Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Viva

    Alguem que tenha colocado um Exaustore com recirculação de ar e me possa dar o seu feedback ?

    Gostaria de perceber se a capacidade de extraçao/reciclagem do ar é suficiente e pontos positivos e negativo.s

    Cumprimentos
  2.  # 2

    Boas,
    A experiencia que tenho é a seguinte. ( desde 2008)
    Não é solução ideal. pois a recirculação somente efectua a limpeza dos cheiros gorduras ( ficam retidos nos filtros metalicos de de carvão activado), convem abrir a janela se for fazer algum frito. Ventilar a cozinha.

    O vapor de agua não é eliminado.

    Este sistema SÓ DEVE SER UTILIZADO com PLACAS ELECTRICAS (indução, hi-light, etc...)

    Periodicamente o filtro de carvão activado tem de ser substituido... ou pelo menos lavado ( há uns que dá para fazer isso... a´te saturarem)

    Não é uma solução para pessoas que cozinhem muitos fritos
    . e/ ou que façam refeições todos os dias em casa ( fritos, geradoras de muito vapor, como por exemplo panelas de pressão).


    O único ponto positivo.. e não é bem positivo é não ter de ligar a qq tipo de conduta de extracção.
    Se puder evitar, evite. Mas é uma boa solução em determinados casos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: lmrpereira
  3.  # 3

    Pedro

    Obrigado pelo seu feedback. Posso perguntar qual o tamanho da sua cozinha e marca/modelo do extactor ?

    Cumprimentos
  4.  # 4

    O exaustor é um ARISTON de 900mm, ( agora hotpoint)
    É equivalente a este modelo ( agora o modelo tem nova roupagem e iluminação led)
    http://www.hotpoint.pt/en/product-details/-/d/exaustores/HLB_98_LT_P_X_HA/F087319

    A cozinha não é minha... é de um cliente que me é proximo. tem uns 14m2 (2.5x 5.6m)

    EDIT: É este modelo em concreto:
    http://www.ercomercial.com/hood-ariston-hztl-ixha-p-3030.html
    Estas pessoas agradeceram este comentário: lmrpereira
  5.  # 5

    Pedro

    Obrigdo pelo feedback mais uma vez.

    Cumprimentos.
  6.  # 6

    Este tipo de exaustor é regulamentar? Tenho tido dificuldade de aprovação de sua utilização num projecto de alteração de utilização de uma loja para apartamento, onde não existe coluna de extracção no local da cozinha. Não há instalações de gás na unidade e portanto a placa é eléctrica. Não encontro citação a respeito no RGEU.
    • box
    • 6 abril 2019 editado

     # 7

    Colocado por: Pedro BarradasBoas,
    A experiencia que tenho é a seguinte. ( desde 2008)
    Não é solução ideal.pois a recirculação somente efectua a limpeza dos cheiros gorduras ( ficam retidos nos filtros metalicos de de carvão activado), convem abrir a janela se for fazer algum frito. Ventilar a cozinha.

    O vapor de agua não é eliminado.

    Este sistemaSÓ DEVE SER UTILIZADO com PLACAS ELECTRICAS(indução, hi-light, etc...)

    Periodicamente o filtro de carvão activado tem de ser substituido... ou pelo menos lavado ( há uns que dá para fazer isso... a´te saturarem)

    Não é uma solução para pessoas que cozinhem muitos fritos
    . e/ ou que façam refeições todos os dias em casa ( fritos, geradoras de muito vapor, como por exemplo panelas de pressão).


    O único ponto positivo.. e não é bem positivo é não ter de ligar a qq tipo de conduta de extracção.
    Se puder evitar, evite.Mas é uma boa solução em determinados casos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:lmrpereira

    Pedro, após 10 anos, continua com a mesma opinião?

    edit: só agora percebi que é uma instalação de um cliente...
  7.  # 8

    Como andam os feedback destes exaustores?
    Estou com um problema no meu atual com saída para o telhado em que as divisões onde passa a coluna ficam com os cheiros dos cozinhados.
    Além disso a coluna parece de 90mm ou seja na substituição por um novo não consigo ter os 150mm que preciso.

    A solução poderia eventualmente passar por um de recirculação, e depois colocar um exaustor de WC na saída para o exterior.
 
0.0128 seg. NEW