Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

Então o piso radiante por bomba de calor é boa solução ou não? Um gajo assim fica confuso
  2.  # 62

Colocado por: JBARROSE no caso de escolher PRH que cuidados devemos ter ao escolher o soalho flutuante? Aconselha alguma marca?

Acho que uma hipótese válida é vinil...
  3.  # 63

Colocado por: fiat_unonão tem credibilidade nenhuma
    igualmente,
    com a única diferença que as minhas opiniões e conselhos são suportados pelos fabricantes e por laboratórios acreditados,

se isso lhe faz comichão ponha creme.

Colocado por: fiat_unorebater os estudos independentes que eu coloquei.

a Eurovent é uma entidade autonoma e independente, acreditada pelos diferentes intervenientes no mercado,

pessolamente postei registos reais de situações reais no terreno,

portanto:se não gosta ponha na beira do prato,

ps: eu chamo-me Jorge Alves é o meu nome de baptismo, os meus contactos pessoais e empresariais estam um pouco por todo o lado, não me escondo atrás de um nick de conveniencia para mandar as postas que me apetecer sem responsabilidade e não lhe admito que ponha em causa o meu profissionalismo sem me conhecer de lado nenhum nem nunca se ter cruzado comigo, coisas aliás que eu dispenso.
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021, Picareta, MRK, Skinkx
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Skinkx
  4.  # 64

€ e não €.

Para o António e a Maria nada friorentos que passam bem o ano sem aquecimento nem arrefecimento, não vale a pena

Para o Miguel e o João, que vivem numa zona com grandes máximas e mínimas, períodos do ano ora muito frios ora muito quentes, será....
    Há mais que informação no fórum para perceberem se está é a vossa solução ideal.
    Concordam com este comentário: JoaoPina
  5.  # 65

Colocado por: jorgealvesportanto na vossa opinião quando não têm mais nada de util a acrescentar ligam o cano de esgoto,

sim senhor muito boa fonte de informação e util, nem sei o que seria do mundo sem os vossos eloquentes e sábios ensinamentos.

Você é o maior vendedor que anda no fórum e tenho dito, este foi o meu último post neste tópico.

Como nota: o PRH é para mim o sistema de aquecimento/arrefecimento de maior conforto térmico mas as pessoas têm de ser devidamente aconselhadas dos prós e contras
  6.  # 66

Colocado por: enf.magalhaesEntão o piso radiante por bomba de calor é boa solução ou não?
    Todas as soluções são boas desde que correspondam ao que pretende, pois todas têm as suas vantagens e desvantagens.

A bomba de calor é uma solução que se for bem projectada e bem instalada funciona bem e gasta muito pouco, mas como tudo, nem sempre isso acontece pois existem muitos sapateiros a "vender banha da cobra" e depois dá mérda.

estou de volta de um processo que o cliente pagou 30.000€ por algo que não funciona, enquanto que o vizinho com uma instalação igual somente gastou 12.500€ e tem tudo a fazer o que é devido, as bombas de calor até são exactamente iguais, todo o resto é que é diferente, quando eu disse ao homem que tinha que tirar material que estava a mais ele ia morrendo.
  7.  # 67

Colocado por: JoaoPinaVocê é o maior vendedor que anda no fórum

Talvez seja, não faço ideia, mas o que é certo é que ainda não apareceu aqui um cliente insatisfeito.

Você se calhar é um vendedor frustrado que não vende nada e só diz mal dos outros.
    Concordam com este comentário: Skinkx, Home sweet home
  8.  # 68

.
      te.jpg
  9.  # 69

Colocado por: Picareta
    Talvez seja, não faço ideia, mas o que é certo é que ainda não apareceu aqui um cliente insatisfeito.

Você se calhar é um vendedor frustrado que não vende nada e só diz mal dos outros.

Não sou vendedor mas mas podia ser. Não entendo o porquê de começarem com tanta treta quando alguém opina de maneira diferente e o jorgealves também não deve precisar da sua ajuda presumo mas aqui defendem-se uns aos outros. O problema dos que vendem no fórum e não tenho nada contra venderem é tentarem descredibilizar toda a gente que chama a atenção para algum pormenor. Eu até acho que o PRH é excelente mas darem a entender que ser o chão cerâmico ou de madeira é quase a mesma coisa vai uma grande diferença.
    Concordam com este comentário: sousa tavares, GANDAREZ
  10.  # 70

Colocado por: JoaoPinaNão sou vendedor mas mas podia ser. Não entendo o porquê de começarem com tanta treta quando alguém opina de maneira diferente e o jorgealves também não deve precisar da sua ajuda presumo mas aqui defendem-se uns aos outros. O problema dos que vendem no fórum e não tenho nada contra venderem é tentarem descredibilizar toda a gente que chama a atenção para algum pormenor. Eu até acho que o PRH é excelente mas darem a entender que ser o chão cerâmico ou de madeira é quase a mesma coisa vai uma grande diferença.

Já lhe pediram para fundamentar a sua opinião, mas até ao momento nada...

Claro que madeira é completamente diferente de cerâmica... Mas de que forma isso prejudica o desempenho do piso RADIANTE?
  11.  # 71

Colocado por: Picareta
    o que é certo é que ainda não apareceu aqui um cliente insatisfeito.

Concordam com este comentário:Home sweet home

Eu por acaso já contratei um profissional do fórum e fiquei super insatisfeito mas não vim para aqui dizer mal, além de me servir de lição a roupa suja lava-se fora do fórum.
    Concordam com este comentário: GANDAREZ
  12.  # 72

Já agora sr jorgealves conhece as bombas de calor WATEC? São portugueses, fabricantes segundo me disseram e dão garantias boas quando são eles a instalar. Vi-os na expofacic e estive à conversa e tentar entender mais sobre o assunto. No entanto as referências à marca são nulas e mesmo o site não tem nada de jeito
  13.  # 73

Colocado por: paionenseJá agora sr jorgealves conhece as bombas de calor WATEC?
    desconheço em absoluto.
  14.  # 74

Colocado por: Home sweet homeClaro que madeira é completamente diferente de cerâmica... Mas de que forma isso prejudica o desempenho do piso RADIANTE?

com radiante podem ser usados todos os tipos de acabamento, sendo que cada qual tem a sua técnica de aplicação e regulação para garantir a climatização pretendida.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Home sweet home
  15.  # 75

Colocado por: JoaoPina
    Mas que base técnica? vá para a universidade levar com cadeiras de física aprender o que é inércia térmica.
    Se demora mais tempo consome menos? depende, até pode gastar muito poquinho só que se calhar nunca chega a aquecer. O que é verdade é que a madeira depois de estar aquecida aguenta mais tempo se desligar por exemplo o sistema de aquecimento. O que você não quer ver nem lhe interessa porque o fórum é um centro de negócio é que a maioria das pessoas não chega quase a usar os sistemas de aquecimento e quando usa quer aquecimento/arrefecimento rápido estando o sistema muito pouco tempo ligado. No caso de PRH isto é mais rápido com cerâmicas que com madeiras.
    Concordam com este comentário:fiat_uno

ISso é um erro técnico crasso.

A madeira não tem qualquer inércia térmica, bem pelo contrário. Aliás, em termos de inércia térmica, a cerâmica dá 10 a 0 à madeira.

A madeira demora mais a aquecer do que a cerâmica porque é um material mais isolante, logo pior condutor. Não tem nada a ver com a inércia.

Assim sendo, o seu ponto inicial, de que a madeira é tecnicamente inferior em termos de revestimento num pavimento flutuante, está correcto, mas por razões completamente erradas. E como já tive esta discussão com o Jorge noutros tópicos, fiquei satisfeito com a resposta técnica que ele me deu.
  16.  # 76

Colocado por: fiat_uno

você não é sério.

No outro tópico veio "exigir" que eu lhe mostrasse estudos que comprovam que os COP anunciados das bombas de calor são fantasias de vendedores. Mostrei-lhe uma série deles, que dão valores sazonais entre 1,8 e 2,1 quando andam para aí a vender às pessoas 5 e 6. Você ignorou e meteu o rabinho entre as pernas.

Vá vender os seus produtos a quem quiser, mas para mim não tem credibilidade nenhuma. Pode continuar a tentar descredibilizar os outros e por em causa quem contesta as suas postas de pescada, mas para mim vale zero. Pela minha parte, a minha troca de argumentos consigo terminou, já que não foi capaz de rebater os estudos independentes que eu coloquei.

Este post é brutalmente infeliz.

O Jorge é um técnico cá do fórum e aproveita a exposição para ajudar ao seu negócio, mas em momento algum o vi a descredibilizar outros sistemas/marcas que não usa sem qualquer razão técnica devidamente sustentada, mesmo que eu não concordasse com ele.

Não sei quem você é, não sei quais as suas participações no passado, mas o "vale zero" é algo que lhe fica muito mal e que até acaba por se colar mais a si que ao Jorge.

Sim, o Jorge é vendedor ao mesmo tempo que anda aqui a ajudar a tirar dúvidas. Se calhar, e falando por mim, até já lhe devia ter pago alguma coisa pelas dúvidas que me tirou, e logo eu, que até sou outro técnico na mesma área (+/-).

As pessoas confundem uma postura comercial com uma postura de má-fé e com base nisso passam ao ataque pessoal, de maneira completamente destrambelhada.

Quando aos COP sazonais medidos, sejam lá porque quem forem, se tiverem sido feitos nas condições padrão é IMPOSSÍVEL que tenham obtido valores tão díspares. E quando falo em condições padrão é preciso saber do que se fala, porque aquele COP é obtido em determinados perfis e as BC não têm culpa de nem as pessoas nem alguns instaladores saberem escolher/indicar o modelo adequado a determinada instalação. Mas isso é outra conversa.
    Concordam com este comentário: Picareta
  17.  # 77

Colocado por: paionenseJá agora sr jorgealves conhece as bombas de calor WATEC? São portugueses, fabricantes segundo me disseram e dão garantias boas quando são eles a instalar. Vi-os na expofacic e estive à conversa e tentar entender mais sobre o assunto. No entanto as referências à marca são nulas e mesmo o site não tem nada de jeito

Haviam lá alguma meia-dúzia de expositores com máquinas Rotex, devia ter falado com eles, é uma escolha mais segura.
  18.  # 78

Colocado por: jorgealvesporquê?
    Mais de metafe das obras que executo levam flutuante.

Em abono da verdade, também não é bem flutuante que costumam colocar nas suas obras, costuma ser mais na ordem de multicamada de contraplacado folheado, aplicado com recurso a cola. Ou seja, similar a soalho colado e não a laminado flutuante.
    Concordam com este comentário: JoaoPina
  19.  # 79

Colocado por: Skinkx

ISso é um erro técnico crasso.

A madeira não tem qualquer inércia térmica, bem pelo contrário. Aliás, em termos de inércia térmica, a cerâmica dá 10 a 0 à madeira.

A madeira demora mais a aquecer do que a cerâmica porque é um material mais isolante, logo pior condutor. Não tem nada a ver com a inércia.

Assim sendo, o seu ponto inicial, de que a madeira é tecnicamente inferior em termos de revestimento num pavimento flutuante, está correcto, mas por razões completamente erradas. E como já tive esta discussão com o Jorge noutros tópicos, fiquei satisfeito com a resposta técnica que ele me deu.

Eu não devia alimentar isto mas pronto, no post 41 eu disse: "Bem não lhe consigo dar uma aula de física a explicar a inércia térmica mas tem a ver com isso. Madeiras por exemplo são um isolante, claro que aquecem/arrefecem mas demora mais, é necessária muita mais energia para atingir o ponto de temperatura ideal"

Se alguém quiser uma resposta mais rápida do sistema a aquecer, aquece primeiro se tiver cerâmica ou madeira? o problema é assumir-se sempre que a malta vai ter aquilo o dia todo ligado o que duvido que façam, mas como alguém disse o PRH não é para tesos o que é uma verdade.
  20.  # 80

Colocado por: JoaoPina

Eu não devia alimentar isto mas pronto, no post 41 eu disse: "Bem não lhe consigo dar uma aula de física a explicar a inércia térmica mas tem a ver com isso. Madeiras por exemplo são um isolante, claro que aquecem/arrefecem mas demora mais, é necessária muita mais energia para atingir o ponto de temperatura ideal"

Se alguém quiser uma resposta mais rápida do sistema a aquecer, aquece primeiro se tiver cerâmica ou madeira? o problema é assumir-se sempre que a malta vai ter aquilo o dia todo ligado o que duvido que façam, mas como alguém disse o PRH não é para tesos o que é uma verdade.

O problema é que não tem mesmo nada a ver com inércia térmica. Provavelemente, depois de desligar o PRH as zonas revestidas a cerâmica continuarão a emitir calor por mais tempo ("inércia") que as zonas revestidas a madeira.

A madeira é por natureza um isolante, mas 1 cm de madeira em cima não tem nada a ver com alguns centímetros de EPS em baixo, pelo que o calor não tem por onde ir a não ser para cima. Com maior dificuldade que nas zonas revestidas a cerâmica ou a pedra, mas para cima ainda assim.

E não é só o Jorge Alves a descrever instalações que funcionam nestes moldes, há por aí outros profissionais de assentamento de pisos em madeira que também trazem feedbacks similares.

0.0301 seg. NEW