Colocado por: JBARROSBoas tardes
Também gostaria de saber se no caso da minha casa que vou construir aconselham PRH ou ventiloconvetores ?
Eu estava inclinado para PRH mas agora devido às temperaturas atuais tenho duvidas se o piso consegue arrefecer de uma forma confortável.
A minha casa será térrea com mais ou menos 250m2
Terá muito vidro e muita exposiçao solar e fica na cidade de Braga
Colocado por: JBARROSTambém gostaria de saber se no caso da minha casa que vou construir aconselham PRH ou ventiloconvetores ?
Eu estava inclinado para PRH mas agora devido às temperaturas atuais tenho duvidas se o piso consegue arrefecer de uma forma confortável.
A minha casa será térrea com mais ou menos 250m2
Terá muito vidro e muita exposiçao solar e fica na cidade de Braga
Colocado por: JBARROSJá agora o que entende por boa térmica numa casa?
Colocado por: JBARROSAcha que é um bom isolamento?aparentemente sim, se bem que seria mais eficiente e económico retirar o wallmate de 3 cm e aumentar o ETCIS para 80mm, não esquecendo a cobertura.
Colocado por: JBARROSPois mas neste momento já temos contrato assinado para este isolamento de paredes! Acha que não irá interferir com a eficácia do PRH? E em relação a cobertura que isolamento aconselha?em termos de eficiencia era melhor e muito mais barato, sendo irrelevante para o prh.
Colocado por: callinasEntre pisos, compartimentos climarizados faz sentido colocar isolamento para além dos 4 cm do domino?eu considero dispensavel, afinal sao ambos espacos climatizados.
Colocado por: JBARROSE no caso de escolher PRH que cuidados devemos ter ao escolher o soalho flutuante? Aconselha alguma marca?
Colocado por: JoaoPinaporquê?
Com flutuante esqueça piso radiante
Colocado por: jorgealvesporquê?
Mais de metafe das obras que executo levam flutuante.
Colocado por: JoaoPinapode explicar tecnicamente as suas razoes, ou é somente convicção
Na minha opinião não será o piso apropriado para tirar o maior rendimento dum PRH mas cada um sabe de si
Colocado por: jorgealvespode explicar tecnicamente as suas razoes, ou é somente convicção