Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde

    Embora haja já alguns tópicos abertos sobre esta questão , mas não encontrei nesses o que pretendo saber , para os quais espero encontrar aqui alguém que me dê " algumas luzes " .

    Questão : terreno murado em Azeitão com cerca de 300m2 , com a descrição de Lote de terreno para construção com area bruta de construção de 200m2 .

    Por questões de gosto pessoal pretendo construir uma casa de madeira no local . Já pesquisei imensas empresas que o fazem , algumas tornam o preço mais elevado devido ao transporte , pois localizam-se no Norte do Pais .

    As questões que surgem são as seguintes : casa movel ( em estacas ) ou aplicada em base de betão ?
    Licenciamento é exigido para os 2 tipos de casa ?
    Onde é que posso obter todas as informações sobre o assunto : gabinete da camara ? onde , contactos alguém tem ?
  2.  # 2

    Colocado por: MBTomasLicenciamento é exigido para os 2 tipos de casa ?

    É necessário licenciamento para casas independentemente dos materiais utilizados.
    Contrata um gabinete de projectos para lhe fazer o projecto, ou como pretende casas em madeira, as empresas que as constroem costuma tratar do processo de licenciamento.
    Se alguma lhe disser que não é necessário, esqueça-a e procure outras.

    A sua questão já foi colocada neste forum umas 500 vezes.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, treker666, LuisPereira, valtores
  3.  # 3

    Caro Picareta

    Agradeço a sua resposta .
    "A sua questão já foi colocada neste forum umas 500 vezes." ... por esse motivo abri a questão dizendo que tinha a noção que este era um assunto já respondido muitas vezes .

    Mas a minha questão essencial é : antes de me meter a pagar a um gabinete de projetos , onde é que me devo informar junto das autoridades competentes sobre o que é permitido e o valores que isso me podem custar ?
    Camara Municipal ?
  4.  # 4

    Veja este tópico de 2014 para o projecto de uma moradia em madeira ( penúltima casa da página inicial ), com modelo da Rusticasa, em Brejos de Azeitão que tratamos do processo de licenciamento.

    https://forumdacasa.com/discussion/26146/1/gabinete-op-arquitectura-e-engenharia/

    www.gabineteop.com
  5.  # 5

    Começa a ser enjoativo tanta publicidade mal disfarçada em tantos posts e por tanta gente. Pior que isso só os comentários e sugestões de quem não percebe patavina do assunto
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, jorgealves, likewise
  6.  # 6

    Colocado por: MBTomasMas a minha questão essencial é : antes de me meter a pagar a um gabinete de projetos , onde é que me devo informar junto das autoridades competentes sobre o que é permitido e o valores que isso me podem custar ?
    Camara Municipal ?

    E os tecnicos que lhe elaborarem os projectos, especialmente o Autor do projecto de arquitectura, também o vai informar disso, Pois o mesmo não vai fazer um projecto que não possa licenciar. Este terá de saber de antemão quais os condicionantes que terá de respeitar.

    Se ainda pretende comprar um terreno, tem de pedir a viabilidade de construção para o mesmo ( Na Câmara municipal)
  7.  # 7

    Vá. Um gabinete de projetos, até porque à partida por uma consulta prévia não lhe levam dinheiro.

    Nuno Costa
    Www.doisarquitectos.com
 
0.0125 seg. NEW