casa que estou a comprar não são exactamente as que lá estão. As que lá estão são do género dessas mas mais fechadas não tão amplas e a ideia ao colocar os espelhos brancos é para aliviar mais dar um pouco mais de luz não Sri se me estou a fazer entender...
  13.  # 14

ui isso não vale, tem de meter as suas, se quer que opinem com conhecimento de causa, cada caso pode ser um caso.
    Concordam com este comentário: joaosantos, Joao Dias
  14.  # 15

Colocado por: Ducarla
    Atenção porque eu coloquei uma foto de umas escadas do tipo das que existem na casa que estou a comprar não são exactamente as que lá estão. As que lá estão são do género dessas mas mais fechadas não tão amplas e a ideia ao colocar os espelhos brancos é para aliviar mais dar um pouco mais de luz não Sri se me estou a fazer entender...

É pena, aquelas primeiras que colocou são mesmo giras!!
    Concordam com este comentário: callinas, ruimiguelf
  15.  # 16

Colocado por: marco1ui isso não vale, tem de meter as suas, se quer que opinem com conhecimento de causa, cada caso pode ser um caso.
    Concordam com este comentário:Joao Dias

Neste momento m tenho fotos das originais mas assim que tiver coloco mas desde já obrigada pela ajuda
  16.  # 17

Colocado por: Joao Dias
    É pena, aquelas primeiras que colocou são mesmo giras!!

Concordo
  17.  # 18

Agora sim, estas são as escadas da casa
      received_1330295637011009.jpeg
  18.  # 19

Outra foto
      received_1330295623677677.jpeg
  19.  # 20

Eu apenas renovaria as escadas sem alterar as mesmas. Acho-as simples e bonitas. Retiraria aquele sobressair da parede no inicio das mesmas o que aligeirava de imediato o aspecto algo pesado que aquele bocado de madeira transmite. Aproveitava essa madeira para terminar os degraus que ficassem a vista ao remover esse bocado de parede. Alterava de igual modo o corrimao para algo um pouco mais moderno ou diferente de modo a nao roubar a atencao a escada. Pode mesmo mudar a posicao do mesmo e comecar a direita na zona onde removesse aquele bocado de parede, que seguiria ate ao topo.

Diria mesmo que o problema da casa nao sao as escadas mas sim o problema das escadas e a casa (digo isto sem saber ainda que obras pretende fazer).

0.0220 seg. NEW