Colocado por: JBARROSE no caso de escolher PRH que cuidados devemos ter ao escolher o soalho flutuante? Aconselha alguma marca?
Colocado por: fiat_unonão tem credibilidade nenhumaigualmente,
Colocado por: fiat_unorebater os estudos independentes que eu coloquei.
Colocado por: jorgealvesportanto na vossa opinião quando não têm mais nada de util a acrescentar ligam o cano de esgoto,
sim senhor muito boa fonte de informação e util, nem sei o que seria do mundo sem os vossos eloquentes e sábios ensinamentos.
Colocado por: enf.magalhaesEntão o piso radiante por bomba de calor é boa solução ou não?Todas as soluções são boas desde que correspondam ao que pretende, pois todas têm as suas vantagens e desvantagens.
Colocado por: JoaoPinaVocê é o maior vendedor que anda no fórum
Colocado por: Picareta
Talvez seja, não faço ideia, mas o que é certo é que ainda não apareceu aqui um cliente insatisfeito.
Você se calhar é um vendedor frustrado que não vende nada e só diz mal dos outros.
Colocado por: JoaoPinaNão sou vendedor mas mas podia ser. Não entendo o porquê de começarem com tanta treta quando alguém opina de maneira diferente e o jorgealves também não deve precisar da sua ajuda presumo mas aqui defendem-se uns aos outros. O problema dos que vendem no fórum e não tenho nada contra venderem é tentarem descredibilizar toda a gente que chama a atenção para algum pormenor. Eu até acho que o PRH é excelente mas darem a entender que ser o chão cerâmico ou de madeira é quase a mesma coisa vai uma grande diferença.
Colocado por: Picareta
o que é certo é que ainda não apareceu aqui um cliente insatisfeito.
Colocado por: paionenseJá agora sr jorgealves conhece as bombas de calor WATEC?desconheço em absoluto.
Colocado por: Home sweet homeClaro que madeira é completamente diferente de cerâmica... Mas de que forma isso prejudica o desempenho do piso RADIANTE?
Colocado por: JoaoPina
Mas que base técnica? vá para a universidade levar com cadeiras de física aprender o que é inércia térmica.
Se demora mais tempo consome menos? depende, até pode gastar muito poquinho só que se calhar nunca chega a aquecer. O que é verdade é que a madeira depois de estar aquecida aguenta mais tempo se desligar por exemplo o sistema de aquecimento. O que você não quer ver nem lhe interessa porque o fórum é um centro de negócio é que a maioria das pessoas não chega quase a usar os sistemas de aquecimento e quando usa quer aquecimento/arrefecimento rápido estando o sistema muito pouco tempo ligado. No caso de PRH isto é mais rápido com cerâmicas que com madeiras.
Colocado por: fiat_uno
você não é sério.
No outro tópico veio "exigir" que eu lhe mostrasse estudos que comprovam que os COP anunciados das bombas de calor são fantasias de vendedores. Mostrei-lhe uma série deles, que dão valores sazonais entre 1,8 e 2,1 quando andam para aí a vender às pessoas 5 e 6. Você ignorou e meteu o rabinho entre as pernas.
Vá vender os seus produtos a quem quiser, mas para mim não tem credibilidade nenhuma. Pode continuar a tentar descredibilizar os outros e por em causa quem contesta as suas postas de pescada, mas para mim vale zero. Pela minha parte, a minha troca de argumentos consigo terminou, já que não foi capaz de rebater os estudos independentes que eu coloquei.
Colocado por: paionenseJá agora sr jorgealves conhece as bombas de calor WATEC? São portugueses, fabricantes segundo me disseram e dão garantias boas quando são eles a instalar. Vi-os na expofacic e estive à conversa e tentar entender mais sobre o assunto. No entanto as referências à marca são nulas e mesmo o site não tem nada de jeito
Colocado por: jorgealvesporquê?
Mais de metafe das obras que executo levam flutuante.
Colocado por: Skinkx
ISso é um erro técnico crasso.
A madeira não tem qualquer inércia térmica, bem pelo contrário. Aliás, em termos de inércia térmica, a cerâmica dá 10 a 0 à madeira.
A madeira demora mais a aquecer do que a cerâmica porque é um material mais isolante, logo pior condutor. Não tem nada a ver com a inércia.
Assim sendo, o seu ponto inicial, de que a madeira é tecnicamente inferior em termos de revestimento num pavimento flutuante, está correcto, mas por razões completamente erradas. E como já tive esta discussão com o Jorge noutros tópicos, fiquei satisfeito com a resposta técnica que ele me deu.
Colocado por: JoaoPina
Eu não devia alimentar isto mas pronto, no post 41 eu disse: "Bem não lhe consigo dar uma aula de física a explicar a inércia térmica mas tem a ver com isso. Madeiras por exemplo são um isolante, claro que aquecem/arrefecem mas demora mais, é necessária muita mais energia para atingir o ponto de temperatura ideal"
Se alguém quiser uma resposta mais rápida do sistema a aquecer, aquece primeiro se tiver cerâmica ou madeira? o problema é assumir-se sempre que a malta vai ter aquilo o dia todo ligado o que duvido que façam, mas como alguém disse o PRH não é para tesos o que é uma verdade.