Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: electraoTodos falam da Brisa Solar, mas a Represtor parece ter um produto semelhante.

    Já alguém experimentou e tem algo a referir sobre estes produtos?

    http://www.represtor.com/index.asp

    Ou será que há um monopólio com a Brisa Solar?

    Quando se fala de "Brisa Solar", normalmente quer se dizer TIPO Brisa Solar, pois acho que nem uma marca é... Os Alupac da represtor são isso mesmo.
    Colocado por: AnaFrancoNão sou engenheira nem arquitecta...sou psicóloga...e penso que podemos ter bom senso quando falamos em questões tão importantes para a vida das pessoas, como é o caso de construir uma casa...mais importante do que discutir opiniões é mostrar argumentos válidos para as opções das pessoas e responder de forma a permitir que se tenham várias hipóteses de escolha em vez de defender afincadamente um gosto pessoal...já que são técnicos especializados nestas matérias...
    Se para uns o calor é trágico, para outros é excelente...
    Se uns preferem não abrir os estores, outros preferem ter luz o dia inteiro...

    Não está a Ana também a procurar respostas que vão de encontro ao que a Ana gosta??!! É que já várias pessoas lhe disseram os prós e contras de cada solução, e a Ana volta a perguntar: "mas é assim tão grave a questão do calor?". Como que procurando uma justificação para a escolha que quer fazer...
    Os argumentos técnicos já os ouviu. Agora a escolha é sua e só sua! Não tem nada de errado escolher algo que pode não ser o mais eficiente, mas é o que NOS QUEREMOS NA NOSSA CASA!
    Se não gosta de estores exteriores, assume que vai ter de gastar mais uns euritos em climatizar no verão, e está feito. ;)
  2.  # 22

    Curiosamente, numa leitura em diagonal, vejo que existem dois tipos de extores exteriores orientáveis:

    1. Estores Exteriores de Enrolar Orientáveis

    2. Estores Exteriores de Recolher Orientáveis