Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boas!

Já há algum tempo que ando decidido a comprar um terreno para colocar uma 2ª habitação pequena e relativamente barata que não seja em betão (madeira ou pré-fabricado) e mais umas coisas para complementar o espaço com o propósito de lazer (horta, jardim, piscina, etc).

Por questões de preferência (quero um terreno numa zona/rua calma) só me interessam e só tenho procurado terrenos em estradas de terra batida, mas onde já hajam casas e consequentemente com postes de luz adjacentes aos terrenos.
    Penso que seria preferível ter furo/poço, ou poder abrir um mais tarde (compensa em termos de custo de água?).

Na minha zona (Palmela) encontro com frequência terrenos rústicos com viabilidade de construção, mas esta informação só por sí não deve chegar para saber se posso colocar uma casa de pré-fabricada, abrir um furo, etc...

Que dados devo procurar saber com certeza acerca do terreno, de modo a saber se o terreno está de acordo com os requisitos que procuro?

Muito obrigado desde já :)
  2.  # 2

Deve também procurar saber se sobre o terreno recai algum tipo de ónus ou encargo, ou seja, se está penhorado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: tiagottx

0.0069 seg. NEW