Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas, recentemente adquiri um imóvel. Este imóvel fica num 1 andar de um predio com 2 andares. Até há alguns anos, sei que o imóvel tinha repassos oriundos de fuga de agua do cano do segundo andar. Entretanto o segundo andar desocupou, pelo que nos uyanos não houve problemas. Agora o andar voltou a estr ocupado, e provavelmente virão os problemas com as infiltrações na minha casa. Como interpelo o senhorio do segundo andar, se não sei a sua morada e nome completo? Pretendo escrever-lhe uma carta a informar desta mesma questão e que espero que caso surjam os tais repassos, que este realize uma reparação aos canos. Aguardo vossas opiniões ou indicações. Obrigado.
  2.  # 2

    Suba as escadas e vá lá bater à porta.
    Concordam com este comentário: flipey, clasus
  3.  # 3

    É uma escolha certa, mas a questão é que a pessoa que lá mora não é o senhorio, mas sim o inquilino..dai a dificuldade. Como faria nesta situação? Obg
  4.  # 4

    Não há dificuldade, muito pelo contrário. O inquilino provavelmente tem a morada do senhorio. E decerto que terá também uma forma de o contactar directamente.
  5.  # 5

    não seria preferível detectar primeiro o hipotético problema???
  6.  # 6

    Boa noite jorgealves, sim mas a questão é que o problema existe e vem de cima. O senhorio nunca fez nada, pois quando a situação começou a degradar-se a casa ficou desocupada e a infiltração parou. Coincidência muito forte...agora que a casa por cima da minh boltou a ficar habitada, não queria esperar até a placa ficar toda inundada ao ponto de infiltrar de forma visivel no meu andar. Dai o pedido de conselho se deveria de enviar já uma carta como forma de salvaguardar o facyo de ter avisado o senhorio do pronlema, para que depois e caso este se mostre resiliente, ser-me mais fácil iniciar algum procedimento mais "formal"... Obrigado
  7.  # 7

    Obrigdo flopey, bou perguntar ao inquilino e ver a respost dele...isto de perguntar às vezes não é bem aceite... Obrigado
    • size
    • 1 agosto 2016

     # 8

    Colocado por: anioviraÉ uma escolha certa, mas a questão é que a pessoa que lá mora não é o senhorio, mas sim o inquilino..dai a dificuldade. Como faria nesta situação? Obg


    Tem que pegar o touro pelos cornos....ou seja, tem que que contatar o proprietário:
    Comece por tentar obter os contatos e morada do mesmo, junto do inquilino ou administrador do prédio, se existir .
    Em alternativa, poderá obter a morada junto da Conservatória do Registo Predial, levando os dados da sua fração para ajuda na pesquisa.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: aniovira
  8.  # 9

    Vai às finanças, leva o artigo matricial da sua casa e compra a(s) caderneta(s) do(s) apartamento(s) vizinho(s).

    Fica com o nome e morada do proprietário.
  9.  # 10

    Colocado por: Silver WolfVai às finanças, leva o artigo matricial da sua casa e compra a(s) caderneta(s) do(s) apartamento(s) vizinho(s).

    Para quê?...se basta subir as escadas para o piso de cima!!

    Isto parece uma discussão de doidos....se aparece água no tecto a primeira coisa a fazer é bater à porta do vizinho de cima, mas o pessoal gosta de complicar.
  10.  # 11

    Se o individuo de cima é o inquilino pode não querer dar os dados do senhorio.

    Já não era a primeira vez que me acontece.
  11.  # 12

    Colocado por: Silver WolfSe o individuo de cima é o inquilino pode não querer dar os dados do senhorio.

    Pois pode, mas sem lá ir bater à porta nunca irá saber :-))
  12.  # 13

    Colocado por: Silver WolfJá não era a primeira vez que me acontece.

    Aconteceu-lhe, porque você foi lá bater à porta!!
    Concordam com este comentário: Silver Wolf
  13.  # 14

    Colocado por: anioviraÉ uma escolha certa, mas a questão é que a pessoa que lá mora não é o senhorio, mas sim o inquilino..dai a dificuldade. Como faria nesta situação? Obg


    Meu estimado, sou de concordar com algumas das opiniões que lhe foram oportunamente aqui facultadas. No imediato, solicite o contacto do proprietário ao inquilino. Tem ainda a opção de recorrer a outras entidades onde poderá ou não obter a melhor fortuna.

    Se lograr o contacto, pode e deve exigir a reparação da fuga. Se aquele não mostrar interesse em obrar em tempo oportuno, ou em tempo algum, pode e deve solicitar uma competente vistoria técnica à CM para produzir a necessária prova (parecer técnico) a usar numa acção judicial própria denominada providência cautelar - onde por lei, ser-lhe-à dada uma resposta num prazo de 30 dias. Este processo tem tanto de rápido como de dispendioso, mas descuide, o "investimento" ser-lhe-à reembolsado aquando da condenação do seu vizinho.
  14.  # 15

    Colocado por: Picareta
    Aconteceu-lhe, porque você foi lá bater à porta!!
    Concordam com este comentário:Silver Wolf


    Se eu fosse uma moçoila bonita e em trajes menores, certamente me dariam a informação com simpatia... :)
 
0.0199 seg. NEW