Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Carissimos

    Depois de procurar e procurar..falar com os vizinhos a ver se conheciam alguém..tentar no OLX e afins..nada.
    Não consigo ninguém que me venha reparar as juntas entre a casa do meu vizinho e a minha.

    Enfim, não é que me estivesse a apetecer muito (nada para dizer a verdade), mas vou mesmo ter de ser eu a fazer esta porcaria (ou tentar).

    Ora bem, o Pedro Barradas no outro tópico disse-me para

    Primeiro devem rectificar essa junta.( fazer um rasgo vertical de cima abaixo),
    depois meter um cordão em espuma de polietileno,a cerca de 10mm de profundidade, ligeiramente comprimido.
    Efectuar a vedação com um mastique de juntas por exemplo e pintar.


    Leia aqui e escolha um sistema:
    http://prt.sika.com/pt/group/faq/juntas.html

    Já a Picareta disse que usou, para um serviço desse tipo:

    Cordão: 11€
    Sika Primer 3N: 27€
    Sikaflex HP 1: 66€


    Tou um pouquinho confusa.

    Neste site, mencionado pelo pedro Barradas ( http://prt.sika.com/pt/group/faq/juntas.html ), diz que o cordão e o Sika Primer 3N que a Picareta usou é:

    Como selar a junta de dilatação entre 2 edifícios? Limpeza geral da junta. Aplicação do Cordão Sika Fundo de Junta de acordo com as dimensões da junta. Aplicação do Sika Primer 3N nos bordos da junta. Selar a junta por enchimento cuidadoso sem bolsas de ar com Sikaflex Pro2 HP ou com Sikaflex HP 1. - See more at: http://prt.sika.com/pt/group/faq/juntas.html#sthash.EhglKDpz.dpuf


    Resumindo, concluindo e baralhando. Qual a diferença entre usar a tal espuma PU e este combo da Sika?

    Outra questão. A minha rebarbadora é de 115mm. Chega para fazer o rasgo vertical, ou tem de ser uma maior?
  2.  # 2

    Foto da junta a reparar:
      IMG_20150802_195025.jpg
  3.  # 3

    Fale com o Pedro barradas. Ele é que o técnico 😁
  4.  # 4

    Colocado por: Anonimo16062021Não dá para ver o raio da foto


    Veja lá se agora aparece.
      IMG_20150802_1950252.jpg
  5.  # 5

    Colocado por: Anonimo16062021
    Agora sim..essa foto já a conheço e também ja lhe dei uma dica noutro tópico como resolver isso


    deixe ir lá ver...pode me ter escapado.

    EDIT: aquele solução parece um bocadito complicada para mim... ^^;

    Estava a ver se me safava com uma de simples execução, porque eu não pesco nada disto.
  6.  # 6

    Na minha opinião. Dar uma demao de tinta de areia fina com um pouco de água no sitio das rachas. Depius dar uma demao de anti goteiras e por rede ou véu de noiva. Depois de secar dar 2 ou 3 demãos de anti goteiras
  7.  # 7

    valtere aquilo é uma junta estrutural!!!. Não é uma mera rachadela num revestimento.


    Por segurança utilize o esquema totalmente preconizado pela SIKA. O que indiquei serve também... não é tão rebuscado ;) ( não indiquei o primario para as "bordas" interiores da junta por forma a que o mastique adira devidamente. O que faz todo o sentido)

    Em principio a rebarbadora de 125mm, chega , pois só precisa rectificar em superfície ( o reboco e as argamssas anteriores da junta.... se tanto uns 20mm.
  8.  # 8

    Não Pedro. Aposto há minha vida que se o trabalho for feito como eu indiquei, a racha nunca mais abre. A rede de fibra e ou o véu de noiva junto com anti goteiras . Se for dado 3 ou 4 demãos com tinta pura nunca mais abre. Não é preciso abrir mais a racha. Nem é preciso pôr espuma. Isto porque se a estrutura abrir outra x a tinta com a rede da de si
  9.  # 9

    Pois dá de si, dá... e depois volta a haver problemas.... por isso a sua solução não é a melhor opção.
    Concordam com este comentário: treker666, Anonimo16062021, jorgealves
  10.  # 10

    Ok. O sr da casa que faça como o Pedro indica
  11.  # 11

    o caro Pedro Barradas sabe que isso é ser anti-comercial pois resolve definitivamente, não deixando espaço para se ir facturando uns trocos ao longo dos anos.

    ps: o valter já ouviu falar em dilatação e contracção estrutural?sabe o que é?
  12.  # 12

    Ho Jorge . Essa tintá depois se meche e nao racha. Entendeu
  13.  # 13

    Ora bem, se eu entendi direito, os passinhos a se dar são:

    1 - Abrir corte vertical com rebarbadora;
    2 - limpar bem o rasgo (produto antigo, poeiras, etc)
    3 - aplicar o cordão da SIKA
    4 - aplicar o primário da SIKA
    5 - aplicar o mastique da SIKA
    6 - pintar

    é isto?
    Ou estou a saltar algo?
  14.  # 14

    Certíssimo.
    E ter atenção ás dimensões do rasgo em largura e na profundidade que terá de aplicar o cordão.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Tyrande
  15.  # 15

    Colocado por: Pedro BarradasCertíssimo.
    E ter atenção ás dimensões do rasgo em largura e na profundidade que terá de aplicar o cordão.


    Okis...

    Só estou com medo em relação à largura...aquelas rachadelas não me parecem muito direitinhas...

    Mas enfim, próximo fds é grande...lá vou eu tentar fazer isto -_-
  16.  # 16

    Colocado por: Anonimo16062021
    Ganhe juizinho homem.
    a construção da casa é há moderna. Quer dizer primeiro os pilares e só depois o tijolo. Boa trampa que os engenheiros começaram a inventar. Depius da nisso
  17.  # 17

    Colocado por: TyrandeSó estou com medo em relação à largura...aquelas rachadelas não me parecem muito direitinhas...

    Enche-as com massa de reboco e depois de secar é que passa rebarbadora.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Tyrande
  18.  # 18

    Eu se fossse meu reparava a francesa,,cortava essa racha de alto a baixo direitinha,depois aplicava um silicone acrílico pintavel e depois pintava da cor da parede,ficava tipo ja de dilatação
  19.  # 19

    Colocado por: ramos1999Eu se fossse meu reparava a francesa,,cortava essa racha de alto a baixo direitinha,depois aplicava um silicone acrílico pintavel e depois pintava da cor da parede

    Isso é o que o Pedro barradas sugeriu e que a Tyrande vai fazer.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  20.  # 20

    há...e não é à Francesa, nós por cá também sabemos fazer isso !!!
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, Anonimo16062021, ramos1999, larkhe, Dos Santos
 
0.0192 seg. NEW