Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas Pessoal....

    Tenho a duvida do que posso pedir ao Banco para a compra de casa...
    O imovel esta avaliado perto dos 200.000 mas o valor que vou pagar e a escritura vai ficar apenas nos 150.000.

    Sera k posso pedir 160.000 no geral e ficar com os 10.000 a mais para outras despesas?

    O Banco( CGD ) diz que so posso pedir 150.000 e depois teria que pedir os 10.000 credito pessoal a parte para as restantes despesas...

    Nao sei se me fiz entender mas desde ja Obrigada por tudo.....

    Abraço MazuOca
    •  
      FD
    • 11 maio 2009

     # 2

    Colocado por: MazuOcaO Banco( CGD ) diz

    Se o próprio banco diz o que pode pedir não percebo qual é concretamente a sua dúvida... não acredita na palavra de quem lhe disse isso ou não sabe como funciona noutros bancos?

    O tempo que isso (pedir mais que o que vai custar) acontecia já lá vai e nos próximos tempos dificilmente será de outra forma.
    Acho que já li por aqui o testemunho de alguém que fez o que está a tentar fazer mas não me lembro onde...
  2.  # 3

    Uma resposta mais rapida nao podia ser....
    Obriada.....

    A duvida e, eu nao posso pedir mais do que aquilo que vou escriturar?Visto que a casa esta a valer bem mais do que aquilo qu eu vou pagar....

    Assim em vez de estar a fazer dois emprestimos fazia so um....

    Abraço MazuOca
    •  
      FD
    • 11 maio 2009

     # 4

    Colocado por: MazuOcaA duvida e, eu nao posso pedir mais do que aquilo que vou escriturar?Visto que a casa esta a valer bem mais do que aquilo qu eu vou pagar....

    O banco é que empresta o dinheiro por isso é quem dita as regras, se diz que não, é não.
    Na prática, o banco pode até lhe dizer que só empresta 5.000€ mesmo que a casa esteja avaliada em 500.000€.

    Se quiser experimentar noutros bancos, tente, não existe legalmente nenhuma obrigatoriedade ou indicação no sentido de emprestar o mesmo, mais ou menos que o valor da avaliação - cada banco é livre de emprestar o que quiser, alguns até lhe podem emprestar o que pede.
  3.  # 5

    Colocado por: MazuOcaUma resposta mais rapida nao podia ser....
    Obriada.....

    A duvida e, eu nao posso pedir mais do que aquilo que vou escriturar?Visto que a casa esta a valer bem mais do que aquilo qu eu vou pagar....

    Assim em vez de estar a fazer dois emprestimos fazia so um....

    Abraço MazuOca


    Pode!

    Em vez de escriturar por 150 mil escriture por 160 mil. Paga mais uns euritos de IMT, mas não muito mais. O vendedor também vai ficar a perder, devido às mais valias, mas pode dar-lhe uma compensação por fora, se é que me faço entender ;)

    Cumprimentos,
    Marco
  4.  # 6

    Obrigada

    Fiquei com a ideia e tirei a duvida.....

    Abraço ate uma proxima MazuOca
  5.  # 7

    Colocado por: marcoaraujo
    Pode!

    Em vez de escriturar por 150 mil escriture por 160 mil. Paga mais uns euritos de IMT, mas não muito mais. O vendedor também vai ficar a perder, devido às mais valias, mas pode dar-lhe uma compensação por fora, se é que me faço entender ;)

    Cumprimentos,
    Marco


    em relação a esta mensagem, pedia ao marcoaraujo se pode explicar melhor qual o valor "razoavel" para uma compensação por fora...
    Por outras palavras... em quanto é que o vendedor é prejudicado em declarar 10.000 euros a mais em "mais-valias ?

    em relaçao a pergunta da MazuOca...

    Aquilo que pode habitualmente fazer é:
    - 1 credito Habitação, neste caso com o valor de aquisiçao = 150.000
    - 1 credito "multi-funçoes" / "multi-opçoes" associado ao credito habitação = 10.000

    este segundo credito, varia de nome e de condições consoante o Banco (o mais frequente é "multi-funçoes"). O Spread tanto poderá ser igual ao do credito habitaçao, como de 1,5% ou 2%.
    Enquanto no credito habitaçao, quando deseja amortizar o credito apenas paga 0,5% do capital em dívida (se o credito for com base na euribor), no credito multi-funçoes costuma-se pagar 2% ou 3%.

    O limite para o total dos dois creditos costuma ser = avaliação da casa

    Conselho - aproveite para fazer simulaçoes em vários bancos, e depois compare! os 4 principais bancos de momento não estão a fazer spreads bons no credito habitaçao, mas há outros bancos que concerteza já ouviu falar e que ficariam muito contentes em lhe oferecer um credito com condiçoes boas/razoaveis!

    Poderá fazer uma primeira simulação online, mas para ter uma ideia mais real, aconselho a fazer uma simulaçao ao balcao. Aproveite tambem para tirar algumas duvidas.
  6.  # 8

    Eu só gostava de perceber como é que alguém que vai comprar uma casa por 150.000€, não teve capacidade financeira para "juntar" os 10.000€ que precisa para "outras despesas", ou mesmo mais algum para dar de entrada e não ficar com encargos tão pesados para o resto da vida.
  7.  # 9

    Boas rjmsilva

    Para essa pergunta pode haver 1000 e 1 respostas...
    A vida por vezes nao corre como a gente mais quer e eu nao tenho pais ricos e nao vou ao BES...:)

    Para alem de que vou gastar ainda mais alguns euros do que estou a pedir esse ja o tenho...

    Abraço MazuOca
  8.  # 10

    Então só espero que a vida lhe corra muito bem nos próximos 40 ou 50 anos.

    Boa sorte.
  9.  # 11

    Ora bem quem nao fica assim hoje em dia com a corda na garganta....

    Hoje em dia a classe media a onde esta, ou se tem ou nao se tem.
    Pelo que vejo a vida esta ma para algum....:)

    Abraço MazuOca
  10.  # 12

    Não se esqueça que actualmente as taxas de juro estão baixas como nunca estiveram e que não se vão manter assim para sempre, quando for fazer simulações peça para ver quanto ficará a pagar se a taxa subir aos 5% de novo. É que se começa já com a corda na garganta, então ela só vai apertar mais e pode ser que morra asfixiado.

    Boa sorte.
  11.  # 13

    Obrigado pela ajuda prestada.....:)
 
0.0161 seg. NEW