Colocado por: cferre02Estamos a falar de 3000 € ou 40 000 €?
Colocado por: cferre02pessoalmente acho uma barbaridade....."só" vejo uma laje adicional...umas paredes em betão adicionais....e nada mais.....
Colocado por: riscospode considerar 350 euros m2, mas não está incluído as paredes de betão as fundações...
Colocado por: enf.magalhaes40 000 só para a cave picareta?
Colocado por: pauloagsantosuma paredes em betão, como a cave leva, são substancialmente mais caras, do que umas em tijolo. depois existe a questão das terras, se o terreno tem apenas um metro de declive, ainda é preciso tirar muitas terras.
no entanto duvido que precise de uma cave com os 160m2 de implantação da cave, equacione fazer uma mais pequena, mas se tiver espaço no terreno para fazer uma garagem e uns arrumos, fica melhor servido do que com uma cave.
Colocado por: cferre02pessoalmente acho uma barbaridade....."só" vejo uma laje adicional...umas paredes em betão adicionais....e nada mais.....
Colocado por: cferre02Ao nivel das paredes exteriores dos pisos "normais", o que se usa mais : tijolo ou betão ? Ao nível térmico, ouvi dizer que o betão é muito melhor. Confirmam ?
Colocado por: riscos
Desconfirmo!!! tijolo, agora dentro do tijolo tem vários métodos construtivos. A "qualidade/conforto" térmico que quiser é alcançável com adaptações aos métodos construtivos. não sei se me fiz entender?
Colocado por: tiagotPara além das questões já referidas, há que considerar a possibilidade de problemas adicionais como:
- Natureza do terreno (escavar em areia não é a mesma coisa que desmontar pedra)
- Niveis freáticos circundantes (podem exigir bombagem de águas e impermeabilizações mais complexas)
- Ventilações.
Logo, há que considerar muito mais que umas simples paredes...200 a 300€/m2 pode até ser um orçamento bastante curto consoante o tipo de contexto envolvente.