Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite.

Estou a recuperar uma casa antiga. Os pavimentos são principalmente compostos por soalho, um plástico na cozinha (que poderá ser linóleo, mas não sei identificar e é já bastante antigo) e tijoleira numa sala e na casa de banho. Estou a ponderar arrancar os cerâmicos e trocar por um material mais "suave".

Alguém tem experiência com pavimento de linóleo em casas de banho? Qual a durabilidade? A limpeza/manutenção é prática? Que outros materiais posso usar (além dos cerâmicos ou madeiras)? A aplicação + material é muito mais dispendiosa que a cerâmica?

Obrigada, cumprimentos.
  2.  # 2

Pode usar vinilico... mais barato que linoleo. Existem em mosaico e eme rolo. Tem de ser aplicado por alguém que saiba e tenha os instrumentos apropriados ( especialmente o rolo)
    Mas ficará mais descansada com a plicação de um revestimento cerâmico. Existe revestimento cermaicos com somente 3mm de espessura... Veja se lhe agrada e se gosta do preço.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Carol70
  3.  # 3

eu pus vinilico na WC e na cozinha. fui eu que apliquei e ficou barato, na cozinha pus de uma marca mais barata e não está grande coisa.. mas na wc pus um melhor e ficou porreirinho
  4.  # 4

Tendo em conta as vossas sugestões, hoje passei na Maxmat (passa a publicidade!). Preços entre 8.99 e 12.90 o m2 para o vinil. Mas fiquei desiludida com a variedade =| E já agora, depois limpa-se com que tipo de produtos?

Pedro, quanto à cerâmica de 3mm, é uma boa sugestão... mas eu gosto muito de andar descalça!
  5.  # 5

Colocado por: DianaGandarinho
    Pedro, quanto à cerâmica de 3mm, é uma boa sugestão... mas eu gosto muito de andar descalça!

e pode andar, que eela não morde. Se calhar não vai é gostar do preço é cerca de 70 a 100€/m2.

O vinilico à venda nos supers.. não presta.
    Concordam com este comentário: Joao Dias
  6.  # 6

70 paus/m2? Você é louco! :P Cá por estas bandas vai ter de se arranjar algumas soluções low-cost.
    Para esses preços preferia 1000x o microcimento, todo bonitinho, ecológico e de ares rústicos.

Então se nos supers o vinil não presta, onde é que devo procurar?
  7.  # 7

O vinilico em rolo, com camada de desgaste em PVC, Em casas da especialidade.. Custa entre 20 a 30€/m2+ IVA, já aplicado em obra..
  8.  # 8

Fantástico. Obrigada Pedro :) Vou procurar.

Caso alguém tenha alguma referência a fazer na zona de Aveiro (Gafanha da Nazaré), é aproveitar agora.

Cumprimentos
  9.  # 9

Colocado por: DianaGandarinhoFantástico. Obrigada Pedro :) Vou procurar.

Caso alguém tenha alguma referência a fazer na zona de Aveiro (Gafanha da Nazaré), é aproveitar agora.

Cumprimentos

Eu tenho: era implodir aquilo tudo e fazer de novo! :)
    Concordam com este comentário: Carol70
  10.  # 10

Colocado por: ClioIIEu tenho: era implodir aquilo tudo e fazer de novo! :)

A casa ou a Gafanha inteira? (Das duas opções, venha o diabo e escolha!)

Na verdade não conheço muitos "putos" que tenham tido oportunidades destas. Esquecer o drama dos apartamentos alugados e passar a viver à vontade? A acrescer o espaço para os animais, para cultivar, para churrascar, ...
    E, no fundo, é uma alavanca para a vida e sem endividamento à priori. Não podia querer melhor :)

Mal tenha oportunidade vou tirar umas fotos ao estaminé para partilhar aqui :P

0.0108 seg. NEW