Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,

    Queremos o chão todo igual da casa, excepto os quartos, só que eu gosto mais do escuro cor de chocolate e o meu marido de um claro :S
    Qual a vossa opinião?? Escuro ou claro?
    •  
      FD
    • 11 maio 2009

     # 2

    Gostos não se discutem, não é? ;)

    Ficam apenas algumas observações:
    -> o escuro é capaz de cansar mais no futuro
    -> o escuro absorve luz e torna as casas mais "fechadas" e "pequenas"
    -> com o escuro nota-se mais o pó, a sujidade e as mazelas
    -> o escuro não é tão vendável quanto o claro (no caso de ter que vir a vender a casa)

    Pessoalmente, estou um pouco enjoado de chãos claros e preferia o escuro... :)
  2.  # 3

    Tal como o FD diz, gostos não se discutem.

    Pessoalmente prefiro o claro, além das vantagens (veja as desvantagens do escuro).

    Boa escolha :))

    Alice
  3.  # 4

    No meu caso estou com a mesma dúvida...

    Mas possivelmente irei optar por chão preto fosco...
  4.  # 5

    Mikas.
    Na próxima remodelação que vou fazer, um apartamento com bastante luz, a Dona da Obra - outra vez uma Arquitecta - optou por chão claro (quase branco) nas "zonas sociais", e num «intermédio» (mais ou menos uma "cor de galão" claro) na zona dos quartos.

    Em minha casa tenho cores clássicas: madeira Limbali envernizada em toda a casa, excepto no hall de entrada, c.banho e cozinha em que é mármore Estremoz polido. O Limbali é de um castanho cor de chocolate (meio-escuro).
    Como gosto do conjunto, as próximas obras vão ser (quanto muito) APENAS afagar e polir o mármore, lixar e dar uma demão de verniz na madeira. :-)
  5.  # 6

    Quais os tipos de madeira que existem escuros e preços?
    Sei que existe sucupira, wengue e mais?
  6.  # 7

    na altura da escolha do pavimento convêm saber a ligação com a cor das paredes e móvies que predominem.

    fernando gabriel arq.
  7.  # 8

    Por uma questao de gosto pessoal prefiro a madeira escura, mas a sucupira que vejo tem muitos veios... madeira escura com tom mais uniforme qual!?!?
 
0.0129 seg. NEW