Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 101

Colocado por: JBARROSNo tópico 88 o sr com o nome omega
    precisava de lhe fazer uma pergunta pois tenho percebido que no aquecimento o prh é excelente
    e no arrefecimento?
    nao quero investir num sistema que depois tenha que estar desligado no verao e colocar AC para trabalhar no verão

Não tenho arrefecimento, mas estou a tratar de fazer o upgrade na maquina, para tambem fazer arrefecimento.
    quando comprei a bomba, optei só por aquecimento, my bad
  2.  # 102

Colocado por: ArcadePara ficar bem Coloque mas é o dobro do que lhe dizem.

lol diz a sabedoria popular. É como chegar ao enfermeiro e dizer: vai-me cozer com 20 pontos? coloque 40!
  3.  # 103

O PRH funciona bem em arrefecimento. Quem diz que não, é porque tenta utilizar o PRH como ar condicionado: chega a casa ás 19h00 e liga. O PRH é para estar sempre ligado, seja para aquecer ou arrefecer. Desde que o isolamento seja adequado o consumo nunca será exagerado, e o conforto será sem igual.
  4.  # 104

Colocado por: Arcade
    Discordo, instalam uns cortizos e já é um pau... dá mais status dizer que se tem prh com bombas de calor ou caldeira a pellets (mesmo que sejam rascas).

...precisa só 6cm pq os 6cm é o usual é o chapa 5.
    Para ficar bem Coloque mas é o dobro do que lhe dizem.

Leu tudo na diagonal.
  5.  # 105

então pq?
  6.  # 106

Colocado por: Arcade
    Discordo, instalam uns cortizos e já é um pau... dá mais status dizer que se tem prh com bombas de calor ou caldeira a pellets (mesmo que sejam rascas).

...precisa só 6cm pq os 6cm é o usual é o chapa 5.
    Para ficar bem Coloque mas é o dobro do que lhe dizem.

podemos sempre optar por colocar schuco, é só uma questão de €€€€
    mas depois em vez de gastar 15000€ na caixilharia, gasta 40000€ ou 50000€
    podendo, porque não?
  7.  # 107

Então acham que é preferível ter PRH a Ventiloconvectores ?
  8.  # 108

Colocado por: JBARROSEntão acham que é preferível ter PRH a Ventiloconvectores ?
    depende!!
  9.  # 109

pois esse é o meu grande dilema e estou a 20 dias de iniciar a construção da minha moradia
  10.  # 110

Colocado por: JBARROSpois esse é o meu grande dilema e estou a 20 dias de iniciar a construção da minha moradia

Era de esperar que a sua equipa projectista lhe recomendasse alguma coisa em função do modo como vai viver a casa, esse parece-me ser o ponto fulcral na escolha.
  11.  # 111

eles recomendaram-me os ventiloconvectores mas tenho receio que sejam barulhentos e que despendam de muita energia na hora de os utilizar
  12.  # 112

tem que ter a noção que tanto os ventiloconvectores como o radiante funcionam de maneiras diferentes!!
  13.  # 113

o ventiloconvector é mais parecido com um ar condicionado em que existe movimentação de ar frio, atraves da divisão, nao me parece que o barulho seja muito grande mas ha gente que nota e pode tornar-se incomodativo, ao contrario o radiante nao faz um arrefecimento dito normal, mas sim é muito parecido com a sensação que se tem quando entramos numa cave fresca, ou seja esqueça o radiante colocar a divisão a 16º/18º como faz um ac, é completamente diferente a sensação de conforto, alias eu as vezes ate digo que o radiante nao faz arrefecimento mas sim refrescamento!
  14.  # 114

consegue dizer-me no seu ponto de vista os prós e contras de um e outro?
    Estou mesmo indeciso
  15.  # 115

Para mim a grande diferença sera no conforto, e na sensação que ambos os sistemas dão ao utilizador, e tambem na velocidade da climatização, por exemplo eu fui á dias a aveiro e fui com o ac do carro no maximo ou seja ia a levar com aquele ar fresquinho e geladinho de frente coisa que nao gosto muito!! enquanto que o ventiloconvector vai lhe climatizar o ar ambiente o radiante faz o mesmo mas de maneira diferente, vai retirar o calor dos elementos da divisão (chao, paredes,tectos, camas, cadeiras sofas cao gato piriquito) lol e no fundo ao entrar num espaço climatizado por radiante o seu corpo vai interagir com a envolvente criando uma sensação maior de conforto e da nao necessidade de ter temperaturas muito baixas para sentir um climatização agradavel!!
  16.  # 116

E em relação aos consumos no fim do mês qual será o mais econômico??
  17.  # 117

Ventiloconvectores ou PRH?
  18.  # 118

Colocado por: JBARROSE em relação aos consumos no fim do mês qual será o mais econômico??
    o PRH consome sempre menos.
  19.  # 119

Colocado por: JBARROSVentiloconvectores ou PRH?

Uma vez que só está indeciso entre prh e os VC posso perguntar que bomba de calor escolheu e se tem ligação aos painéis solares? Em termos de orçamento o que é mais caro os VC ou piso?
  20.  # 120

Colocado por: Arcadeentão pq?

Porque o projecto térmica fui eu que fiz, no qual coloquei o suficiente para cumprir. Se desse 4, tinha colocado 4.. Só dava 6cm. Como pode ver não é chapa 5.. Disse depois que embora desse 6 cm de eps, pus 6-8 de eps grafitado. Para que colocar o dobro de eps, parede de 26 maia 16 de eps? Prefiro 6 a 8 de eps grafitado.
    Em relação às caixilharias, sinceramente entre umas cortizo de correr ou Anicolor? Com o que se poupa na Anicolor coloca sistema oscilo paralelo... Ou... Poupa... Mas coloca um vídro em condições...

0.0304 seg. NEW