Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite,
    Gostaria de colocar aos foristas a seguinte situação. Não considero "normal" que um muro novo, pintado há cerca de 1 ano em tom branco, esteja todo descascado, devido à água que escorre quando se procede à rega dos arbustos que estão apoiados nesse muro. Trata-se de um muro de pequena extensão (cerca de 5m de comprimento por2 de altura),interno, virado para um pátio. Valerá a pena voltar a pintar o referido muro ou dada a pequena extensão, valeria a pena revesti-lo com outro tipo de material, tipo cerâmico/azulejo, de modo a melhorar o seu aspecto visual, e evitar uma situação igual, daqui a pouco tenpo novamente.
    Agradeço a vossa ajuda.
  2.  # 2

    Bom dia . Se está a descascar ou a tinta é de má qualidade ou por detrás do muro tem terra e passa humidade. Acho que não será necessário colocar azulejos. Tire foto
    Estas pessoas agradeceram este comentário: SMMTM
  3.  # 3

    Coloque uma fotografia.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: SMMTM
  4.  # 4

    Envio uma foto. Todo o muro está descascado, como se pode ver. Durante o Inverno sei que deverá ser permeável à água da chuva mas mesmo durante o Verão, o muro também está exposto à água da rega dos arbustos. Não há aposição de terra em nenhum dos lados do muro.
    Agradeço a ajuda.
      image46.jpeg
  5.  # 5

    A mim me parece q a foto tá ao contrário. Sendo assim melhor será revestir ajudeijo
    Estas pessoas agradeceram este comentário: SMMTM
  6.  # 6

    A foto ficou de lado mas a original está correcta. Acho que foi erro do sistema.
  7.  # 7

    Colocado por: valtereA mim me parece q a foto tá ao contrário. Sendo assim melhor será revestir ajudeijo
    Estas pessoas agradeceram este comentário:SMMTM

    Revestir de azulejo para que?para começar a escorrer "leite"de salitre e humidades pelas juntas?è a pior solução que ja vi,depois o arranjo não existe!


    isto è o que acontece ao azulejo com humidade,pior que pintura pois depois so arrancando!
    https://forumdacasa.com/discussion/44500/1/reparar-membrana-de-impermeabilizacao/
    Estas pessoas agradeceram este comentário: SMMTM
  8.  # 8

    Nesse caso, qual é a abordagem que o ramos1999 sugere?
    Agradeço a sua ajuda.
  9.  # 9

    O melhor é raspar toda a tinta solta, deixar secar o suporte aplicar primario e uma boa tinta de exteriores
    Estas pessoas agradeceram este comentário: SMMTM
  10.  # 10

    E em princípio, a aplicação de primário e de ums tinta de boa qualidade conseguirá evitar que o muro descasque com facilidade?
  11.  # 11

    Aproveito o tópico para perguntar se alguém sabe a compatibilidade de consolidar imperfeições e partes descascadas do reboco dum muro com argamassa tipo Secil Reabilita RA05 com a posterior aplicação de azulejo a imitar pedra colado no mesmo.
    Será preferível argamassa como esta que disse que é porosa e drenante ou antes impermeabilizante?

    O muro em questão não tem impermeabilização inferior à terra nem suporta terrenos de ambos os lados, mas tem tendência a empolar e descascar toda a tinta que lá se mete e ainda desfarela o reboco em algumas partes portanto julgo que humidade ascendente por capilaridade do chão.
  12.  # 12

    Descascar tudo
    Primário anti salitre Robbialac
    Boa tinta de exterior
 
0.0145 seg. NEW