Colocado por: emadFaz-me confusão em caso de avaria no sistema de tubagens por debaixo do piso.esse detalhe é exactamente uma das enormes vantagens desta solução pois os tubos embebidos se forem respeitadas as indicações dos fabricantes são virtualmente eternos.
Colocado por: emadEu sou a favor de um bom ar condicionado. Menor investimento e também da para verão e inverno.não deixando de ser uma das soluções possíveis mas não é uma solução comparável pois somente climatizaça algumas divisões da imóvel enquanto que o PRH climatizaça tudo principalmente cozinha e wc que raramente são considerados noutras soluções e com quase o mesmo senão menor consumo global de energia primária pois ainda permite tirar partido do solar térmico com custo quase nulo.
Colocado por: jcfcidE como andam os sistemas de ar condicionado para quem sofre de alergias?com as actuais tecnologias existentes e com boa gestão isso pode ser ultrapassado, mas somente com máquinas de gama alta.
Colocado por: jcfcidE como andam os sistemas de ar condicionado para quem sofre de alergias? Eu quando tenho de andar de avião passo o voo todo aflito por causa do ar condicionado. Alguma coisa que se possa fazer para evitar isso?
Penso que a solução do PRH resolvia isso, mas o investimento é grande.
Se fosse a si passava a andar só em aviões com piso radiante.
Colocado por: emad
Faz-me confusão em caso de avaria no sistema de tubagens por debaixo do piso.
Colocado por: jorgealvesnão deixando de ser uma das soluções possíveis mas não é uma solução comparável pois somente climatizaça algumas divisões da imóvel enquanto que o PRH climatizaça tudo principalmente cozinha e wc que raramente são considerados noutras soluções e com quase o mesmo senão menor consumo global de energia primária pois ainda permite tirar partido do solar térmico com custo quase nulo.
PS: deve saber tão bem de inverno pisar o chão da wc quentinho (o meu é gelado como o raio que o parta).
Colocado por: emadA mim faz-me mais impressão sentar o rab* quente na sanita gelada.compre uma sanita turca, assim já não apanha frio.
Colocado por: jcfcidE como andam os sistemas de ar condicionado para quem sofre de alergias? Eu quando tenho de andar de avião passo o voo todo aflito por causa do ar condicionado. Alguma coisa que se possa fazer para evitar isso?
Colocado por: emadJa estou mais descansado.
A mim faz-me mais impressão sentar o rab* quente na sanita gelada.
Colocado por: callinasO que fazemos, na divisão onde estamos desligamos o ACmas não precisa de desligar, basta nao direccionar o fluxo de ar para onde está e não seleccionar temperaturas baixas ou altas conforme a estação.
Colocado por: Rui HenriquesPodem dar-me uma ideia de preço para um sistema de PRH c/ paineis solares, para aquecimento e arregimento para uma casa com 170m2? Eu sei que é bastante subjectivo mas queria ficar com uma ideia. como disse estou na fase de projecto da minha futura casa e estou a estudar as melhores soluções possíveis. e relativamente ao custo, posso deixar tubagens instaladas agora e mais tarde instalar os equipamentos ou não?localização do imóvel?