Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia pessoal,

    Este forum ajudou-me bastante na construção da minha casa a tirar duvidas mas por incrivel que pareça embora eu pensa-se que construcao feita problemas resolvidos, estava bem enganado, e tenho uma questão para voces.

    Comprei este sistema Solius Silversol 2 + Solius EcoTank Gris 300 L, quando ca esteve o vendedor da Solius falou-me que iria ter um acumulador + a bomba de calor, instalacao feita afinal so tem bomba de calor, eu percebo muito pouco de sistemas solares e preciso que me tirem umas duvidas.

    A bomba passa a vida a apitar(diz o vendedor que é excesso de agua quente, que tenho de abir as torneiras?) isto é normal?

    A bomba de calor esta desligada da energia electrica isto é normal?Se a agua quente não chegar a bomba de calor nao devia aquecer a agua electricamente?

    Outra questão vou de ferias uma semana e o vendedor diz-me que tenho de tapar os paineis?

    Alguem tem um sistema semelhante que me possa enviar uma foto da instalação da bomba de calor?

    Paguei por isto 4300euros!!!!!!!!!!

    Obrigado desde já
  2.  # 2

    Isso não está como deve ser.
  3.  # 3

    Isso não está como deve ser, tire umas fotos e coloque aqui.
  4.  # 4

    Sonda
  5.  # 5

    Não sei como por varias imagens ao mesmo tempo vou por uma a uma
      20160730_153723.jpg
  6.  # 6

    2ª foto
      20160730_153757.jpg
  7.  # 7

    3ª foto
      20160730_153810.jpg
  8.  # 8

    4ª foto
      20160730_153825.jpg
  9.  # 9

    5ª foto
      20160730_153833.jpg
  10.  # 10

    6ª foto
      20160730_153851.jpg
  11.  # 11

    7ª foto
      20160730_153905.jpg
    • emad
    • 30 julho 2016

     # 12

    Paguei por isto 4300€...

    Não está arrependido de não ter colocado um esquentador de 400€?
    Pelo menos este nao apitava e nao tinha de ir a cobertura tapar os paineis.
    Esta ideia de quererem ter agua quente a custo próximo de zero da nisto.
    Apenas estou a expressar a minha opinião.
    Ninguém me convence que isto é rentável .
  12.  # 13

    Essa de ter que tapar os painéis está um must....
    Já temos hotéis para animais para deixar os cães e gatos quando vamos de férias, qualquer dia vamos ter para painéis solares.....:-)
    Concordam com este comentário: GMCQ
  13.  # 14

    Colocado por: emadPaguei por isto 4300€...

    Não está arrependido de não ter colocado um esquentador de 400€?
    Pelo menos este nao apitava e nao tinha de ir a cobertura tapar os paineis.
    Esta ideia de quererem ter agua quente a custo próximo de zero da nisto.
    Apenas estou a expressar a minha opinião.
    Ninguém me convence que isto é rentável .

    O cepticismo tem uma característica própria adjacente aos humanos. Não vale a pena convencer um humano céptico.
    O esquentador também apita
    O esquentador também se desliga a meio do banho sem se saber porque
    O esquentador ora dà água quente ora dá água fria, sendo difícil temperar
    Por isso
  14.  # 15

    1000s
    Olhe para tapar painéis tem disto, isto se os seus painéis sofrerem recorrentemente de problemas de aquecimento.


    Agora pode perguntar ao instalador porque tem de tapar os painéis quando vai de férias, se o seu vizinho não precisa de o fazer.
    Pergunte-lhe de caras o que pagou ou devia ter pago para não ter esses problemas?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: GMCQ
    • emad
    • 31 julho 2016

     # 16

    Colocado por: callinas
    O cepticismo tem uma característica própria adjacente aos humanos. Não vale a pena convencer um humano céptico.
    O esquentador também apita
    O esquentador também se desliga a meio do banho sem se saber porque
    O esquentador ora dà água quente ora dá água fria, sendo difícil temperar
    Por isso

    Pois é callinas, mas custa 400€. E quando falha nao pesa tanto na consciência.
    É como comprar um bmw de 50.000€ e ficar apeado na estrada. Acontece, mas custa aceitar.
    Nao percebo a razão de ser chamado de céptico, quando as opções mais económicas são caras e nao rentáveis.
  15.  # 17

    1º erro crasso: NUNCA a saida de ar pode ficar no mesmo espaço que a entrada de ar, um deles obrigatoriamente tem que ficar para o exterior, de preferencia a saida ou mesmo os 2 com algum afastamento entre eles.

    a maquina só está mal configurada, se estiver bem configurada não precisa de andar a tapar nada.
  16.  # 18

    Isso é igual a um problema que já me apareceu, se for só chantando dois ligadores ou se baixar a temp maxima do acumulador atraves do solar!!
  17.  # 19

    Se bem percebo, tem uma válvula de descarga, quando pressão é elevada, e essa válvula descarrega para o balão azul ?
  18.  # 20

    Colocado por: callinasdescarrega para o balão azul

    o vaso azul é o vaso de expansão das AQS.
    o branco é do solar,
 
0.0166 seg. NEW