Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia,

Tenho duas zonas com cubos de granito. Uma de cubo maior para acesso de viatura a garagem e outra de cubo mais pequeno de acesso pedonal.
    Tanto numa como noutra tenho permanentemente ervas daninhas. Pouco adianta limpar que em poucos dias volta ao mesmo.

Estou agora a limpar tudo de forma exaustiva (tirar alguma terr que por ali se foi infiltrando com o tempo).

Alguma sugestão em tapar essas juntas? com cimento? com areia?
    Já me recomendaram colocar Weber Floor Base ...

Agradeço qualquer sugestão válida.

Em anexo, uma foto do problema.
    Concordam com este comentário: jorgealves
      13942274_10201931870774584_1471424804_n.jpg
  2.  # 2

A calçada dos meus pais levou areia e cimento nas juntas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ajmpereira
  3.  # 3

Já tentou herbicida nessas zonas?
    Eu na minha calçada passo uma vez por ano e livro-me de uns 85% das ervas e afins...

Só tem de ter o cuidado de aplicar em dias que saiba que não vá chover nos próximos 3 dias, e não deixar cães e afins soltos nas primeiras 24hrs...
    Concordam com este comentário: larkhe
  4.  # 4

Herbicida com o nome de catamaram 150 ml pir 10 litros
  5.  # 5

Já se encontra limpo!

O objectivo é que as ervas daninhas não voltem a aparecer?

Que soluções?

- Weber Floor Base ?
    - Cimento ?
    - herbicida ?
      13942725_10201939689850056_788839922_n.jpg
  6.  # 6

Colocado por: valtereHerbicida com o nome de catamaram 150 ml pir 10 litros
    Estas pessoas agradeceram este comentário:ajmpereira

Também é válido como prevenção?
    Concordam com este comentário: callinas
  7.  # 7

Sim
  8.  # 8

Sal grosso e agua ( agua bastante salgada), um regador...
    Antes delas aparecerem. É mais ecologico, e concerteza muito mais em conta.

Outra hipootese, é comprar uma saca de sal grosso, pode ser não refinado, deve ser facil encontrar sal para piscinas.
    Espalha sobre a superfcie, e depois com uma mangueira humedece a superficie. deixa os cristais derretem lentamente, repete a operação.....

PS: Comigo tem funcionado na prevenção e erradicação de ervas daninhas na calçada defronte de casa..... Tem ainda uma outra vantagem, o sal espanta os maus espíritos ;)
  9.  # 9

Eu punha cimento
  10.  # 10

agua e sal, ou herbicida.

acho que o cimento faz perder um pouco a piada, uma ou outra ervinha pequenina ali fica bem,
  11.  # 11

Lave isso bem lavado com máquina de alta pressão e insista nas juntas de modo a ficarem rebaixadas.
    Depois fassa uma boa goma e aplique por toda a calçada de seguida lave de leve para deixar a junta cheia.
  12.  # 12

Vocês tem-se mesmo conseguido safar com o sal?

Pegam em sal grosso ou fino? Tenho uns 500m2 onde todos os anos, 2 vezes, tenho de meter herbicida e queria acabar com a prática. Se o sal funcionasse, equacionava...
  13.  # 13

Colocado por: enf.magalhaesEu punha cimento

Já não consegue. Para acabamento de cimento, tem de levar traço seco logo na própria cama do assentamento, humedecer qb e passar levemente o escovilhão.
    Agora que já tem os espaços entre cubos tomados por terra e raízes, nunca mais. Só voltando a assentar.

O sal grosso funciona bastante bem. Daqueles sacos de 25kg que se metem na salgadeira são baratos. É preciso é ter cuidado junto a muros e muretes, porque com o passar do tempo pode instalar-se algum indício de salitre:(
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas

0.0118 seg. NEW