Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá,

    Alguém tem estores exteriores de laminas orientáveis em casa? Em princípio vou colocar estores da Represtor Alupac 80 C mas estamos preocupados que façam barulho com o vento, que as lâminas dobrem facilmente, e que seja muito difícil limpar as laminas.

    Alguém tem alguma experiência para partilhar?

    Obrigado,
    danobrega
  2.  # 2

    Não tenho estores com lâminas orientáveis, mas a Represtor é uma boa marca e nesse aspecto ficará bem servido. Já tentou contactar a marca e fazer essas questões?
  3.  # 3

    Tenho estores venezianos no exterior, orientáveis. São esteticamente bonitos mas difíceis de limpar e se estiver muito vento podem fazer algum barulho (ainda que não me queixe muito deste último aspecto).
  4.  # 4

    Já tem quem aplique isso? Quer um bom contato?
    • EOF
    • 11 agosto 2016

     # 5

    Colocado por: doisarquitectosJá tem quem aplique isso? Quer um bom contato?

    Não quer partilhar com outros possíveis interessados? :))
  5.  # 6

    Epa não gosto de partilhar assim números de telefone, mas envio por mensagem privada. Interessado?
  6.  # 7

    Pode mandar para mim também,...
  7.  # 8

    Colocado por: doisarquitectosEpa não gosto de partilhar assim números de telefone, mas envio por mensagem privada. Interessado?


    já agora para mim também... obrigado!
    • EOF
    • 11 agosto 2016

     # 9

    Colocado por: doisarquitectosEpa não gosto de partilhar assim números de telefone, mas envio por mensagem privada. Interessado?

    SFF.
  8.  # 10

    Tenho instalado lá em casa.
    Branco, do tipo Z com calhas laterais.
    Tem motor eléctrico.
    Não fazem barulho.
  9.  # 11

    Eu tenho.
    Não fazem barulho.
    Não gosto porque, nos dias de muito vento, tenho que os levantar senão arrisco-me e a ir buscar bocados deles aos vizinhos.
  10.  # 12

    Colocado por: MikeMelgaEu tenho.
    Não fazem barulho.
    Não gosto porque, nos dias de muito vento, tenho que os levantar senão arrisco-me e a ir buscar bocados deles aos vizinhos.


    Eu nunca levantei os meus e nunca levantaram voo... Têm 4 anos. ;)
  11.  # 13

    Tenho-os desde o ano passado e não tive quaisquer cuidados com o vento.
    O inverno, foi normal.
    Cada um, tem cerca de 3,7 metros x 4 metros.
  12.  # 14

    Os meus têm cerca de 4,5 metros de largura por 2,8m de altura (aprox.).

    O facto de os vossos nunca terem levantado voo não significa que não possa acontecer.
    Por alguma razão TODAS as marcas que instalam aconselham a utilizar anemómetros para controlar os estores. Alguma até obrigam.

    É porque são doidos?
  13.  # 15

    Colocado por: jmachadoTenho-os desde o ano passado e não tive quaisquer cuidados com o vento.
    O inverno, foi normal.


    No ano passado não houve grandes ventanias.
    A última grande que me lembro foi perto do Natal de 2013 (ou 2014). Foi um temporal medonho. Mesmo com os meus subidos, estavam com medo que aquilo fosse tudo pelos ares.
  14.  # 16

    Tem Represtor, Extrusal entre outras...
    A lâmina C não tapa tanto a luz como a lâmina Z. Por isso convém colocar um blackout interior, ou sobre a forma de cortina ou estore de enrolar. A lâmina z, dado a sua forma ao fechar, permite a quase penumbra, pois as lâminas encaixam umas nas outras.
    As lâminas mais baratas, e aparentemente mais frágeis da Represtor, são muito resistente, após dobradas voltam ao forma inicial.
    Em caso de ventania o estore recolhe por completo. É a solução que as marcas encontraram para as pessoas colocarem o que querem em local menos apropriados.
    Os estores em lamelas podem correr em cabo de aço ou calha lateral. As caixilharias têm algum isolamento acustico para absorver os ruídos resultantes do vento, por isso essa questão não faz grande sentido, já que se o vento for muito elas recolhem .
  15.  # 17

    Alguem tem portadas com este sistema?
    Vou ter que trocar as minhas pois disseram que sai mais barato comprar novo que reparar.
    As portadas que eu tenho sao em aluminio em formato Z.
 
0.0187 seg. NEW