Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa Tarde,

    Alguem conhece construtores na area de lisboa que trabalhe com LSF? Estou a negociar um terreno, no entanto antes de avançar com a compra queria uma opinião e/ou informação, pois o mesmo tem uma inclinação e gostaria de perceber até que ponto será viável.

    preciso de orçamentos para me poder orientar quanto a custos.

    Obrigada
  2.  # 2

    Colocado por: lilianapBoa Tarde,

    Alguem conhece construtores na area de lisboa que trabalhe com LSF? Estou a negociar um terreno, no entanto antes de avançar com a compra queria uma opinião e/ou informação, pois o mesmo tem uma inclinação e gostaria de perceber até que ponto será viável.

    preciso de orçamentos para me poder orientar quanto a custos.

    Obrigada

    Pelo que tenho lido ao longo dos anos parece que a "Futureng" será uma das empresas senão a empresa com mais historial de LSF em Portugal. Julgo saber que tratam de tudo desde a fase de projeto até á fase de obra em si.
  3.  # 3

    Colocado por: Steelmana Futureng não é uma empresa construtora, mas simum gabinete técnico.


    Mas indo ao site deles dá para ver uma lista de construtores em lsf
    http://www.futureng.pt/construtores

    Mas se ainda nem sequer tem terreno será muito difícil obter um orçamento. No mínimo é requerida uma planta.
    Concordam com este comentário: Joao Dias
  4.  # 4

    Colocado por: mhpinto

    Mas indo ao site deles dá para ver uma lista de construtores em lsf
    http://www.futureng.pt/construtores

    Mas se ainda nem sequer tem terreno será muito difícil obter um orçamento. No mínimo é requerida uma planta.
    Concordam com este comentário:Joao Dias

    Sim, mas julgo saber que orientam desde a fase de projecto e terão parcerias acertadas com construtores experientes em lsf
  5.  # 5

    Colocado por: lilianapAlguem conhece construtores na area de lisboa que trabalhe com LSF?


    Empresa : Tempero & Venerando.

    São muito bons
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mhpinto
  6.  # 6

    Estamos precisamente no mesmo pé. Em que zona de Lisboa está a apontar a aquisição?

    Ontem a Futureng deu-me um contacto que não está o site deles, de um construtor na zona de Lisboa cuja própria habitação é LSF.

    Envie-me um email joaoppina gmail com e retribuo com o contacto. Ainda estou verde neste forum e poderá escapar-me.
  7.  # 7

    Orçamentos, só depois dos projectos.
    Qualquer terreno dá para construir em LSF.

    Porquê o LSF?
    Concordam com este comentário: riscos
  8.  # 8

    Eu entrei na busca pelo LSF por dois motivos:

    1 - Custos (já fui percebendo que 90% diz que, se bem construído, o custo é idêntico ou superior ao tradicional)

    2 - Esperança em algo mais eficaz a nível de temperaturas. Os meus pais têm uma casa bem sólida e sem fugas a ferro e cimento, mas não é com muito ferro e cimento que consigo uma casa confortável a nível de temperaturas.

    Quanto ao ponto 1, consultando um catálogo da Criatus, vi valores de casas "pré definidas" bastante apelativos, mas também imagino que basta mudar 2metros na fachada que pretendemos, para que seja argumento que o valor sobe pois já não se trata da casa pré concebida... E do que já me disseram, numa casa térrea talvez se poupe algo, mas numa casa com mais que um piso, os custos são similares à alvenaria.

    Referente ao ponto 2, com uma breve pesquisa neste forum já percebi que hoje em dia se calcula tudo e um par de botas para isolar termicamente uma habitação.

    A casa dos meus pais tem duas paredes de tijolo, bem largas, com caixa de ar e o tipico esferovite azul (roffmate?) usado já há 15 anos atrás. Por dentro as paredes são rebocadas a cimento e depois estucadas. Por fora cimento e aquela membrana aplicada naqueles tempos.

    O que prentendia era uma casa com implantação de 110m2 (possivelmente força-me a um segundo piso, para ter áreas razoáveis e respeitar as regras naquela zona) e mais que acabamentos xpto ou grandes equipamentos, queria um conforto térmico.

    Peço desculpa à autora do tópico inicial, mas penso que aqui podem ficar desfeitas dúvidas para ambos.
  9.  # 9

    Colocado por: JotaP- Custos (já fui percebendo que 90% diz que, se bem construído, o custo é idêntico ou superior ao tradicional)

    Consegue preços competitivos, mas....a margem de manobra na escolha de empreiteiro e bastante mais reduzida.

    Colocado por: JotaPEsperança em algo mais eficaz a nível de temperaturas. Os meus pais têm uma casa bem sólida e sem fugas a ferro e cimento, mas não é com muito ferro e cimento que consigo uma casa confortável a nível de temperaturas.

    Consegue excelentes resultados tanto no LSF como na estrutura tradicional, tudo depende da carteira de cada um.
  10.  # 10

    Aqui aprende-se bastante e uma teoria que tinha, quando tenho a péssima referência da casa dos meus pais, são os vãos entre pisos que são demasiado abertos.

    A casa dos meus pais é garagem com portão em harmónica, com bastantes passagens de ar, porta de acesso às escadas, em madeira, vão aberto passando pelo R/C, onde a porta principal é de madeira e pouco estanque e as ditas escadas seguem até ao 1º andar.... Por muito boas que sejam as paredes e caixilharia, de facto não há milagres.

    Mas na zona centro e afastado do mar, com uma razoável exposição solar, o que ditam as regras que se utilize numa construção em LSF vs alvenaria, quando se pretende um bom isolamento?

    Acho que já li algures alguém que usou parede simples, apenas, com capotto. Terei lido bem? Isto é suficiente? Durante anos achei que a parede dupla com caixa de ar era "obrigatória".
  11.  # 11

    Colocado por: JotaPAcho que já li algures alguém que usou parede simples, apenas, com capotto. Terei lido bem? Isto é suficiente?

    Não se esqueça que em LSF, toda a espessura da parede (excetuando os perfis metálicos, é claro) é isolamento.
  12.  # 12

    Colocado por: mhpintoNão se esqueça que em LSF, toda a espessura da parede (excetuando os perfis metálicos, é claro) é isolamento.

    Não esquecer também que um parede de tijolo pode ser isolada com a espessura de isolamento que quiserem.

    Colocado por: JotaPAcho que já li algures alguém que usou parede simples, apenas, com capotto. Terei lido bem? Isto é suficiente?

    Se o isolamento tiver 50cm de espessura acha que não é suficiente?
  13.  # 13

    Compreendo, mas imagino que não seja o caso.
    Dentro do razoável e exequível, o que é realmente o normal/aceite/eficaz atualmente, no que diz respeito a alvenaria.

    Digamos alguém que constrói na zona de Lisboa, afastado do mar/rio e parte para uma opção de construção tradicional? Usa a parede dupla? Sim/Não e quais as premissas na hora de optar? Imagino que se a parede dupla evita os ditos 50cm de gasto em isolamento, bem como o custo inerente, opte por....X, y, z para isolar?

    Não sei se a pergunta faz sentido ou está bem formulada, mas se há 15 anos uma membrana exterior + paredes duplas + rofmate era a "lei", queria perceber qual a "lei" atual...
    •  
      Mk Pt
    • 3 agosto 2016 editado

     # 14

    Colocado por: JotaPCompreendo, mas imagino que não seja o caso.
    Dentro do razoável e exequível, o que é realmente o normal/aceite/eficaz atualmente, no que diz respeito a alvenaria.

    Digamos alguém que constrói na zona de Lisboa, afastado do mar/rio e parte para uma opção de construção tradicional? Usa a parede dupla? Sim/Não e quais as premissas na hora de optar? Imagino que se a parede dupla evita os ditos 50cm de gasto em isolamento, bem como o custo inerente, opte por....X, y, z para isolar?

    Não sei se a pergunta faz sentido ou está bem formulada, mas se há 15 anos uma membrana exterior + paredes duplas + rofmate era a "lei", queria perceber qual a "lei" atual...

    Capoto, ou Etics, se bem feito chega bem um pano de bloco térmico + isolamento pelo exterior.
    Em termos de isolamento térmico pode ficar melhor, igual ou pior que parede dupla - funciona como conjunto, mas o principal é o isolamento. Bom isolamento com boa espessura + pano de tijolo pode bater com facilidade parede dupla com caixa de ar de 3 cm + xps com 4 cm.

    A desvantagem que poderá ter face a parede dupla é a questão acústica, que dependendo do tipo de isolamento, o conjunto não será tão bom a isolar ruídos exteriores como uma parede dupla. Embora, claro, isto também possa ser solucionado pelo interior e/ou se o 'pano de tijolo' for um bloco térmico generoso tipo o megatérmico da artebel.


    O etics tem a vantagem da inércia térmica.
    Ao ter a casa 'forrada' pelo exterior, quer dizer que a própria estrutura e paredes estão aquecidas, o que faz com que o calor não 'fuja' com facilidade ao abrir uma porta.

    Como desvantagem, o etics para ser bem feito obviamente obriga a 'embrulhar' a casa toda e isso obriga a ter alguma coisas em consideração na arquitectura da casa, em particular se a ideia for ter custos controlados. Palas/varandas, etc e tal, têm que ser forradas e isso tem que ser tido em conta.
  14.  # 15

    Realmente as soluções existem... A confusão é que aumenta com elas :D
  15.  # 16

    Pode Contactar a Futureng, eles tem varios parceiros a construir em LSF.
  16.  # 17

    Colocado por: JotaPRealmente as soluções existem... A confusão é que aumenta com elas :D
  17.  # 18

    Chegou a decidir por LSF ? Qual a empresa ? ficou satisfeito ?

    Obg
  18.  # 19

    À volta do meu terreno fizeram umas 5 ou 6 em LSF. Rapidez de construção e pouco desperdício em obra, confirmo.
    Concordam com este comentário: cmmoreira
    Estas pessoas agradeceram este comentário: 123amadora
  19.  # 20

    Colocado por: JotaPÀ volta do meu terreno fizeram umas 5 ou 6 em LSF. Rapidez de construção e pouco desperdício em obra, confirmo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:123amadora
 
0.0215 seg. NEW