Colocado por: SkinkxEm abono da verdade, também não é bem flutuante que costumam colocar nas suas obras, costuma ser mais na ordem de multicamada de contraplacado folheado, aplicado com recurso a cola. Ou seja, similar a soalho colado e não a laminado flutuante.não confunda as obras que eu executo com o que publico no forum, pois no forum só publico coisas diferentes ou com especial interesse,
Colocado por: Skinkx
Quando aos COP sazonais medidos, sejam lá porque quem forem, se tiverem sido feitos nas condições padrão é IMPOSSÍVEL que tenham obtido valores tão díspares. E quando falo em condições padrão é preciso saber do que se fala, porque aquele COP é obtido em determinados perfis e as BC não têm culpa de nem as pessoas nem alguns instaladores saberem escolher/indicar o modelo adequado a determinada instalação. Mas isso é outra conversa.
Colocado por: fiat_unoE depois vejo aqui vendedores a apregoarem COP de 5eu registei e publiquei scop superior a 5 em condições perfeitamente identificadas no terreno e em PORTUGAL, sem malabarismos nem conversas de café.
Colocado por: fiat_unonenhum técnico conseguiu explicar a diferençadeixa-me ser politicamente correcto,
Colocado por: ptugaMas já agora a pergunta para o comum dos mortais.
Dada a experiencia dos vários intervenientes presentes, para uma mesma casa com as mesmas condições de construção e utilização, por alto qual a diferença de consumo entre um chão flutuante e cerâmico?
Apontar para um consumo 5 a 10% a mais no caso de piso flutuante vs cerâmico é realista?
Cumps
Colocado por: loverscoutesqueçam aquecedores e ares condicionados, nao valem uma peida quando comparado com isto
Colocado por: omegaQuem gosta de cerâmica no chão, força, que avance, mas quem gosta de madeira e tem medo de colocar porque receia que não aqueça, fica aqui o meu testemunho.exactamente, quem escolhe o revestimento final, nunca é o sistema de aquecimento, o sistema de aquecimento/arrefecimento tem que se adaptar as escolhas de cada um!!
se as próprias marcas de PRH contemplam a instalação com madeira maciça, não vejo onde está o problema
Não são historias é mesmo o meu testemunho real
Colocado por: ArcadePor acaso algum de vocês que fizeram casa e que instalaram sistemas de aquecimento (>10.000 euros) pensaram, eh pá vou antes aplicar esse dinheiro em caixilharias e vidros... e isolamentos TOPO DE GAMA.
Já sei que vão dizer que os isolamentos não aquecem nem refrescam, mas se o fizessem,na maior parte dos sítiosnão precisavam de instalarem sistemas de aquecimento caríssimos.
Colocado por: callinasNormalmente quem instala sistemas acima de 10mil, do tipo PRH pensa no isolamento e boas caixilharias.
Colocado por: callinasNo meu caso só preciso de 6cm de eps e vou colocar 6 a 8cm de eps grafitado.