Sou e morador num condomínio e proprietário de uma fracção á várias dezena de anos, nos últimos anos têm surgido vários problemas com os últimos administradores, como por exemplo não lavram actas e quando as escrevem só enumeram aquilo que lhes convêm, executam obras (não urgentes) sem a assembleia se prenunciar sobre os orçamentos, só enumeram o resumo das contas na assembleia (sem ser fornecido nenhum documento com o resumo, a nenhum condómino presente na assembleia).
Já solicitei verbalmente e entreguei em mão um pedido cópias das actas a administração actual, realizadas nas anteriores reuniões, devidamente assinadas pelo administrador em funções á data das assembleias, fiz este pedido acerca de um ano, fiquei sem resposta. Entretanto formalizei o mesmo pedido por carta registada com aviso de recepção também não resultou, recusaram receber a carta. Suspeito que existe varias ilicitudes praticadas pala anterior e actual administração (que é a mesma), que não convêm serem reveladas em tempo útil.
Este administrador esteve em exercício 6 anos e apesar de ter sido indigitado um novo condómino para lhe suceder e com a conivência deste o Sr. continua a fazer funções de administrador, fazendo tudo á sua maneira sem prestar contas a ninguém e sem que ninguém se oponha. Os Estatutos do Edifício determinam que a administração será exercida por o proprietário de uma fracção por um período de 2 anos sendo rotativo com uma ordem do R/ch ao 3º andar respectivamente.
Já não questiono em consultar toda a documentação referente a gestão do condomínio (Livro das Actas, Livro das Despesas, Extractos Contas Bancárias, Orçamentos e Contratos de Trabalhos de Conservação), apesar de ser um direito que me assiste.