Iniciar sessão ou registar-se
    • mrvf
    • 2 agosto 2016 editado

     # 1

    Estiveram mudar os capeamentos (acho que é isso) das varandas e aproveitei para trocar as escadas exteriores da entrada. Quando se descravou do cimento o corrimão das escadas vi que a parte que estava dentro do cimento estava podre, para não estar a furar as escadas novas para colocar o corrimão podre, pedi ao homem para não colocar o corrimão e eu trataria disso.

    Já cortei a parte podre e agora tenho uma duvida de qual a melhor maneira para fixar ás escadas/pedra. Será melhor soldar uma chapa de 2mm ferro por baixo e fazer 2 furos e colocar bucha+parafuso ou então soldar no meio do tubo um ferro de 8mm, furar a pedra com 10mm ou 12mm e usar cimento ou bucha quimica para o fixar?!

    A vantagem da 2ª opção era que não era visivel parafusos, não sei se fica melhor ou pior que 2 parafusos.

    A melhor opção seria gradeamento novo mas este vai ter de aguentar uns anos :)
      9.jpg
    • mrvf
    • 2 agosto 2016

     # 2

    Para ajudar a perceber deixo em anexo a foto onde se vê o corrimão ainda montado.

    É o pequeno corrimão da esquerda e o da direita que já é uma peça completa até lá acima a varanda. Ambas as peças no extremo oposto são metidas na parede com cimento, a minha duvida é da fixação dos "pés"

    Conto com a vossa experiência, a parte de soldar e do cimento vou me safando eheheh
      20160618_182648_resized.jpg
  1.  # 3

    Os prumos são em tubo ou em varão maciço?
    • mrvf
    • 3 agosto 2016

     # 4

    Olá Rui

    É tubo, de 2mm
  2.  # 5

    Nenhuma das soluções apresentadas é boa.

    Uma patilha é chapa de 2mm é manifestamente pouco, os 2mm de espessura não conferem a estabilidade necessária.

    O ferro de 8mm soldado no interior do tubo muito menos, teria que ser um varão roscado de 16mm, com cerca de 15 a 20cm a entrar dentro do tubo e uns 12 a 15mm para chumbar na lage com resina química.

    De todas as soluções possíveis a que mais me agrada nessas situações é a patilha, em barra de 5/6mm com 4 furos. Possibilita tirar a guarda quando precisar para decapar/metalizar/pintar...
    • mrvf
    • 4 agosto 2016

     # 6

    Obrigado pela opinião Rui :)
 
0.0095 seg. NEW