Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Tem cerâmica a imitar madeira muito bonita! Considerou essa hipótese?
  2.  # 2

Colocado por: enf.magalhaesTem cerâmica a imitar madeira muito bonita! Considerou essa hipótese?

Existem deles espectaculares e a dar a sensação visual mesmo de madeira, o pior é o preço...
  3.  # 3

O preço tambem é um factor.. mas tambem considero que a madeira da outro conforto em relaçao as imitaçoes! nao existem soalhos flutuantes proprios para PRH?
  4.  # 4

Cerâmica impecável a 17 euros já com iva incluido. Acho a cerâmica melhor .
  5.  # 5

Colocado por: JoaoPinaBem não lhe consigo dar uma aula de física a explicar a inércia térmica mas tem a ver com isso. Madeiras por exemplo são um isolante, claro que aquecem/arrefecem mas demora mais, é necessária muita mais energia para atingir o ponto de temperatura ideal. Agora a malta que instala assume que toda a gente é rica e que liga o PRH em Outubro e só o desliga em Abril. A realidade tuga é que no geral têm mais olhos que barriga e ou nem ligam os sistemas ou ligam e desligam para poupar, pelo que flutuantes, madeiras e afins são muito pior do que as cerâmicas pois demoram muito mais a ter os níveis de conforto de temperatura.
    portanto resumindo e concluindo é pura convicção sem qualquer base tecnica.

ps: se demora mais tempo também consome menos, não é assim?
  6.  # 6

Colocado por: JBARROSnao existem soalhos flutuantes proprios para PRH?
    sim, existem, mas qualquer soalho colado á betonilha é melhor termica e estecticamente.
  7.  # 7

por sinal estive hoje ao telefone com um utilizador de Macedo de Cavaleiros que tem uma bomba de calor e um piso radiante com soalho maciço em madeira e gastou uma media de 150€\mês durante o inverno.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: omega
  8.  # 8

Colocado por: JoaoPinaMadeiras por exemplo são um isolante, claro que aquecem/arrefecem mas demora mais, é necessária muita mais energia para atingir o ponto de temperatura ideal.
    3 erros de analise que baralham logo os calculos.
    1º isolante é um material que não conduz energia
    2º se demora mais tempo é quanto muito um mau condutor
    3º se não conduz então a produção atinge a saturação térmica parando de produzir, logo consome menos
  9.  # 9

Colocado por: jorgealvesportanto resumindo e concluindo é pura convicção sem qualquer base tecnica.

ps: se demora mais tempo também consome menos, não é assim?

Mas que base técnica? vá para a universidade levar com cadeiras de física aprender o que é inércia térmica.
    Se demora mais tempo consome menos? depende, até pode gastar muito poquinho só que se calhar nunca chega a aquecer. O que é verdade é que a madeira depois de estar aquecida aguenta mais tempo se desligar por exemplo o sistema de aquecimento. O que você não quer ver nem lhe interessa porque o fórum é um centro de negócio é que a maioria das pessoas não chega quase a usar os sistemas de aquecimento e quando usa quer aquecimento/arrefecimento rápido estando o sistema muito pouco tempo ligado. No caso de PRH isto é mais rápido com cerâmicas que com madeiras.
    Concordam com este comentário: fiat_uno
  10.  # 10

Colocado por: jorgealvespor sinal estive hoje ao telefone com um utilizador de Macedo de Cavaleiros que tem uma bomba de calor e um piso radiante com soalho maciço em madeira e gastou uma media de 150€\mês durante o inverno.

Também aparecem no fórum alguns que gastam 400 euros ou é mentira? se calhar esses têm é sempre aquilo ligado. Eu cá em casa gasto zero porque investi em bons isolamentos que me permitem passar sem sistemas de arrefecimento/aquecimento mas também a zona de Lisboa não é muito exigente
  11.  # 11

Piso radiante não é para tesos ou agarrados ao tostão, isso é um facto.
  12.  # 12

Colocado por: alexpPiso radiante não é para tesos ou agarrados ao tostão, isso é um facto.

Em tempos (há uns anitos) também alguém no fórum disse que só gastava uma garrafa de gás por ano para aquecimento de águas numa moradia. Se calhar até é verdade mas isso não reflecte o "normal" no nosso país.
    Concordam com este comentário: sergio_pintas
  13.  # 13

Colocado por: JoaoPinavá para a universidade

já lá estive, mas não o vi por lá.
  14.  # 14

Colocado por: JoaoPinagastam 400 euros
    creio que o record está em 730€.
  15.  # 15

Colocado por: JoaoPinaEm tempos (há uns anitos) também alguém no fórum disse que só gastava uma garrafa de gás por ano para aquecimento de águas numa moradia
    pois foi, mas parece que agora já existem 2 com a mesma afirmação.
  16.  # 16

Colocado por: JoaoPinaaprender o que é inércia térmica.
    mas pode elucidar-nos sobre o que é a inercia térmica e as formas de a contrariar ou aproveitar conforme se pretenda receber ou rejeitar calor, já agora se não for muito incomodo pode explicar quais as diferentes formas de transmissão energética e como afecta os materiais?
  17.  # 17

Colocado por: alexpPiso radiante não é para tesos ou agarrados ao tostão, isso é um facto.

Ou se calhar não é para quem não emprenha pelos ouvidos com conversas de vendedores de banha da cobra. Esses têm é menos probabilidades de ficarem tesos...
  18.  # 18

Colocado por: fiat_unoOu se calhar não é para quem não emprenha pelos ouvidos com conversas de vendedores de banha da cobra
    portanto na vossa opinião quando não têm mais nada de util a acrescentar ligam o cano de esgoto,

sim senhor muito boa fonte de informação e util, nem sei o que seria do mundo sem os vossos eloquentes e sábios ensinamentos.
  19.  # 19

Colocado por: fiat_uno

Ou se calhar não é para quem não emprenha pelos ouvidos com conversas de vendedores de banha da cobra. Esses têm é menos probabilidades de ficarem tesos...

Claro pois. Já me disseram que o BMW 750D é melhor que o meu Fiat, mas eu como sou um gaijo esperto meti logo o preservativo nas orelhas e não fui nessa conversa.
    Concordam com este comentário: GANDAREZ
  20.  # 20

Colocado por: jorgealvesportanto na vossa opinião quando não têm mais nada de util a acrescentar ligam o cano de esgoto,

sim senhor muito boa fonte de informação e util, nem sei o que seria do mundo sem os vossos eloquentes e sábios ensinamentos.

você não é sério.

No outro tópico veio "exigir" que eu lhe mostrasse estudos que comprovam que os COP anunciados das bombas de calor são fantasias de vendedores. Mostrei-lhe uma série deles, que dão valores sazonais entre 1,8 e 2,1 quando andam para aí a vender às pessoas 5 e 6. Você ignorou e meteu o rabinho entre as pernas.

Vá vender os seus produtos a quem quiser, mas para mim não tem credibilidade nenhuma. Pode continuar a tentar descredibilizar os outros e por em causa quem contesta as suas postas de pescada, mas para mim vale zero. Pela minha parte, a minha troca de argumentos consigo terminou, já que não foi capaz de rebater os estudos independentes que eu coloquei.

0.0271 seg. NEW