Tenho duas zonas com cubos de granito. Uma de cubo maior para acesso de viatura a garagem e outra de cubo mais pequeno de acesso pedonal. Tanto numa como noutra tenho permanentemente ervas daninhas. Pouco adianta limpar que em poucos dias volta ao mesmo.
Estou agora a limpar tudo de forma exaustiva (tirar alguma terr que por ali se foi infiltrando com o tempo).
Alguma sugestão em tapar essas juntas? com cimento? com areia? Já me recomendaram colocar Weber Floor Base ...
Sal grosso e agua ( agua bastante salgada), um regador... Antes delas aparecerem. É mais ecologico, e concerteza muito mais em conta.
Outra hipootese, é comprar uma saca de sal grosso, pode ser não refinado, deve ser facil encontrar sal para piscinas. Espalha sobre a superfcie, e depois com uma mangueira humedece a superficie. deixa os cristais derretem lentamente, repete a operação.....
PS: Comigo tem funcionado na prevenção e erradicação de ervas daninhas na calçada defronte de casa..... Tem ainda uma outra vantagem, o sal espanta os maus espíritos ;)
Lave isso bem lavado com máquina de alta pressão e insista nas juntas de modo a ficarem rebaixadas. Depois fassa uma boa goma e aplique por toda a calçada de seguida lave de leve para deixar a junta cheia.
Pegam em sal grosso ou fino? Tenho uns 500m2 onde todos os anos, 2 vezes, tenho de meter herbicida e queria acabar com a prática. Se o sal funcionasse, equacionava...
Já não consegue. Para acabamento de cimento, tem de levar traço seco logo na própria cama do assentamento, humedecer qb e passar levemente o escovilhão. Agora que já tem os espaços entre cubos tomados por terra e raízes, nunca mais. Só voltando a assentar.
O sal grosso funciona bastante bem. Daqueles sacos de 25kg que se metem na salgadeira são baratos. É preciso é ter cuidado junto a muros e muretes, porque com o passar do tempo pode instalar-se algum indício de salitre:(