Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Qual o feedback? é de confiança?
  2.  # 2

Confiança é saber onde vou por o dinheiro do euromilhoes (que não ganhei ontem).
    Se é você a ficar em dívida so tem que ver taxas e obrigações,e essas vem bem descritas!
    Concordam com este comentário: Supporter
  3.  # 3

Eu fiz.....Taxa fixa....
  4.  # 4

Se não é indiscrição, qual foi a taxa fixa (spread+indexante)?
  5.  # 5

1,9 + 0,82
  6.  # 6

Verifique o Banco Popular. Têm agora uma parceria com a Deco.
  7.  # 7

Também estou prestes a fazer CH com eles... bastante interessantes as propostas oferecidas!
  8.  # 8

Colocado por: Belhinho1,9 + 0,82

Olá. Como correu a avaliação feita pelo Banco?
  9.  # 9

Colocado por: Fsantos23
    Olá. Como correu a avaliação feita pelo Banco?

A avaliação não é feita pelo banco mas sim uma empresa autorizada para tal.
    Avaliaram proximo do que eu pretendia.
    • dmrs
    • 2 setembro 2016

# 10

Colocado por: Belhinho

Dentro do que conhece, acha que fizeram a avaliação pelo preço de mercado ou mais baixo?

O valor final do spread+indexante alterou entre a simulação e proposta final?

Estou neste momento a tratar também do CH com eles, taxa fixa e a proposta é muito semelhante.
  10.  # 11

Permitam que pergunte, taxa fixa ao longo de todo o empréstimo ou durante número limitado de anos (quantos), passando de seguida a taxa variável?

Obrigado
  11.  # 12

Colocado por: Belhinho

Sim, eu sei, eu também estou em processo de CH com eles, já foi feita a avaliação e os valores apresentados não foram nada próximos do expectável... Taxa fixa a 30 anos, spreed seria a 1,45... Passou para 1,9...
    • dmrs
    • 4 setembro 2016

# 13

Colocado por: flipeyu também estou em processo de CH com eles, já foi feita a avaliação e os valores apresentados não foram nada próximos do expectável... Taxa fixa a 30 anos, spreed seria a 1,45... Passou para

Taxa fixa por 30 anos + taxa variável por 5 anos.

Colocado por: Fsantos23

Sim, eu sei, eu também estou em processo de CH com eles, já foi feita a avaliação e os valores apresentados não foram nada próximos do expectável... Taxa fixa a 30 anos, spreed seria a 1,45... Passou para 1,9...

O 1.45 pelo que me disseram é dado em certas circunstâncias como por exemplo o valor do empréstimo tem de ficar abaixo de 75% da avaliação, do imóvel, tem de se pedir mais de 125.000€, etc (já não me recordo de todas de cor) mas tinham de se cumprir todos os requisitos para alcançar. Talvez a diferença seja por isso?
    • acj
    • 23 setembro 2016

# 14

Quem fez CH com o Bankinter, na questão dos seguros fizeram com eles?
    Na simulação indicam Invalidez Absoluta e Definitiva (IAD), e só 50% de cobertura distribuída pelos 2 proponentes.

Conseguiram que aceitassem Invalidez Total e Permanente (ITP), e com 100% de cobertura para os 2 proponentes?

O spread contratado de 1,25% pressupõe que os 50000euros, fiquem sempre na conta, ou basta que no dia da escritura do CH apareçam no saldo?

Não penaliza o spread se tirar-mos os 50mil ou parte dele da conta depois de tudo tratado?
  12.  # 15

Não penaliza o spread se retirar os 50 mil euros. É apenas condição necessária para o spread inicial. Depois de efetuado poderá levantar o valor. Quanto aos seguros, pague mais um pouco e faça ITP. Esqueça os IAD's, os azares (infelizmente) às vezes acontecem!
  13.  # 16

Não penaliza o spread se retirar os 50 mil euros. É apenas condição necessária para o spread inicial. Depois de efetuado poderá levantar o valor. Quanto aos seguros, pague mais um pouco e faça ITP. Esqueça os IAD's, os azares (infelizmente) às vezes acontecem!

Se me pudessem explicar a diferença entre estes diferentes tipos de seguro agradecia.
  14.  # 17

Colocado por: mln2c

Se me pudessem explicar a diferença entre estes diferentes tipos de seguro agradecia.

http://alseguro.pt/?p=1404
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mln2c
  15.  # 18

ITP -invalidez total e permanete: se voce tiver um azar e ficar invalido numa determinada % (normalmente na casa dos 60%) que contrata o seguro assume o pagamento do valor que falta pagar da casa na sua integra.

IAD - invalidez absoluta e definitiva - o seguro paga o que falta da casa apenas em caso de morte, ou parecido...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mln2c
  16.  # 19

Muito obrigado pelas respostas.
    Se me permitem mais algumas perguntas relativamente ao tema qualquer ajuda é bem vinda.

- Relativamente aos seguros existe mais algum parâmetro a negociar/analisar além de se ITP ou IAD?
    - Qual a diferença em % habitual na mensalidade entre as duas modalidades?
    - Na IFN aparece no inicio o parâmetro "7.1.7 Valor global do prémio de seguro (base anual) contudo num dos bancos aparece o valor do 1º ano noutro aparece um valor que penso ser a média do valor anual de todos os anos.
    - Se comparar as TAE consigo logo comparar efetivamente incluindo os custos do seguro? Existe uma formula de calculo normalizada da TAE ou isto também varia um pouco de banco para banco?
    • acj
    • 23 setembro 2016

# 20

Não tendo os seguros no Bankinter o spread agrava para mais 0,7% em teoria.
    Em teoria também, fazendo fora do banco, com o agravamento de spread deixa de compensar fazer os seguros fora não?

0.0196 seg. NEW